TERÇA 10.12.13

MOSTRA INTERNACIONAL DE CULTURA
0h30 TV Cultura  - A Fita Branca
(Das weisse band, Alemanha/ Austria/ França/ Itália, 2009)
Direção: Michael Haneke
Sinopse: Um vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?
Bastidores: - Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2009;
- Vencedor do European Film Awards de Melhor Filme, Roteiro e Direção;
- Indicado pela Alemanha para a seleção do Oscar 2010 de Melhor Filme Estrangeiro;
- Melhor Fotografia (Christian Berger) do National Society of Film Critics.
- Melhor Filme em língua não inglesa do Online Film Critics Society Awards.

SESSÃO BRASIL
2h25 Globo - Sem Controle
(Brasil, 2007)
Direção: Cris D’Amato
Elenco: Eduardo Moscovis, Milena Toscano, Vanessa Gerbelli, Dirce Migliaccio, Mariana Bassoul, Edmilson Barros
Sinopse: Na paixão fulminante entre um diretor de teatro e uma jovem misteriosa, o caso que levou ao fim da pena de morte no Brasil ameaça se repetir.
Em Sem Controle, Eduardo Moscovis é Danilo, um diretor de teatro obcecado com a injustiça cometida contra o fazendeiro Manoel da Motta Coqueiro, caso que iniciou o processo de extinção da pena de morte no Brasil em 1885. Estimulado por uma mulher linda e misteriosa, Danilo ensaia uma peça sobre Motta Coqueiro, com ele próprio interpretando o fazendeiro e os demais papéis vividos por pacientes psiquiátricos. Quando os limites entre real e imaginário se confundem, Danilo é forçado a reviver os fatos históricos em primeira pessoa, ciente do destino trágico de seu personagem. Repleto de personagens inusitadas e viradas surpreendentes, Sem Controle apresenta a questão da pena capital sob uma perspectiva absolutamente nova.
Notas da Crítica:
Fernanda Teixeira, Almanaque Virtual: 4/5
Geo Euzebio, Cineplayers: 7/10
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 2/4
Alfredo Sternhein, SET: 4/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Remio Ximenes, CineNet: 2/5

SESSÃO DA TARDE
16h15 Globo - Super-Herói – O Filme
(Superhero- The Movie, EUA, 2008) [HD]
Direção: Craig Mazin
Elenco: Leslie Nielsen, Drake Bell, Sara Paxton, Christopher McDonald, Pamela Anderson.
Sinopse: Nesta paródia de filmes de super-heróis, o estudante Rick Riker é picado por uma libélula geneticamente modificada e ganha habilidades sobre-humanas, como uma força incrível e pele blindada. Rick decide usar seus novos poderes para o bem e se torna um guerreiro contra o crime conhecido como “O Libélula”. No entanto, em seu caminho está o vilão Lou Landers. Depois que um experimento dá errado, Lou ganha o poder de roubar a força de vida de uma pessoa. Em uma vil busca pela imortalidade, ele se torna o supervilão “O Ampulheta”. Com uma força inimaginável, velocidade inacreditável e um uniforme profundamente desconfortável, poderá o Libélula parar as areias do Ampulheta e salvar o mundo?
Estreou nos cinemas no dia 18.04.08
Notas da Crítica:
Roberto Sadovski, SET: 2/10


Nenhum comentário: