SÁBADO 19.06.10

INTERCINE
2h45 Globo
Tão Longe, Tão Perto
(Faraway, So Close / In weiter Ferne, so nah! , Alemanha, 1993)
Direção: Wim Wenders
Elenco: Otto Sander, Peter Falk, Nastassja Kinski, Heinz Rühmann, Bruno Ganz, Horst Buchholz, Solveig Dommartin, Lou Reed, Willem Dafoe, Mikhail Gorbachev, Roberto Benigni
Sinopse: Este filme é a seqüência de "Asas do Desejo" (1987) - o mesmo que, em 1998, recebeu a versão hollywoodiana "Cidade dos Anjos". Mais uma vez, trata de um grupo de anjos que observam distantes o dia-a-dia dos cidadãos da capital alemã - agora recém unificada.
Apesar dos anjos serem proibidos de interferir na vida humana, Cassiel (Otto Sander) impulsivamente quebra esta regra quando uma menininha cai do terraço de um prédio e ele corre para a socorrer - o que o transforma em carne e osso. Damiel (Bruno Ganz), o companheiro de Cassiel que optou pela vida terrena no primeiro filme, trabalha agora numa pizzaria e vive com sua esposa, a trapezista Marion (Solveig Dommartin).
Bastidores: Peter Falk, que representou si próprio em "Asas do Desejo", volta aparecer, e o roqueiro Lou Reed (responsável pela trilha sonora) e o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev também marcam presença no filme como eles mesmos.
A fotografia é impecável (marca registrada dos filmes de Wenders), mesclando a cor com o preto e branco - assim como em "Asas do Desejo", em que as cenas do anjo não são coloridas, pois, segundo o diretor, "o preto e branco revela a essência da pessoa".
Recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 1993. No ano seguinte, U2 foi indicado para a Melhor Canção Original no Globo de Ouro.




15h Record - Caçadoras de Aventuras
(Gold Diggers: The Secret Of Bear Mountain, EUA, 1995)
Direção: Kevin James Dobson
Elenco: Christina Ricci, Anna Chlumsky, Polly Draper, Brian Kerwin, Diana Scarwid, David Keith
Sinopse: 1980. Beth Easton (Christina Ricci) é uma jovem de Los Angeles que se muda com sua mãe, Kate (Polly Draper), que recentemente ficou viúva, para uma casa no interior do país que Kate recebeu como herança de uma tia. Elas planejam lá recomeçar suas vidas, ou pelo menos tentar. Inicialmente Beth odeia viver no campo, mas então ela conhece a franca e desafiadora Jody Salerno (Anna Schlumsky). Rapidamente elas se tornam amigas, apesar de Jody e sua mãe, Lynette (Diana Scarwid), serem marginalizadas na região. Jody tem uma má reputação e tem de lidar com a vergonha de ter uma mãe alcoólatra. Beth e Jody têm algumas coisas em comum e uma delas é um espírito aventureiro, que as faz explorar as misteriosas cavernas da Montanha do Urso, pois há uma história que em uma das cavernas há uma fortuna em ouro, esperando para ser encontrada.
Exibição Anterior: Record 19.09.09 Cine Aventura

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - Rios Vermelhos 2: Anjos do Apocalipse
(Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges de L'Apocalypse , França, 2004)
Direção: Olivier Dahan
Roteiro de Luc Besson, baseado nos personagens criados por Jean-Christophe Grangé. Elenco: Jean Reno (Comissário Niemans), Benoît Magimel (Reda), Christopher Lee (Heinrich von Garten), Camille Natta (Marie), Augustin Legrand (Jesus), Gabrielle Lazure (Mulher de Jesus), Serge Riaboukine (Padre Vincent)
Sinopse: O Comissário Niemans (Jean Reno) é designado para investigar uma estranha morte, de um homem que foi encontrado emparedado no Mosteiro de Lorraine e que possui sinais esotéricos por todo o corpo. Paralelamente o jovem capitão Reda (Benoît Magimel) encontra à porta de uma igreja um sósia agonizante de Jesus Cristo (Augustin Legrand), que está de alguma forma ligado à morte investigada por Niemans. Com a ajuda de Marie (Camille Natta), uma policial especializada em história da religião, Niemans e Reda descobrem que ambos os homens pertenciam a uma seita religiosa, cujos integrantes possuem os nomes e as profissões dos apóstolos de Cristo. É quando eles descobrem que a seita está atrás de um valioso tesouro do Vaticano, um livro sagrado escrito pela mão de Deus que pode ser o prenúncio do apocalipse, que foi roubado séculos atrás.

Nenhum comentário: