SEGUNDA 22.11.10

CINE BAND1h45 Band - Alta Ansiedade
(High Anxiety, EUA, 1977)
Direção: Mel Brooks
Elenco: Mel Brooks, Madeline Kahn, Cloris Leachman, Harvey Korman, Ron Carey, Howard Morris, Dick Van Patten, Jack Riley, Charlie Callas, Ron Clark, Rudy DeLuca¹, Barry Levinson, Lee Delano, Richard Stahl, Darrell Zwerling
Sinopse: Um novo diretor assume suas funções no Instituto para Tratamento de Pacientes Extremamente Nervosos.
Mas suas novas funções vão muito mais além de garantir que tudo funcione da forma correta: ele foi chamado principalmente para descobrir a origem de falcatruas que andam acontecendo lá dentro. Tudo complica ainda mais quando ele próprio é ameaçado de morte, por saber demais, o que traz a tona seu próprio problema psicológico: ele sofre de alta ansiedade!
Sátira aos principais filmes do mestre do suspense Alfred Hitchcock.
Exibição Anterior: Band 13.06.10 Domingo no Cinema

SESSÃO DE GALA2h Globo - Corpo Fechado(Unbreakable, EUA, 2000)
Direção: M. Night ShyamalanElenco: Spencer Treat Clark (Joseph Dunn), Robin Wright Penn (Audrey Dunn), Samuel L. Jackson (Elijah Price), Bruce Willis (David Dunn)
Sinopse: David Dunn (Willis) é um homem amargurado cujo casamento está em crise e cujo emprego (segurança em um estádio) não parece satisfazê-lo. Certo dia, ao retornar de mais uma entrevista de trabalho, o trem em que ele se encontra descarrila e todos os passageiros a bordo morrem. Todos, exceto David, que, para espanto de seu médico, não sofre um único arranhão. É quando entra em cena o sofrido Elijah Price (Jackson), portador de uma rara doença genética (osteogenesis imperfecta) que torna seus ossos pouco densos e, portanto, passíveis de fraturas constantes. Impressionado com a história de David, Elijah se convence de que este é `inquebrável` - sua teoria é simples: se alguém frágil como ele pode existir, a natureza certamente deve ter criado alguém que pertença ao lado oposto do espectro. A partir daí, os dois homens desenvolvem uma estranha relação que os levará a fazer descobertas impressionantes.


Nenhum comentário: