ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Super Heróis: A Liga da Injustiça (Disaster Movie, EUA, 2008)
Direção: Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Elenco: Carmen Electra, Kimberly Kardashian, Matt Lanter, Nicole Parker, Vanessa Minnillo, Crista Flanagan, Ike Barinholtz, Roland Kickinger, Valerie Wildman, Michelle Lang, John Di Domenico, Nick Steele, Austin Michael Scott, Jared S. Eddo, Johnny Rock
Sinopse: Grupo de jovens na casa dos vinte e poucos anos de idade encara, durante um dia, uma série de desastres naturais e eventos catastróficos. A mesma turma de comédias como Todo Mundo em Pânico, Deu a Louca em Hollywood e Espartalhões agora faz paródia dos filmes catástrofes. Pelo menos esse é o pano de fundo, mas a história - como em filmes anteriores - aproveita para parodiar também infinitos filmes e personagens. Entre eles, Guru do Amor, Dr. Phil, Speed Racer, Bruce Banner e seu alter ego Hulk.

Caos Calmo (Inglaterra, Itália, 2008)
Direção: Antonello Grimaldi
Elenco: Nanni Moretti, Valeria Golino, Alessandro Gassman, Isabella Ferrari, Silvio Orlando, Blu Yoshimi¹, Hippolyte Girardot, Roberto Nobile, Alba Rohrwacher, Manuela Morabito, Kasia Smutniak, Beatrice Bruschi, Sara DAmico, Babak Karimi, Tatiana Lepore
Sinopse: Os irmãos Pietro e Carlo Paladini jogavam uma disputada partida de tênis de praia quando ouviram gritos e rumores que soaram como um pedido de socorro vindo do mar.
Corajosamente, Carlo e Pietro logo pularam na água contra as ondas violentas e trouxeram de volta duas mulheres que pareciam resistir ao resgate, e não pareceram muito "gratas" por terem sido salvas.
Na estrada, Carlo e Pietro comentam a boa ação que praticaram e a ingratidão das vítimas, mas ao chegar na casa de veraneio onde passavam o fim de semana, são surpreendidos com uma cena inesperada: uma ambulância está no local, e a esposa de Pietro está caída no chão, morta.
Pietro é empresário da área de Comunicações e a firma em que trabalha vive um dilema entre fundir-se ou não com um conglomerado multinacional. Ele tem uma filha de 10 anos, a pequena Claudia, uma aluna dedicada no colégio e nas aulas de ginástica olímpica.
A morte da esposa muda a rotina de Pietro que recusa-se a passar seus dias dentro do escritório durante a fase de transição administrativa e prefere ficar no parque em frente à escola da filha, desde o horário da entrada até a saída, fazendo "listas mentais" de trivialidades, como "agências de aviação pelas quais viajei" ou "endereços das casas onde morei", e passa a ser uma "figura" no local, tornando-se conhecido pelo menino com síndrome de Down que gosta do alarme de seu carro, pela moça que passeia com o São Bernardo todos os dias, pelo jornaleiro, pelo moço da lanchonete, e acaba transformando o local também num espaço de trabalho e sala de estar, conversando com colegas de firma, familiares e amigos.

Notas da Crítica:
Celso Sabadin, Cineclick: 9/10
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 8,5/10

Airton Shinto, Shintocine: 8/10
Marcelo Forlani, Omelete: 8/10 Marcelo Hessel, Omelete: 4/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4

Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 7,5/10
Sandro Macedo, Guia da Folha: 7,5/10 Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 7/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5

Sergio Rizzo, Folha de São Paulo: 6/10
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 2/4
Bruno Saito, Guia da Folha: 1/4 ÍNDICE NC: 7,04 (14)
Noites de Tormenta (Nights In Rodanthe, EUA/ Austrália, 2008)
Direção: George C. Wolfe
Elenco: Diane Lane, Richard Gere, James Franco, Scott Glenn, Christopher Meloni,Mae Whitman, Viola Davis, Pablo Schreiber, Charlie Tahan, Austin James.
Sinopse: Adrienne (Diane Lane) é uma mulher que tentar decidir se deve ou não permanecer no seu casamento. Sua vida muda quando conhece Paul (Richard Gere), um médico que está viajando para tentar se reconciliar com o seu filho, durante um fim de semana na pousada em uma praia da Carolina do Norte.

Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Daniel Russell Ribas, Almanaque Virtual: 1/5



A Alegria de Emma
(Emmas Glück, Alemanha, 2006)
Direção: Sven Taddicken
Elenco: Jördis Triebel, Jürgen Vogel, Hinnerk Schönemann, Martin Feifel, Karin Neuhäuser, Nina Petri.
Sinopse: Homem viaja para o México e acidentalmente chega a fazenda de uma mulher onde encontra a felicidade.

Notas da Critica:
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Bruno Saito, Guia da Folha: 1/4

Nenhum comentário: