sexta 26 de setembro de 2014

CORUJÃO
1h46 Globo - Na Natureza Selvagem
(Into the Wild, EUA, 2007)
Direção: Sean Penn
Elenco: Emile Hirsch, Vince Vaughn, Catherine Keener, Marcia Gay Harden e William Hurt
Sinopse: Em agosto de 1992 um grupo de caçadores de alce encontraram no Alasca um corpo decomposto de um jovem morto há cerca de três semanas.
Entre os pertences do jovem havia um diário de anotações e vários bilhetes que permitiram às autoridades identificar Christopher Johnson McCandless como o jovem morto.
McCandless formou-se em maio de 1990 na Universidade Emory, em Atlanta com boas notas em história e antropologia. Filho de um engenheiro aeroespacial bem-sucedido, Christopher desenvolveu uma maneira diferente de encarar a sociedade, a família, a igreja - a vida, enfim, baseada nos seus escritores preferidos: Leon Tolstói ("Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo"), Henry David Thoreau ("Justiça e liberdade são alicerces da paz") e Jack London (autor de "Caninos Brancos").
Chris doou todo seu dinheiro (que os pais pensavam que seriam investidos em Harvard) para uma instituição de caridade (o OXFAM), queimou seu documento de identidade, colocou uma mochila nas costas e após abandonar seu Datsun amarelo 1982 em Nevada, passou a percorrer o Oeste Americano rumo ao Alasca a pé, de carona e clandestinamente em trens, em alguns trechos.
Ao longo do percurso, Chris, que passou a se auto-denominar Alexander Supertramp - encontrou-se com hippies, mendigos, nudistas, maconheiros, solitários, dinamarqueses aventureiros, fez vários trabalhos manuais para levantar fundos para sua aventura e chegou enfim ao Alasca.
O filme, baseado no romance do jornalista Jon Krakauer, tenta elucidar as motivações e a trajetória do jovem McCandless, que descobre que "Felicidade só é Real quando Compartilhada".

SESSÃO DA TARDE
14h55 Globo
IMPACTO PROFUNDO
Título Original: Deep Impact
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 1998
Diretor: Mimi Leder
Elenco: Robert Duvall, Tea Leoni, Morgan Freeman, Vanessa Redgrave, Maximilian Shell, Elijah Wood

Um jovem astrônomo descobre que um gigantesco cometa entrou em rota de colisão com a Terra, e que o choque poderá extinguir a vida no planeta. Uma missão conjunta entre russos e americanos é enviada ao espaço na tentativa de evitar a catástrofe. Aventura. Cor.

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Da Magia à Sedução
(Practical Magic, EUA, 1998)
Direção: Griffin Dunne
Roteiro de Robin Swicord, Akiva Goldsman e Adam Brooks, baseado em livro de Alice Hoffman. Elenco: Sandra Bullock (Sally Owens), Nicole Kidman (Gillian Owens), Stockard Channing (Tia Frances Owens), Dianne Wiest (Tia Jet Owens), Goran Visnjic (Jimmy Angelov), Aidan Quinn (Gary Hallet), Evan Rachel Wood (Kylie Owens)
Sinopse: Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor é trazê-lo de volta à vida, o que trará uma série de complicações junto à polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.

Nenhum comentário: