SÁBADO 20.09.08

CORUJÃO
4h50 Globo - O Caminho para Casa
(The Road Home, China, 1999)
Direção: Zhang Yimou
Elenco
: Zhang Ziyi, Sun Honglei, Zheng Hao, Zhao Yulian, Li Bin, Chang Guifa
Sinopse: Nos dias atuais, jovem executivo da cidade volta para sua aldeia por causa da morte de seu pai. Além de cuidar do funeral, ele também quer rever a mãe. Modernidade e tradição entram em conflito quando a viúva exige um cortejo fúnebre para trazer o corpo do marido do hospital, onde morreu, para a aldeia, onde será enterrado. Segundo um velho ritual, ao ser carregado por homens a pé, o morto não esquecerá o caminho de casa.

CINE AVON JAMES BOND
14h Record - 007- O Espião Que Me Amava
(The Spy Who Loved Me, ING, 1977)
Direção: Lewis Gilbert
Elenco:Roger Moore (James Bond),Barbara Bach (Major Anya Amasova),Curd Jürgens (Carl Stromberg),Richard Kiel (Jaws),Caroline Munro (Naomi),Walter Gotell (General Gogol),Geoffrey Keen (Ministro da Defesa),Bernard Lee ,George Baker (Capitão Benson),Michael Billington (Sergei),Olga Bisera (Felicca),Desmond Llewelyn (Q)
Sinopse: A Inglaterra descobre que alguém sabe como rastrear um submarino submerso e está oferecendo esta tecnologia para quem pagar mais alto. Uma crise internacional tem início quando um submarino com dezesseis mísseis nucleares desaparece, enquanto fazia uma patrulha. O agente secreto 007 (Roger Moore) é incumbido de investigar o caso e recuperar as ogivas, antes que sejam disparadas, e para isto recebe a ajuda de uma bela e sensual agente soviética (Barbara Bach).
Bastidores: Recebeu 3 indicações ao Oscar: Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção ("Nobody does it better").

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Jetsons e Flintstones se Encontram
(The Jetsons Meet the Flintstones, EUA, 1987) - Feito para a TV
Direção: Hanna-Barbera.
Sinopse: Quando Elroy Jetson constrói uma nova máquina do tempo para um trabalho escolar, Os Jetsons decidem experimentá-la, para visitar o futuro.
Porém, o cão Astro acidentalmente encosta sua cauda na alavanca, o que leva Os Jetsons à Pré-História.
Ao chegarem lá, George Jetson e sua família se deparam com as famílias Flintstones e Rubbles. Enquanto Os Jetsons pensam que Fred Flintstone e Cia. vieram da Era do Jato, Fred e Cia. é quem pensam estarem diante de nativos do Passado.
Quando Fred Flintstone e George Jetson se encaram, ambos se assustam um com o outro. Em seguida, Wilma Flintstone consegue chamar a atenção de Jane Jetson, dizendo ter gostado do vestido dela, e Jane agradece. Após se entenderem com Os Flintstones e Os Rubbles, Os Jetsons explicam de onde vieram, e como chegaram até o Passado. Fred decide então disfarçar Os Jetsons com roupas típicas de sua época, apresentando George como seu primo distante.
Fred e Barney levam George até a Gincana Anual de Bedrock, aonde há um piquenique, e também aonde o Sr. Pedregulho e seu rival, Turco Rochamano disputarão uma gincana. Quem vencer 3 de 7 provas ganha, e Fred decide usar os apetrechos futuristas tecnológicos de Elroy, para ajudar o Sr. Pedregulho.
Após ganhar facilmente três provas, o Sr. Pedregulho se prepara para ganhar a última, que consiste em capturar um leitão fugitivo. Porém, quando o dinossauro Dino e o cão Astro começam a correr atrás do bicho, o Sr. Pedregulho acaba perdendo, o que faz com que ele seja humilhado (e também enlameado) por Turco Rochamano. Logo, o Sr. Pedregulho expulsa Fred, Barney e o primo de Fred (na verdade, George) do evento.
Quando finalmente a máquina do Elroy é consertada, Jane decide fotografar Os Flintstones e Os Rubbles, só de recordação. Mas, como Dino não pára de correr atrás do Astro, Jane decide se lembrar dele só na memória. Porém, algo falha, e no lugar de serem fotografados, Fred, Wilma, Barney e Betty vão parar no Futuro, deixando Os Jetsons presos no Passado. Assim sendo, George decide se empregar com o Sr. Pedregulho, enquanto o Sr. Spacely decide contratar Fred e Barney, ao saber do que houve com George e sua família.
Judy Jetson arruma um namorado das Cavernas, enquanto seu pai, George, acaba disputando a atenção entre o Sr. Pedregulho e Turco Rochamano, enquanto no Futuro, o Sr. Cogswell (principal concorrente do Spacely) decide contratar Fred e Barney, mas apenas Barney decide se unir ao Cogswell, traindo assim a confiança de seu amigo Fred. E enquanto Fred e Cia. desfrutam das modernidades oferecidas pelo Futuro, Os Jetsons têm dificuldades em lidar com a tecnologia Pré-Histórica. Ainda no Futuro, Henry Orbita (o zelador dos Jetsons) tenta consertar a Máquina do Tempo de Elroy, com a ajuda de seu assistente robô, Marc (namorado da empregada-robô Rosie), para que Rosie depois viaje até o passado, atrás de sua família.

CINE BELAS ARTES
23h SBT - A Emboscada
(Liberty Stands Still, Canadá, 2001)
Direção: Kari Skogland
Elenco: Linda Fiorentino , Wesley Snipes , Oliver Platt , Martin Cummins , Jonathan Scarfe , Ian Tracey , Brian Markinson , Jeff Seymor , Roger Cross , Hart Bochner
Sinopse: O ministro "Joe" (Wesley Snipes) planeja e executa sua vingança pessoal pela morte da filha, vítima de um garoto armado no colégio. Pretendendo revelar os segredos e começar a desmanchar a máfia por trás de vendas de armas, Joe mantém como refém, em uma praça, sob a mira constante de uma arma, Liberty Wallace (Linda Fiorentino). Trata-se da vice-presidente da empresa fabricante da arma que o garoto carregava.

Nenhum comentário: