SEXTA 12.09.08

INTERCINE
1h45 Globo
Um Vampiro no Brooklyn
(Vampire in Brooklyn, EUA, 1995)
venceu
Splendor - Um Amor em Duas Vidas
(Splendor, EUA/Inglaterra, 1999)

CORUJÃO
3h35 Globo - Lindas e Diabólicas
(Satan's School For Girls, EUA, 1999)- feito para a TV
Direção: Christopher Leitch
Elenco: Shannen Doherty, Kate Jackson, Julie Benz, Daniel Cosgrove, Richard Joseph Paul, Taraji P. Henson
Sinopse: Beth recusa-se a acreditar que sua irmã caçula tenha se suicidado. Para apurar a verdade, ela se matricula na faculdade para moças onde sua irmã estudava. Beth logo descobrirá algo assombroso sobre um grupo de jovens do qual sua irmã fazia parte.


CINEMA EM CASA
14h30 SBT - Super Monkey
(Funky Monkey, EUA, 2003)

SESSÃO DA TARDE
15h35 Globo - Coração de Dragão
(Dragonheart, EUA, 1996)

TELA DE SUCESSOS
23h15 SBT - A Noiva de Chucky
(Bride of Chucky, EUA, 1997)
Direção: Ronny Yu
Elenco
:Jennifer Tilly (Tiffany),Brad Dourif (Chucky - voz),Katherine Heigl (Jade),Nick Stabile (Jesse),Alexis Arquette (Damien),Gordon Woolvett (David),John Ritter (Chefe Warren Kincaid),Lawrence Dane (Tenente Preston),Michael Johnson (Norton),James Gallanders (Russ),Janet Kidder (Diane),Kathy Najimy
Sinopse: Tiffany (Jennifer Tilly), a namorada de Charles "Chucky" Lee, o famoso serial killer, quando este era vivo, sente a falta dele desde que sua alma foi transferida para o boneco "Guy Doll". Assim, Tiffany consegue resgatar os restos de Chucky, que estavam sendo guardados como evidência policial, e com agulha, linha e uma caixa cheia de pedaços de velhas bonecas consegue refazer Chucky. Através de um ritual vudu ela faz com que a alma do seu ex-namorado volte para o boneco, mas o "casal" se desentende e ela o tranca em uma pequena jaula e lhe dá como "parceira" uma boneca vestida de noiva. Mas Chucky tem outros planos, conseguindo reverter a situação e colocar a alma de Tiffany na boneca. Chucky e Tiffany precisam encontrar novos corpos, mas para isto precisam do amuleto que foi enterrado junto com o corpo de Charles "Chucky" Lee em Hackensack, New Jersey. Mas, como não pode ir para lá sozinhos, acabam envolvendo Jade (Katherine Heigl) e Jesse (Nick Stabile), um casal de jovens apaixonados. Jade e Jesse logo são caçados por todo o país, pois todos os crimes que Chucky e Tiffany cometem é atribuído a eles e como não podem sequer imaginar que os bonecos são assassinos, Jade suspeita que Jesse é o criminoso e vice-versa.

CORUJÃO
1h47 Globo - O Poderoso Chefão
(The Godfather, EUA, 1972)
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton, Richard S. Castellano, James Caan, Sterling Hayden, Talia Shire
Sinopse: “Don Vito Corleone era um homem a quem todo mundo recorria em busca de auxílio, e quem o fizesse jamais ficaria desapontado. Ele não fazia promessas ocas, nem apresentava a desculpa covarde de que as suas mãos estavam amarradas por forças mais poderosas no mundo do que ele mesmo. Não era preciso que ele fosse amigo da pessoa, nem mesmo era importante que a pessoa não tivesse meios com que pagar-lhe o favor recebido. Apenas uma coisa era necessária. Que a pessoa, a própria pessoa, proclamasse sua amizade. Então, não importava quão pobre ou impotente fosse o suplicante. Don Corleone se encarregaria de resolver-lhe os problemas. E não permitiria que coisa alguma impedisse a solução do infortúnio desse indivíduo. Sua recompensa? A amizade, o respeitoso título de “padrinho”. E talvez, apenas para mostrar respeito, nunca a título de proveito próprio, algum presente humilde – um galão de vinho feito em casa, ou um cesto de taralles apimentados feitos especialmente para honrar a sua mesa de Natal. Compreendia-se, era apenas uma questão de cortesia, proclamar que o indivíduo estava em dívida para com ele e que tinha o direito de convocar a pessoa, a qualquer momento, para saldar a dívida por meio de algum pequeno serviço.”- trecho de O Poderoso Chefão, romance de Mario Puzo.
Em Nova York, em meados dos anos 40, Don Vito Corleone (Marlon Brando) celebra o casamento da filha Connie (Talia Shire), com Carlo Rizzi (Gianni Russo).
Enquanto Don Vito recebe alguns convidados em particular para tratar de "negócios", do lado de fora, no canto do jardim, está o terceiro filho de Vito, Michael (Al Pacino), um capitão da marinha que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial. Ele está acompanhado da namorada da faculdade, Kay Adams (Diane Keaton).
Os problemas começam para Vito quando Virgil Sollozzo (Al Lettieri), um gângster que tem apoio de uma família rival, encabeçada por Phillip Tattaglia (Victor Rendina) e seu filho Bruno (Tony Giorgio), em uma reunião com Vito, Sonny (James Caan) e outros, conta para a família que ele pretende estabelecer um grande esquema de vendas de narcóticos em Nova York, mas exige permissão e proteção política de Vito para agir. Don Corleone odeia esta idéia, pois está satisfeito em operar com jogo, mulheres e proteção, mas isto será apenas a ponta do iceberg de uma mortal luta entre as "famílias".
Bastidores: Ganhou 3 Oscars: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator (Marlon Brando). Recebeu ainda outras 8 indicações: Melhor Ator Coadjuvante (Al Pacino, James Caan e Robert Duvall), Melhor Som, Melhor Diretor (Francis Ford Coppola), Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem e Melhor Figurino).

Nenhum comentário: