DOMINGO 01.01.12

CORUJÃO I
2h05 Globo - Quem Quer Ficar com Mary?
(There's Something About Mary, EUA, 1998) [HD]
Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly
Elenco: Cameron Diaz (Mary), Matt Dillon (Pat Healy), Ben Stiller (Ted), W. Earl Brown (Warren), Lee Evans (Tucker, amigo de Mary que tenta desmascarar Pat Healy), Chris Elliott (Dom), Lin Shaye (Magda, amiga de Mary em Miami, dona do cachorro Puffy)
Sinopse: 1985. Cumberland, Rhode Island (EUA). Ted é um tímido e desajeitado garoto de 16 anos inesperadamente convidado pela garota de seus sonhos, Mary, a acompanhá-la no baile de formatura. Mary tem um irmão com deficiência mental, Warren,que sofre nas mãos dos alunos da escola. Mas Ted é uma exceção e ele e Warren se dão bem, o que desperta a simpatia de Mary.
No dia do baile, porém, Ted descobre traumaticamente a sensibilidade aguda que Warren tem nas orelhas. Muito pior é o humilhante acidente com o zíper de sua calça que acontece a seguir, pondo a perder seus planos de namorar Mary.
Treze anos se passam e Ted ainda está apaixonado - talvez obcecado - por Mary. Ambos mudaram de cidade, e Ted a perdeu totalmente de vista. Seu melhor amigo, Dom, o convence a contratar um detetive particular para localizá-la, o malandro e meio sinistro Pat Healy.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz em Comédia/Musical (Cameron Diaz).

CORUJÃO II
4h Globo - Férias no Trailer(RV, EUA, 2006) [HD]Direção: Barry Sonnenfeld
Elenco: Robin Williams (Bob Munro), Cheryl Hines (Jamie Munro), JoJo (Cassie Munro), Josh Hutcherson (Carl Munro), Jeff Daniels (Travis Gornicke), Kristin Chenoweth (Marie Jo Gornicke)
Sinopse: Bob Munro (Robin Williams) está estressado de tanto trabalhar. Decidido a descansar, ele quer levar sua esposa Jamie (Cheryl Hines) e seus filhos Cassie (JoJo) e Carl (Josh Hutcherson) para uma viagem. Após prometer levá-los ao Havaí, Bob decide mudar os planos sem comunicá-los e decide viajar pelo Colorado em um trailer. Jamie, Cassie e Carl não gostam da idéia, mas aceitam fazer a viagem. Só que a vida em um trailer não tem o conforto com o qual estão acostumados em Los Angeles e cada tentativa de Bob em animar sua família acaba se tornando um grande desastre.
Bastidores: - Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Desculpa para Diversão em Família, além de ser indicado na categoria de Pior Atriz Coadjuvante (Kristin Chenoweth).

SESSÃO LIVRE15h45 Band - O Anel dos Nibelungos
(Der Ring des Nibelungen, Alemanha, 2004) [HD]
Aventura - 178'
Direção: Uli Edez
Elenco: Benno Furmann, Kristana Loken, Samuel West, Max Von Sydow, Alicia Witt, Julia Sanos e Robert Pattinson
Sinopse: Parte I: Baseado na mitologia nórdica.
Na história há vários deuses, gnomos, e o anel cuja posse garante poder sobre todo o mundo. Este anel foi feito do ouro que foi roubado do Rio Reno pelo anão Alberich, o nibelungo do título, quando as donzelas do Reno, suas guardiãs, se distraíram.
A Valquíria Brunhilde, a mais querida das nove pelo pai Wotan (Odin) é encarregada de levar para o Walhalla as almas dos guerreiros mortos. Ela hesita em obedecer o pai separando os irmãos-amantes que são filhos do Walsung, o próprio Wotan em forma de lobo. A morte de Siegmund é exigência da deusa da fidelidade conjugal, Fricka. A criança que nascerá da união ilegal é Siegfried. O castigo de Brunhilde é dormir cercada por um círculo de fogo, até que alguém que não tenha medo venha resgatá-la.
Parte II: O filho de Siegmund e Sieglinde já é um jovem, que foi criado pelo anão Mime. Siegfried, que Wotan pretendia fosse se apoderar do anel para ele, tem a Notung, espada dada a seu pai por este avô cuja identidade desconhece. Ele consegue forjá-la (o próprio Wotan a havia quebrado na luta entre Siegmund e Hunding) e vence o dragão que guarda o anel, Fafner, que assumia a forma de gigante. Após provar do sangue do dragão, passa a entender a linguagem dos pássaros. Um pássaro avisa Siegfried de que Mime quer traí-lo e matá-lo para ficar com o anel. O herói mata o anão e é avisado pela mesma ave da existência de Brünnhilde. Wotan tenta impedir que ele chegue até a sua filha, mas é em vão. Siegfried resgata Brunhilde, que dorme entre as chamas, e ambos se apaixonam.
Siegfried se despede de Brünnhilde para partir a novas aventuras. No entanto, Hagen, filho de Alberich, dá a Siegfried bebida que lhe retira a memória. O herói esquece de Brünnhilde, resolve casar-se com a irmã de Gunther, Gutrune - eles são herdeiros do trono dos Gibichungen (Hagen é o irmão bastardo de ambos). Siegfried assume a forma de Gunther e rapta a própria Brünnhilde para entregá-la a ele, pouco depois de a ex-valquíria ter recusado desfazer-se do anel. Waltraute, sua irmã, transmitiu-lhe esse pedido de Wotan como única forma de salvar os deuses.
Brünnhilde descobre ter sido traída pelo próprio Siegfried, embora não saiba a razão, e o acusa em público. Ela revela a Hagen como assassiná-lo - pelas costas. Durante uma caça, depois de Siegfried ter recusado devolver o anel às Filhas do Reno, Hagen fá-lo beber de uma porção que lhe recobra a memória. Ele invoca Brünnhilde, o que dá a Hegen o pretexto de matá-lo.
Depois de uma longa marcha fúnebre, chega-se à cena final: Hagen mata Gunther para ficar com o anel, mas a mão do cadáver de Siegfried impede que ele lhe seja tirado. Brünnhilde faz com que o ouro e o anel sejam devolvidos às Filhas do Reno e ela mesma se imola, bem como aos deuses e ao Walhalla, na purificação final pelo fogo. Hagen morre afogado no Reno, tentando recuperar o anel.

CINE MAIOR
23h15 Record - Irresistível Paixão
(Out of Sight, EUA, 1998)
Policial - 122 min.
Direção: Steven Soderbergh
Roteiro
de Scott Frank, baseado em livro de Elmore Leonard. Elenco: George Clooney (Jack Foley), Jennifer Lopez (Karen Sisco), Ving Rhames (Buddy Bragg), Luis Guzmán (Chino), Catherine Keener (Adele), Dennis Farina (Marshall Sisco), Steve Zahn (Glenn Michaels), Don Cheadle (Maurice Miller), Albert Brooks (Richard Ripley), Nancy Allen (Midge), Paul Soileau (Lulu), Scott Allen (Pup), Samuel L. Jackson (Hejira), Michael Keaton (Ray Nicolette).
Sinopse : Na história do filme, um charmoso ladrão, sem saber, usa carro de agente do FBI para fugir da penitenciária. Ele acaba conhecendo e se apaixonando pela bela dona do carro, a agente Karen, mas tem que tomar cuidado para planejar um golpe perfeito, sem que sua própria amada o coloque atrás das grades.
Bastidores: Recebeu 2 indicações ao Oscar: Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado.


De Volta ao Mundo de Oz

(Tin Man, EUA, 2007)
Direção: Nick Willing
Elenco: Alan Cumming, Zoey Deschanel, Richard Dreyfuss, Neal Mcdonough, Kathleen Robertson, Raoul Trujillo
Sinopse: Nessa visão moderna da história de Mágico de Oz, DG é uma jovem de 20 anos que vive tendo sonhos bizarros e trabalha como garçonete em uma cidadezinha onde nada acontece. Um dia, no entanto, sua vida pacata se transforma, quando homens amarmados invadem sua casa e, na fuga ela percebe que a única maneira de escapar era pulando no olho do furacão. Que a leva ao estranho Mundo de Oz.

Um comentário:

Anônimo disse...

DEPOIS DO FILME QUEM VAI FICAR COM MARY? PASSOU O FILME "FÉRIAS NO TRAILER"? PASSOU OU NÃO PASSOU?