QUINTA 09.04.09

0h25 Globo
Aviso Mortal
(Silent Warnings, EUA, 2002)
Direção: Christian Mcintire
Elenco: Stephen Baldwin, A. J. Buckley, Billy Zane, Callie De Fabry, David O'Donnell, Michelle Borth
Sinopse: Numa pequena cidade do Oregon, misteriosos círculos começam a aparecer na plantação de milho de Joe Vossimer (Stephen Baldwin). Quando seu primo Layne (A .J. Buckley), cinco amigos da faculdade e o chefe de polícia local Willingham (Billi Zane) descobrem os sinais que parecem coisa de outro mundo, é desencadeado um extraordinário terror além de tudo que jamais imaginavam. O grupo se desespera para escapar da selvagem fúria de sua descoberta ao perceber que os círculos não são meramente inocentes sinais, mas avisos mortais.
venceu
Faça a Coisa Certa
(Do The Right Thing, EUA, 1989)

2h25 Globo - O Expresso da Meia-Noite
(Midnight Express, Grã-Bretanha, 1978)
Direção: Alan Parker
Roteiro: Oliver Stone, baseado em livro de Billy Hayes e William Hoffer (história verídica). Música: Giorgio Moroder. Elenco: Brad Davis (Billy Hayes), Irene Miracle (Susan), Bo Hopkins (Tex), Paolo Bonacelli (Rifki), Paul L. Smith (Hamidou), Randy Quaid (Jimmy Booth), Norbert Weissner (Erich)
Sinopse: Billy Hayes (Brad Davis), um estudante americano, ao visitar a Turquia decide traficar alguns pacotes de haxixe, prendendo-os debaixo de suas roupas. Seu plano acaba não dando certo e ele é detido, com sua vida se transformando em um pesadelo a partir de então, pois é brutalmente espancado e jogado em uma imunda prisão. Quando espera ser libertado é levado a um novo julgamento com efeito retroativo, que o condena a uma longa pena. Só lhe resta mergulhar num inferno de torturas, atrocidades e loucura, junto om outros presos que esperam o "Expresso da Meia-Noite".
Bastidores: - Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 4 indicações, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (John Hurt) e Melhor Edição.
- Ganhou 6 prêmios no Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (John Hurt), Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro, Melhor Revelação Masculina (Brad Davis) e Melhor Revelação Feminina (Irene Miracle). Foi ainda indicado em outras 2 categorias, de Melhor Diretor e Melhor Ator - Drama (Brad Davis).
- Ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (John Hurt) e Melhor Edição. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Revelação (Brad Davis).
Notas da Crítica:
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 2/4 ("Um dos clássicos do cinema, este filme de Parker, o que não significa que seja uma maravilha. Se a mais frequente crítica feita ao filme é a imagem negativa que faz sobre o país, isso é menos relevante que seus apelos dramáticos, que não são poucos. Mas o final, maroto, e a atuação de Brad Davis, são presenças bonitas.")

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Fuga para Montanha Enfeitiçada
(Escape to Witch Mountain, EUA, 1995)

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - As Aventuras de Pinocchio 2
(The New Adventures Of Pinocchio, EUA, 2000)

TOP CINE
22h15 Bsnd- A Força em Alerta 2
(Under Siege 2: Dark Territory, EUA, 1995)

FESTIVAL DE SUCESSOS
22h05 Globo - 2 Filhos De Francisco
(Brasil, 2005)

Nenhum comentário: