SEXTA 11.09.09

2h25 Globo
Máscara Negra 2
(Black Mask 2: City of Masks, China/EUA, 2001)
venceu
Simplesmente Martha
(Mostly Martha, Itália / Alemanha / Áustria / Suíça, 2001)
Direção: Sandra Nettelbeck
Elenco: Martina Gedeck, Maxime Foerste, August Zirner, Ulrich Thomsen, Sibylle Canonica, Katja Studt
Sinopse: Martha é uma chefe de cozinha perfeccionista cuja vida muda subitamente quando ela se torna a tutora da jovem sobrinha, Lina. O problema é que a mulher vive tão envolvida em sua carreira que abrir um pequeno espaço para a menina parece-lhe um grande sacrifício. Para complicar ainda mais a sua vida, o estabelecimento resolve contratar um chefe italiano, obrigando-a a conviver com pessoas com personalidades diferentes da sua.
Exibição Anterior: Sessão de Gala 25.08.08

CINEMA EM CASA
14h45 SBT -Reunião em Família: Um Pesadelo
(Family Reunion: A Relative Nightmare, EUA, 1995)
Direção: Neal Israel
Elenco: Melissa Joan Hart, Jason Marsden, David L. Lander, Romy Windsor, Marcia Strassman, Susan French, Jo Anne Worley, Dody Goodman, Peter Billingsley, Gerrit Graham, Meghann Haldeman, Sara Rue, Joe Flaherty, Alley Mills, Norman Fell
Sinopse: Festa de aniversário de 100 anos da vovó Dooley. Nesta cômica e tradicional reunião familiar sempre tem uma maratona esportiva que só aumenta a rivalidade entre os próprios Dooley. Este ano resolveram apostar a guarda da velhinha: quem perdesse a maratona, ganharia a vovó.

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Gasparzinho, Como Tudo Começou
(Casper, A Spirited Beginning, EUA, 1997)
Direção: Sean Mcnamara
Elenco
: Steve Guttenberg, Lori Loughlin, Rodney Dangerfield, Michael Mckean, Brendon Ryan Barrett, Richard Moll
Sinopse: Desorientado, gentil fantasma chega a uma pequena cidade, onde recebe a ajuda de um garoto de 10 anos. Decidido a lhe ensinar como ser um verdadeiro fantasma, o garoto o leva para a Mansão Applegate, lar do Trio Assombro, que está ameaçada de destruição.
Em sua escola assombrada, Gasparzinho passa por cima do seu treinamento fantasmagórico e usa seus poderes para salvar uma cidade da destruição e unir pai e filho, enchendo-os com seu espírito de brincadeira, amor e amizade eterna.

DIVERCINE
23h40 TV Cultura - Fahrenheit 11/09
(EUA, 2004)
Direção: Michael Moore
Sinopse
: O diretor Michael Moore investiga como os Estados Unidos se tornaram alvo de terroristas, a partir dos eventos ocorridos no atentado de 11 de setembro de 2001. Os paralelos entre as duas gerações da família Bush que já comandaram o país e ainda as relações entre o atual Presidente americano, George W. Bush, e Osama Bin Laden.
Bastidores: - Ganhou a Palma de Ouro e o Prêmio FIPRESCI, no Festival de Cannes.
- Recebeu uma indicação ao César de Melhor Filme Estrangeiro.
- Recebeu uma indicação ao European Film Awards de Melhor Filme Não-Europeu.
- Ganhou 4 prêmios no Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Ator (George W. Bush), Pior Ator Coadjuvante (Donald Rumsfeld), Pior Atriz Coadjuvante (Britney Spears) e Pior Dupla (George W. Bush com Condoleeza Rice ou sua cabra). Recebeu ainda outra indicação na categoria de Pior Atriz Coadjuvante, para Condoleeza Rice.
O filme foi lançado em São Paulo no dia 30 de julho de 2004.
Exibições Anteriores: 10.10.08 Divercine 10.02.09 Cine Verão TV Cultura

Nenhum comentário: