sexta 19 de setembro de 2014

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura - Seguindo em Frente
(Aruitemo aruitemo, Japão, 2008)
Direção: Hirokazu Kore-Eda
Elenco: Abe Hiroshi, Takahashi Kazuya, Harada Yoshio, Haruko Kato, Kirin Kik
Sinopse: Ryota é o filho de 40 anos da família Yokoyama. Ele acabou de se casar com uma viúva que tem um filho de seu casamento anterior. Com os dois, ele vai visitar seus pais idosos. Sua irmã mais velha também leva sua família para a visita. Para os pais idosos, é raro que seus filhos retornem para uma reunião familiar. Eles se reúnem para recordar a morte trágica do filho mais velho. Embora a espaçosa casa seja reconfortante, todos da família mudaram de alguma forma. Os Yokoyama são uma típica família disfuncional, ligada pelo amor, assim como pelos ressentimentos e segredos. O filme faz um delicado retrato de como uma família pode ser ao mesmo tempo maravilhosa e irritante.




SESSÃO DA TARDE
14h35 Globo - Namorada de Aluguel
(Can't Buy me Love, EUA, 1987)
Direção: Steve Rash
Elenco: Patrick Dempsey, Amanda Peterson, Courtney Gains, Tina Caspary, Seth Green, Sharon Farrell
Sinopse: Ronald Miller é um jovem tímido e trabalhador, que sempre sonhou em ser popular no colégio. Quando ele descobre que Cindy Mancini, uma garota linda que todos os garotos paqueram, está precisando de 1000 dólares, ele surge com uma insólita proposta: empresta o dinheiro e em troca ela deverá fingir ser sua namorada. Ela topa e Ronald acaba se tornando um dos garotos mais populares do colégio.

BIlhete de Loteria
(Lottery Ticket, EUA, 2010)
Direção: Erik White
Elenco: Bow Wow / Brandon T. Jackson / Naturi Naughton / Loretta Devine
Sinopse: O jovem trabalhador Kevin Carson mora com sua querida avó num conjunto habitacional onde não é dos mais populares entre os garotos e nem entre as garotas. Um dos criminosos do bairro sai da prisão e o escolhe como vítima para extorquir. Num lance de sorte, Kevin arrisca uns números numa loteria acumulada e acerta em cheio. Ciente dos riscos, implora para que a avó mantenha segredo sobre o prêmio, pois só o poderão sacar daí três dias. Entretanto os vizinhos descobrem tudo e, a riqueza, ainda virtual, já traz problemas e confusões bem reais.

CINE MAIOR
23h30 Record - Uma Noite Mais que Louca
(Take Me Home Tonight, EUA/ Alemanha, 2011)
Direção: Michael Dowse
Elenco: Topher Grace, Anna Faris, Dan Fogler, Teresa Palmer, Chris Pratt
Sinopse: Vale do San Francisco, 1988. Matt Franklin (Topher Grace) é um jovem de 22 anos, que está cansado do materialismo e individualismo do mundo em que vive. Ele poderia ter um belo emprego em um escritório, ganhando muito dinheiro, mas prefere trabalhar como balconista em uma loja de um pequeno shopping center local. Quando Tori Frederking (Teresa Palmer), a garota mais popular do colégio, entra em sua loja ele decide ter um último grande ato. Junto com Wendy (Anna Faris), sua irmã gêmea, e seu melhor amigo Barry (Dan Fogler), Matt decide ter um fim de semana épico. Ao grupo se junta Kyle (Chris Pratt), por quem Tori é apaixonado.

CORUJÃO II
2h46 Globo - Só Resta a Esperança
(After the Promise, EUA, 1987) - feito para a TV
Direção: David Greene
Elenco
: Mark Harmon, Diana Scarwid, Rosemary Dunsmore, Donnelly Rhodes, Mark Hildreth, Trey Ames
Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um carpinteiro que precisa cuidar de seus quatro filhos após a morte da esposa, durante a depressão. Por causa de um mal-entendido, o Estado retira dele as crianças. O homem, então, passará anos lutando para tê-las de volta.

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Pixel - A Garota Perfeita
(Pixel Perfect, EUA, 2004)
Direção: Mark Dippe
Elenco
: Ricky Ullman, Leah Pipes, Spencer Redford, Chris Williams
Tania Gunadi, Porscha Coleman
Sinopse: Samantha (Leah Pipes) é a líder de uma banda que luta para conseguir seu espaço. Quando seu amigo Roscoe (Ricky Ullman) cria uma cantora virtual, o grupo vira um sucesso sem precedentes. Mas tudo se complica quando Roscoe começa a lidar com os sentimentos de Samantha e os de sua própria criação.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Dorfpunks
(Alemanha, 2009)
Direção: Lars Jessen
Elenco: Cecil von Renner, Ole Fischer, Daniel Michel, Pit Bukowski, Samuel Auer
Sinopse: O jovem Malte Ahrens, conhecido como Roddy Dangerblood, mora com os pais em uma área montanhosa cercada de lagos e florestas no norte da Alemanha. Ele acabou de descobrir o punk, gênero musical que chegou com certo atraso à região. Além de ouvir punk e a andar pelas florestas bebendo e conversando sobre música, envolve-se em confusões com outros garotos que vivem por ali, o que é visto com profunda desaprovação pelos pais de Roddy. Mas quando ele conhece seu vizinho Schwaster, finalmente consegue encontrar sua própria definição de punk e, com isso, um pouco de liberdade.

Nenhum comentário: