CINE BAND CLÁSSICOS

CINE BAND CLÁSSICOS1h Band - Almas Gêmeas
(Heavenly Creatures, EUA, 1994)
Direção: Peter Jackson.
Elenco: Melanie Lynskey (Paulina Yvonne Parker), Kate Winslet (Juliet Marion Hulme), Sarah Peirse (Honora Parker), Diana Kent (Hilda Hulme), Clive Merrison (Henry Hulme), Simon O'Connor (Herbert Rieper), Jed Brophy (John / Nicholas), Peter Elliott (Bill Perry), Gilbert Goldie (Dr. Bennett), Geoffrey Heath (Reverendo Norris), Kristi Ferry (Wendy Rieper), Ben Skjellerup (Jonathon Hulme), Darien Takle (Srta. Stewart), Elizabeth Moody (Srta. Waller), Liz Mullane (Sra. Collins).
Sinopse: Nova Zelândia. Pauline Parker e Juliet Hulme se conheceram na escola nos anos 50. Instantaneamente tornaram-se melhores amigas, passando juntas todos os momentos possíveis e frequentemente escrevendo sobre um mundo de fantasias que elas mesmas criaram, através do amor pela literatura.Com as famílias estranhando, cada vez mais, o comportamento delas, as duas garotas percebem que são totalmente diferentes das outras pessoas e fazem de tudo para garantir que nada irá separá-las.
Bastidores: -Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
- Ganhou o Leão de Prata no Festival de Veneza.
- Almas Gêmeas é o primeiro filme da atriz Kate Winslet.

CINE BAND CLÁSSICOS
0h30 Band - Sem Fôlego
(Blue in the Face, EUA, 1995)
Direção: Wayne Wang e Paul Auster.
Roteiro: Paul Auster e Wayne Wang. Elenco: Harvey Keitel, Madonna, Lou Reed, Michael J. Fox, Mel Gorham, Jim Jarmush, Jared Harris, Lily Tomlin, Roseanne, Ru Paul.
Sinopse: Na porta de sua tabacaria no Brooklin, Auggie Wren (Harvey Keitel) marca um encontro com sua namorada Violetta (Mel Gorham), mas sua paz dura pouco, pois um garoto rouba a bolsa de uma jovem mulher. Rapidamente Auggie vai atrás do pequeno ladrão e o pega, mas quando pensa em chamar a polícia a dona da bolsa olha para a criança com ar de clemência e diz que não vai prestar queixa, pois ele não fará isto de novo. Assim Auggie devolve a bolsa para o garoto, que agora foge sem ser detido e uma confusão é criada, pois a dona da bolsa diz que Auggie encorajou o furto. Isto é o ponto de partida para depoimentos que retratam o "estilo Brooklin". Além disto Auggie arrumou uma desculpa pouco convivente para desmarcar o encontro e Violetta quer se vingar, pois tem certeza que ele a está traindo.

CINE BAND CLÁSSICOS
0h30 Band - Nadja
(EUA, 1994)
Direção: Michael Almereyda
Elenco
: Elina Löwensohn, Martin Donovan, Peter Fonda, Suzy Amis, Galaxy Craze, Karl Geary, Jared Harris, David Lynch, Nic Ratner, Jack Lotz, Isabel Gillies, Jose Zunga
Sinopse: Nadja (Löwensohn) é uma vampira romena que vive em Nova Iorque, onde caça vítimas pelos bares. É assistida pelo seu servo Renfield (Geary). Entretanto, Van Helsing (Fonda), um homem considerado alucinado pelo sobrinho, acabou de matar Drácula, procurando agora o rastro dos seus dois filhos, Nadja e um irmão gêmeo, Edgar (Harris), que está a morrer e é tratado por uma enfermeira chamada Cassandra (Amis), que sofre do Complexo de Enfermeira, ou seja, apaixonou-se pelo paciente. Jim (Donovan), o sobrinho de Helsing, vive um difícil momento da sua relação com a esposa, Lucy (Craze), que começa a andar pelos bares e acaba por encontrar Nadja. Os problemas poderão ter diversas fontes, mas parece que a única solução está relacionada com a jovem vampira e com uma estaca de madeira.

CINE BAND CLÁSSICOS
0h30 Band - Seus Amigos, Seus Vizinhos
(Your Friends & Your Neighbors, EUA, 1998)
Direção: Neil LaBute
Elenco: Ben Stiller (Jerry), Amy Brenneman (Mary), Aaron Eckhart (Barry), Catherine Keener (Terri), Nastassja Kinski (Cheri), Jason Patric (Cary).
Sinopse: Três homens e três mulheres vivem às voltas com seus cômicos problemas de relacionamento. Entre eles estão Barry (Aaaron Eckhart), que vive uma crise com sua esposa Mary (Amy Brenneman); Jerry (Ben Stiller), amigo dos dois, que sente que é um momento propício para passar uma cantada em Mary; e Cary (Jason Patric), um garanhão insensível que adora contar vantagem sobre suas conquistas.

CINE BAND CLÁSSICOS
1h45 Band - Asas da Liberdade
(Birdy, EUA, 1984)
Drama - 120’
Direção: Alan Parker.
Elenco: Matthew Modine, Nicolas Cage, John Harkins, Sandy Baron, Karen Young, Bruno Kirby, Crystal Fiel.
Sinopse: Para escapar de um mundo irracional, Birdy (Modine), um veterano do Vietnã, permanece num estado quase catatônico no hospital do exército, onde passou a acreditar que era uma das criaturas aladas de seus sonhos de infância. Num esforço para quebrar o silêncio de Birdy, seu psiquiatra traz Al Columbato (Cage), o leal amigo de juventide de Birdy. Al desesperadamente tenta influenciar o perturbado Birdy e trazê-lo de volta à realidade. A resposta pode estar em seus anos de garotos, em que o excêntrico Birdy usou asas pela primeira vez e o amigo Al ajudou-o a voar.
Baseado em romance de William Wharton

CINE BAND CLÁSSICOS
0h30 Band - Conspiração Policial
(The Glass Shield, EUA, 1995)
Direção: Charles Burnett
Elenco: Michael Boatman , Lori Petty , Ice Cube , Elliott Gould , Michael Ironside
Sinopse: Em Los Angeles, um jovem e inexperiente recruta negro é convocado para trabalhar num violento distrito policial e logo descobre que seus colegas são todos brancos e corruptos. Quando outro negro é preso e condenado injustamente à pena de morte, ele contará apenas com a ajuda da única mulher da companhia para evitar uma tragédia.

Nenhum comentário: