CORUJÃO Globo

CORUJÃO
3h10 Globo - SOS - Submarino Nuclear
(Gray Lady Down, EUA, 1978)
Direção: David Greene
Elenco: Charlton Heston, David Carradine, Stacy Keach, Ned Beatty, Ronny Cox, Rosemary Forsyth
Sinopse: Em meio a um nevoeiro, o submarino nuclear Netuno colide com um cargueiro norueguês. O Netuno começa a naufragar e fica preso a um rochedo. O perigoso resgate dos tripulantes torna-se difícil devido ao mau tempo.

CORUJÃO
3h15 Globo - Um Sinal de Esperança
(Jakob The Liar, EUA/ França/ Hungria, 1999)
Direção: Peter Kassovitz
Elenco: Robin Williams, Hannah Taylor-Gordon, Alan Arkin, Armin Mueller-Stahl, Liev Schreiber, Nina Siemaszko
Sinopse: Num gueto polonês ocupado pelos nazistas, os moradores judeus não recebem noticias sobre a guerra. Para levantar o moral de seus conterrâneos, Jakob decide "inventar" boletim de noticias fictícias, que transmite pelo rádio, e que narra o avanço dos aliados.

CORUJÃO
3h10 Globo - Paixão dos Fortes
Direção: John Ford
(My Darling Clementine, EUA, 1946)
Elenco: Henry Fonda, Linda Darnell, Victor Mature, Walter Brennan, Tim Holt, Ward Bond
Sinopse: Wyatt Earp (Henry Fonda) é o lendário xerife de Dodge City, mas hoje ele se limita a viajar com seus irmãos carregando gado. Em uma das viagens, ele deixa seu irmãos mais novo tomando conta do rebanho enquanto vai ao saloon. Quando volta, encontra o pequeno morto e decide aceitar trabalhar no cargo de xerife da cidade, tentando trazer a justiça ao local.

CORUJÃO
3h50 Globo - Os Aventureiros do Lucky Lady
(Lucky Lady, EUA, 1975)
Direção: Stanley Donen
Elenco: Gene Hackman, Liza Minnelli, Burt Reynolds, Geoffrey Lewis, John Hillerman, Robby Benson
Sinopse: Durante a vigência da Lei Seca, dupla de aventureiros divide os riscos de contrabandear bebidas pela fronteira no barco Lucky Lady, e o amor da dançarina Claire.


CORUJÃO3h25 Globo - Nas Montanhas dos Gorilas
(Gorillas in the Mist, EUA, 1988)
Direção: Michael Apted
Roteiro
: Anna Hamilton Phelan, baseado em artigo de Harold T.P. Hayes e no trabalho de Dian Fossey. Elenco: Sigourney Weaver (Dian Fossey), Bryan Brown (Bob Campbell), Julie Harris (Roz Carr), John Omirah Miluwi (Sembagare), Iain Cuthbertson (Dr. Louis Leakey), Constantin Alexandrov (Van Veeten), Waigwa Wachira (Mukara), Iain Glen (Brendan)
Sinopse: A luta da antropóloga americana Dian Fossey (Sigourney Weaver), que em 1967 viajou para a África e durante vários anos em Ruanda se dedicou à preservação dos gorilas da montanha, ameaçados de extinção em razão da caça indiscriminada. Dian utilizou todos os meios possíveis para protegê-los, sendo que esta luta se tornou uma paixão obssessiva que nem mesmo Bob Campbell (Bryan Brown), um fotógrafo com quem se envolveu, consegue demovê-la do seu objetivo. Assim, para salvar sua "família" Dian, faz tudo que é possível para impedir que atrocidades contra os gorilas sejam cometidas.
Bastidores: - Recebeu 5 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Sigourney Weaver), Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.
- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Atriz - Drama (Sigourney Weaver) e Melhor Trilha Sonora. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Filme - Drama.
- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Fotografia.

CORUJÃO3h45 Globo - Clube dos Suicidas
(On The Edge, Irlanda, 2000)
Direção: John Carney
Elenco: Cillian Murphy, Tricia Vessey, Jonathan Jackson, Stephen Rea, Marcella Plunkett, Paul Hickey
Sinopse: Pacientes com tendências ao suicídio descobrem suas verdadeiras identidades durante sessões de terapia num centro de tratamento.

CORUJÃO
3h25 Globo - Ponto de Impacto
(Hollow Point, EUA, 1995)
Direção: Sidney J. Furie
Elenco: Thomas Ian Griffith, John Lithgow, Donald Sutherland, Tia Carrere, Andreas Apergis, Lisa Bronwyn Moore
Sinopse: Um ex-policial e uma agente do FBI são incumbidos em uma grande missão: descobrir o paradeiro de um chefão do crime que está prestes a sacramentar um pacto de união entre as máfias italiana, chinesa e russa.

CORUJÃO
3h30 Globo - Sensualidade Virtual
(Virtual Sexuality, EUA, 1999)
Direção: Nick Hurran
Elenco: Laura Fraser, Rupert Penry-Jones, Marcelle Duprey, Kieran O'Brien, Luke De Lacey, Natasha Bell
Sinopse: A bonita e inteligente Justine quer deixar de ser virgem, mas tem dificuldade em achar o rapaz ideal. Numa máquina de realidade virtual, ela idealiza o rapaz perfeito. A surpresa: um acidente faz o rapaz virtual virar realidade. Com o corpo de um jovem e a alma de Justine, ele se mete em muitas confusões.

CORUJÃO
3h05 Globo - De Volta ao Planeta dos Macacos
(Beneath the Planet of the Apes, EUA, 1970)
Direção: Ted Post
Roteiro de Paul Dehn, baseado em estória de Paul Dehn e Mort Abrahams e nos personagens criados por Pierre Boulle. Produção: Arthur P. Jacobs. Música: Leonard Rosenman. Fotografia: Milton R. Krasner
Elenco:Charlton Heston (George Taylor),James Franciscus (John Brent),Kim Hunter (Zira),Maurice Evans (Dr. Zaius),Linda Harrison (Nova),Paul Richards (Mendez),James Gregory (General Ursus),Jeff Corey (Caspay),Natalie Trundy (Albina),David Watson (Cornelius),Don Pedro Colley (Negro),Gregory Sierra (Verger),Thomas Gomez (Ministro)
Sinopse: Tentando resgatar Taylor (Charlton Heston), que desapareceu na missão anterior, Brent (James Franciscus), um outro astronauta, atravessa uma fenda do tempo e chega até 3955 D.C. Porém sua nave se espatifa no mesmo planeta em que Taylor desapareceu. Ao ir para a Zona Proibida, Brent gradativamente vê que aquilo são os escombros de Nova York. Paralelamente os símios resolvem atacar a Zona Proibida, que Brent ao explorar descobre uma raça de mutantes, que se comunicam telepaticamente e que adoram uma bomba atômica, que é capaz de destruir a Terra inteira.

CORUJÃO
3h30 Globo - Ninja, o Justiceiro
(Lethal Ninja, EUA, 1992)
Direção: Joseph Wein
Elenco: Ross Kettle, Norman Coombes, Frank Notaro, Karyn Hill, David Webb, Kimberleigh Stark
Sinopse: Na África, jovem americano especialista em artes marciais, enfrenta toda sorte de perigos para resgatar sua esposa das mãos de um grupo de criminosos destruidores do meio ambiente.


Nenhum comentário: