domingo 21 de setembro de 2014

CORUJÃO

3h23 Globo -16 Quadras
(16 Blocks, EUA, 2006)
Aventura - 105 min.
Direção: Richard Donner
Roteiro de Richard Wenk. Produzido por Randall Emmett, Avi Lerner, Arnold Rifkin, John Thompson, Jim Van Wyck e Bruce Willis para a Alcon Entertainment / Cheyenne Enterprises / Equity Pictures Medienfonds GmbH & Co. KG III / Nu Image Entertainment GmbH / Millenium Films Inc. / Donners' Company / Emmett/Furla Films. Elenco: Bruce Willis (Jack Mosley); Mos Def (Eddie Bunker); David Zayas (Robert Torres); David Morse (Frank Nugent); Alfre Woodard.
Sinopse: Após uma cansativa noite de trabalho, o detetive Jack Mosley recebe de manhã a incumbência de escoltar o detento Edward " Eddie" Bunker da delegacia onde está preso até o tribunal onde irá depôr como testemunha da promotoria num caso que envolve corrupção policial e assassinato.
Após uma cansativa noite de trabalho, o detetive Jack Mosley recebe de manhã a incumbência de escoltar o detento Edward " Eddie" Bunker da delegacia onde está preso até o tribunal onde irá depôr como testemunha da promotoria num caso que envolve corupção policial e assassinato.
São 16 quarteirões entre os dois locais, e o percurso deve ser feito até as 10h da manhã, ou seja, em 118 minutos.
Jack está de ressaca, sem fôlego, com a perna machucada e mal humorado. "Eddie" é um sujeito falastrão, que sonha em abrir uma padaria especializada em bolos de aniversário em Seattle e assim mudar de vida.
Eles entram na viatura e começam o trajeto. Eddie não pára de falar, e acaba irritando Jack, que já está estressado devido ao trânsito congestionado e ao seu desejo de beber um drink. Jack não resiste, estaciona na frente de um bar e desce para beber enquanto Eddie fica dentro da viatura, algemado. Um sujeito suspeito aproxima-se da viatura e ameaça atirar em Eddie, mas é surpreendido com o retorno de Jack. A partir daí o detetive e a sua testemunha percebem que as 16 quadras serão mais difíceis de atravessar do que eles imaginavam, já que tem muita gente envolvida no caso de corrupção policial interessada em fazer com que Eddie não chegue para depôr, inclusive o policial Frank Nugent, que foi parceiro de Jack Mosley por 20 anos.
Bastidores: 16 Blocks estreou nos cinemas no dia 21 de abril de 2006.



DOMINGO MAIOR
23h10 Globo - Caos
(Chaos, Canadá / Inglaterra / EUA, 2006)
Direção: Tony Giglio
Elenco: Jason Statham, Ryan Phillippe, Wesley Snipes, Henry Czerny, Justine Waddell, Nicholas Lea
Sinopse: Você conhece a Teoria do Caos? tudo está infinitamente interligado. Quentin Conners é um policial barra pesada que escapa da corregedoria após ser considerado suspeito de ter assassinado uma refém, na tentativa de matar o ladrão armado. Shane Dekker é seu novo parceiro e a primeira missão é perseguir um assaltante de bancos de alta tecnologia que conhece muito bem como funciona o departamento de polícia. O jogo de gato e rato está só começando, até porque o ladrão quer Quentin Conners no caso. Como não cair em armadilhas quando não há rastro nem dinheiro aparentemente roubado?

Nenhum comentário: