TERÇA 23.11.10

1h55 Globo - Quase Dois Irmãos
(Brasil, 2005)
Direção: Lucia Murat
Elenco:
Caco Ciocler (Miguel - anos 70), Flávio Bauraqui (Jorginho - anos 70), Werner Shünemann (Miguel), Antônio Pompeo (Jorginho), Maria Flor (Juliana), Fernando Alves Pinto (Peninha), Babu Santana (Pingão), Renato de Souza (Deley), Marieta Severo (Helena) e Luís Melodia (Seu Jorge) .
Sinopse: Miguel, senador da República, visita seu amigo de infância Jorge, que se tornou um poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, para lhe propor um projeto social nas favelas.
A relação dos dois amigos, Miguel e Jorge, começou nos anos 50. Miguel é branco, filho de um jornalista apaixonado por samba. Jorge é negro, filho de um importante compositor do morro. Por conta do pai, Miguel conhece o morro - e Jorge - ainda criança.
Um reencontro só acontece nos anos 70, quando Miguel - preso político - vai parar no presídio de Ilha Grande, onde Jorge está preso por assaltar um banco. A recém-implementada Lei de Segurança Nacional esvaziava o caráter político da ação de militantes de esquerda e os encarcerava junto a prisioneiros comuns.
Os chamados subversivos, como Miguel, criaram normas de comportamento para toda a cadeia - proibindo relações homossexuais, uso de maconha etc. Com o tempo, a barra pesa, e a única saída é a construção de um muro, separando presos políticos de comuns. Do lado apolítico, a disputa pelo poder provoca um racha, e o aparecimento da Falange Vermelha, que no futuro viria a se chamar Comando Vermelho.
Exibição Anterior: Globo 01.09.09 Sessão Brasil
SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Twitches - As Bruxinhas Gêmeas 2
(Twitches Too, EUA, 2007)

23h10 SBT - Rota Mortal
(Rest Stop, EUA, 2006)
Direção: John Shiban
Elenco:
Jaimie Alexander, Joey Mendicino, Deanna Russo
Sinopse: A mimada Nicole decide fugir de carro com seu namorado Jess, rumo à Hollywood, mas acabam se perdendo no meio do caminho. Ao pararem num posto abandonado, Nicole lê mensagens estranhas rabiscadas na porta do repugnante banheiro do local, indicando que um assassino implacável age por ali. Quando Jess e o carro desaparecem, a garota se vê diante de um cenário aterrorizante. Sem saída, o banheiro é seu único refúgio, e sua companhia é o medo.

Nenhum comentário: