Bendito Fruto

(Brasil, 2005) [HD]
Comédia
Direção: Sérgio Goldenberg
Elenco
: Otávio Augusto (Edgar), Zezeh Barbosa (Maria), Vera Holtz (Virgínia), Lúcia Alves (Telma), Camila Pitanga (Choquita), Eduardo Moscovis (Marcelo Monte), Enrique Diaz, Evandro Machado (Anderson), Thelmo Fernandes, Mariana Lima
Sinopse: A história romântica e bem-humorada de Maria, Edgar e Virgínia, tendo como coadjuvantes Telma, Choquita e uma tampa de bueiro, durante os nove meses de duração da novela Primeiro Amor. Maria, amante de Edgar, vê sua vida transformada para sempre. Virgínia, amiga de infância de Edgar, sofre um bizarro acidente com uma tampa de bueiro voadora. Anderson, filho de Maria, volta da Europa com um segredo e um novo namorado, Marcelo Monte, o emergente galã da novela das oito. Enquanto isso, Choquita e Telma participam eletrizadas dos acontecimentos que mudam a rotina no pequeno salão de cabeleireiro em Botafogo, propriedade de Edgar, por onde passam mulheres de todos os tipos, com uma coisa em comum: a vaidade.
Bastidores: - Recebeu 7 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Otávio Augusto), Melhor Atriz (Zezeh Barbosa), Melhor Atriz Coadjuvante (Lúcia Alves e Camila Pitanga), Melhor Roteiro Original e Melhor Direção de Arte.
- Ganhou 2 Candangos de Ouro no Festival de Brasília, nas categorias de Melhor Atriz (Zezeh Barbosa) e Melhor Atriz Coadjuante (Lúcia Alves).
- Ganhou 2 Prêmios ACIE de Cinema, nas categorias de Melhor Ator (Otávio Augusto) e Melhor Roteiro. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Atriz (Vera Holtz e Zezé Polessa).
Exibições Anteriores: Globo 08.01.09 Festival Nacional 12.01.10 Sessão Brasil


Nenhum comentário: