Kung Fu Panda



Kung Fu Panda
(EUA, 2008)
Direção: John Stevenson e Mark Osborne
Vozes na versão original
de Jack Black (Po, o Panda), Dustin Hoffman (Mestre Shifu), Jackie Chan (Mestre Monkey), Ian McShane (Tai Lung), Lucy Liu (Mestre Víbora)
Sinopse: Po, o Panda, acorda no sotão do restaurante de macarrão de seu pai depois de ter sonhado ser um destemido guerreiro lendário, comparável aos "5 Furiosos", os defensores do Vale da Paz: a Tigresa, o Louva-Deus, o Macaco, a Víbora e o Garça.
Desajeitado, gorducho e brincalhão, Po tem uma carreira promissora como herdeiro do restaurante de macarrão de Zeng, seu pai, que diz que "a sopa corre nas veias de nossa família" e tem guardado para a "hora certa" o segredo de sua "receita secreta"(!).
Enquanto isso, no Palácio de Jade, o Mestre Shifu, treinador dos "5 Furiosos", recebe a visita de Oogway, a lendária e sábia Tartaruga que anuncia que é a hora de escolher o próximo Guerreiro Dragão, pois o Vale da Paz corre perigo.
O perigo eminente é o leopardo Tai Lung, único prisioneiro da Fortaleza Shogun, protegida por mil rinocerontes armados. Acontece que Tai Lung foi o aluno de mestre Shifu no passado, e sua sede de vingança só aumentou a cada dia em que esteve encarcerado.
Somente o Guerreiro Dragão, escolhido pelo sábio Oogway, terá condições de enfrentar Tai Lung de igual para igual, pois terá acesso às instruções contidas no milenar Pergaminho do Dragão.
Com grande expectativa, toda a população do Vale da Paz se reúne numa arena para a escolha do Guerreiro Dragão. Po, que iria vender macarrão no evento, não resiste à curiosidade e arranja um jeito pouco convencional de participar da cerimônia e acaba sendo o Escolhido de Oogway.
No início, Shifu acha que foi um engano, pois os favoritos para ser o Guerreiro Dragão eram os seus 5 discípulos. Mas Oogway convence Shifu de que não houve enganos, e que é preciso acreditar que aquele urso "patético, gordo e desleixado com a higiene pessoal" vai derrotar o ágil e irado Tai Lung.
Bastidores: - Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação;

Os Segredos dos Cinco Furiosos
(Kung Fu Panda: Secrets of the Furious Five, EUA, 2008)
Animação - 25 min.
Direção: Raman Hui
Sinopse: Nesta aventura, Po terá que encarar uma nova tarefa: ensinar Kung Fu para um ávido grupo de coelhinhos do Vale da Paz, contando a eles como os Cinco Furiosos se tornaram os heróis do Kung Fu.
Po fala sobre o passado do Louva-Deus, que aprendeu a importância da paciência e da meditação para criar seu estilo, da Víbora, que sabia que às vezes a sutileza, a tecnica e a versatilidade podem ser decisivas, da Garça, que precisava ganhar auto-confiança para alçar vôos mais altos, da Tigresa, que precisou dominar a sua energia vital para canalizá-la corretamente e do Macaco, que aprendeu a superar seus traumas encarando-os frente a frente.



Kung Fu Panda 2
(Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom, EUA, 2011)
Direção: Jennifer Yuh
Sinopse: Houve uma época em que um casal de pavões reinava em Gongmen City. Eles eram respeitados por terem inventado os fogos de artifício. Porém, o filho deles, Lord Shen, descobriu o poder maligno dos fogos: um poder destrutivo, capaz de submeter à força todos os que se colocassem no seu caminho.
Quando a cabra vidente profetizou que Shen seria derrotado por um guerreiro preto e branco, o cruel pavão mandou dizimar todos os ursos pandas, sendo então expulso de Gongmen City por seus pais e passando a viver na clandestinidade com seus lobos súditos, saqueando vilarejos em busca de metal para realizar seu plano de vingança.
Enquanto isso, o panda Po, o "Dragão Guerreiro" se "exercita" quebrando o recorde de pastéis colocados na boca enquanto é aconselhado pelo mestre Shifu a buscar o caminho da Paz Interior.

Nenhum comentário: