SÁBADO 14.03.09

INTERCINE
2h05 Globo
Fúria Sobre Rodas
(Michel Vaillant, França, 2003)
Direção: Louis-Pascal Couvelaire
Elenco: Sagamore Stevenin, Peter Youngblood Hills, Diane Kruger, Jean-Pierre Cassel, Beatrice Agenin, Philippe Bas
Sinopse: Os Leaders e os Vaillants são famílias rivais, os primeiros são desonestos e mortais, os segundos são amáveis e gentis. Quando a famosa corrida 24 Horas de Le Mans chega, os dois clãs entram na disputa e mostram que não estão para brincadeira em uma corrida perigosa em que eles não medem esforços ou conseqüências na hora de lançar todos os artifícios para vencer. Assim, nessa disputa em alta velocidade, não existe muito espaço para o medo, e apenas os mais corajosos podem vencer. Inspirado em personagens cult dos quadrinhos franceses.
X
Vampiros de John Carpenter
(John Carpenter's Vampires, EUA, 1997)
Direção: John Carpenter
Elenco: James Woods, Daniel Baldwin, Sheryl Lee,Thomas Ian Griffith
Maximilian Schell,Tim Guinee
Sinopse: Jack Crow é um exímio caçador de vampiros que junto com sua equipe de mercenários luta contra essas terríveis criaturas. Ao destruir um covil de vampiros no oeste do Novo México, a equipe de Jack é massacrada, restando apenas Tony e o padre Adam para irem atrás deles. A única pista para encontrar o líder Valek, o poderoso vampiro de 600 anos de idade, é a jovem prostituta Katrina, que foi mordida por ele. Logo descobrem que Valek está a procura da Cruz de Berziers, uma ferramenta que dará o poder suficiente para que ele e seus amigos possam conviver à luz do dia.

CORUJÃO
4h05 Globo - Inimigo Íntimo
(The Devil´s Own, EUA, 1995)
Direção: Alan J. Pakula
Elenco
: Harrison Ford, Brad Pitt, Treat Williams, Ruben Blades, Margaret Colin, George Hearn
Sinopse: Policial de Nova York recebe em sua casa um jovem irlandês sem saber que este é, na verdade, um terrorista. Os dois estabelecem fortes laços de amizade, quase como pai e filho. Quando a verdade sobre o jovem vem à tona o policial recebe a missão de capturar o amigo.


CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Procurando por Lola
(Looking For Lola / Macarena, EUA, 1998)
Direção: Boaz Davidson
Elenco: Mark Kassen, Ara Celi, Vincent Ventresca, Tony Perez, Kurt Fuller, Charlotte Ross
Sinopse: Depois de assistir a uma apresentação de uma bela dançarina numa casa noturna, o jovem escritor Mike não consegue esquecê-la!!! Ela na realidade era Lola, uma bela jovem mexicana há seis meses nos E.U.A., trabalhando na casa de um rico dentista, Dr. Gregory!!! O chefe de Mike teria um encontro com Lola, que se passa por rica dizendo ser dona da mansão onde trabalha; mas, por ser casado, pede para Mike ir em seu lugar!!! Sentindo-se à vontade com ela, Mike pede sua ajuda para se passar por um bem sucedido escritor, pois seus pais estão chegando e esta mentira ele precisará sustentar!!! Então Lola e Mike fingem ser o que não são: ricos e bem-sucedidos!!! Descobrirá Mike que esta falsa rica é a mesma bela dançarina dos seus sonhos???

CINE BRASIL
23h40 TV Cultura - O Cineasta da Selva
(Brasil, 1997)
Direção: Aurélio Michiles
Elenco: José de Abreu, Denise Fraga, Gilmar de Souza, Telma dos Santos, Rosi Campos (narração), Marilu Miranda (cantoras convidada), Eugenia Melo e Castro (cantoras convidada)
Sinopse: Silvino Santos (1886/1970), cineasta luso-amazonense que adotou o Brasil como pátria aos 13 anos de idade, documentou a história com uma produção extensa e diversificada. Ao longo de seus 84 anos realizou nove longas e 57 curtas e médias-metragens no Brasil e em Portugal, muitas vezes embrenhando-se na Floresta Amazônica com uma câmera de manivela e fazendo pontas de teste do material filmado nos ocos das gigantescas árvores da selva.
Exibição Anterior: 13.09.08 CINE BRASIL TV Cultura

Nenhum comentário: