SEGUNDA 07.07.08

CINE BAND CLÁSSICOS
0h45 Band - História Real
(The Straight Story, EUA, 1999)
Direção: David Lynch
Elenco: Richard Farnsworth, Jane Galloway Heitz, Harry Dean Stanton, John Farley, Sissy Spacek, Joseph A. Carpenter, Everett McGill e Kerin Farley.
Sinopse: "História Real" é baseado em fatos verídicos, ocorridos em 1994, durante a viagem de Alvin Straight, de 73 anos, que partiu da cidade de Laurens, no estado de Iowa, rumo a Mt. Zion, em Wisnoconsin.
A jornada, realizada por Straight em seu pequeno trator de cortar grama da marca John Deere, se estendeu por centenas de quilômetros e levou mais de seis semanas. Straight percorreu o trajeto para fazer as pazes com o irmão Lyle, de 76 anos, que estava gravemente doente. Os dois irmãos não se falavam há mais de dez anos.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, de Melhor Ator (Richard Farnsworth).
- Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor Ator (Richard Farnsworth) e Melhor Trilha Sonora.
- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

FIM DE NOITE
4h15 SBT - Guerra Submarina
(The Hunley, EUA, 1999) - feito para a TV
Direção: John Gray
Elenco: Armand Assante, Donald Sutherland, Alex Jennings, Chris Bauer, Gerry Beker, Michael Dolan, Jack Baun, Sebastian Roche, Michael Stuhlbarg, Jeff Mandon.
Sinopse: Após a morte de um amigo, que tentava pilotar um submarino (novidade na época), o oficial Dixon decide tomar a frente do projeto. Apesar da dificuldade inicial de formar uma tripulação adequada, já que se tratava de uma missão suicida, ele consegue treinar o grupo e realizar o ataque. O sucesso do projeto acaba custando a vida de Dixon e de sua equipe.

Nenhum comentário: