SEGUNDA 02.01.12

CINE BAND
1h45 Band - Um Convidado Bem Trapalhão
(The Party, EUA, 1968) [Som Original com Legendas]
Comédia - 98'
Direção: Blake Edwards
Elenco
: Peter Sellers, Claudine Longet, Jean Carson, Al Checco, Marge Champion
Sinopse: Hrundi V. Bakshi (Peter Sellers) é um ator indiano todo atrapalhado, que destrói acidentalmente um grande set de filmagem e é despedido por isso. Entretanto, ele acaba sendo convidado por engano para uma grande festa na casa do produtor, onde cria diversas confusões.
13º Distrito

(Brick Mansions,França/ Canadá, 2014)
Direção: Camille Delamarre
Elenco: Paul Walker, RZA, David Belle, Ayisha Issa, Robert Maillet, Kalinka Petrie
Sinopse: Os criminosos mais perigosos de Detroit vivem isolados por um muro numa região conhecida como Brick Mansions. Em busca de uma arma de destruição em massa, roubada por um traficante local, o detetive de polícia Damien Collier irá unir forças com Lino, um ex-presidiário que conhece a área e luta para salvar sua namorada das mãos de um chefão das drogas. Juntos, eles irão enfrentar os criminosos de Brick Mansions para salvar a cidade da completa destruição.


Não Me Abandone Jamais
(Never Let Me Go, Inglaterra, 2010)
Direção: Mark Romanek
Elenco: Carey Mulligan, Keira Knightley, Andrew Garfield, Andrea Riseborough, Nathalie Richard, Sally Hawkins, Charlotte Rampling…
Sinopse: O filme é baseado em livro de Kazuo Ishiguro que conta a história de Kathy H., que tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de "cuidadora". Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, uma horta e gramados impecavelmente aparados. No entanto esse internato idílico esconde uma terrível verdade: todos os "alunos" de Hailsham são clones, produzidos com a única finalidade de servir de peças de reposição.
Assim que atingirem a idade adulta, e depois de cumprido um período como cuidadores, todos terão o mesmo destino - doar seus órgãos até "concluir". Embora à primeira vista pareça pertencer ao terreno da ficção científica, o livro de Ishiguro lança mão desses "doadores", em tudo e por tudo idênticos a nós, para falar da existência. Pela voz ingênua e contida de Kathy, somos conduzidos até o terreno pantanoso da solidão e da desilusão onde, vez por outra, nos sentimos prestes a atolar.


JANELA SECRETA
(Secret Window, EUA, 2004)
Direção: David Koepp
Roteiro de David Koepp, baseado em história de Stephen King. Elenco: Johnny Depp (Mott Rainey), John Turturro (John Shooter), Maria Bello (Amy Rainey), Timothy Hutton e Charles S. Dutton
Sinopse: Embora ele saiba que deveria estar sentado diante de seu computador escrevendo outro livro ou, no mínimo, passeando com seu cachorro em torno do reluzente lago diante de seu chalé sombrio, o bem sucedido autor Mort Rainey (Johnny Depp) tem dormido em seu sofá favorito por até 16 horas ao dia. Ele está passando por um divórcio doloroso. A separação complicada e desagradável (ele flagrou a esposa com outro homem) esgotou suas energia e secou sua criatividade, deixando-o com um monumental bloqueio criativo que o deixa incapacitado para redigir mesmo uma frase das mais simples.
Aí então, quando parece que nada poderia ficar pior, um estranho caipira psicótico chamado John Shooter (John Turturro) aparece à sua porta, acusando Rainey de plagiar sua história e exigindo satisfações. A despeito dos esforços de Rainey para acalmá-lo, Shooter se torna cada vez mais insistente e hostil, decidido a obter um tipo de justiça perversa que poderia incluir assassinato a sangue frio.
Envolvido involuntariamente num jogo mental de gato e rato, Rainey descobre ter mais astúcia e determinação do que jamais imaginou. Ao final, ele percebe que o evasivo Shooter talvez o conheça melhor do que ele conhece a si próprio.


2 comentários:

Rodrigo Rebelo disse...

Olá. O blog é ótimo e informa exatamente o que procuro. Só acho que essas fotos de homens nus são totalmente inapropriadas e desnecessárias.

airtonshinto disse...

Isto é algum tipo de piada?