SEXTA 13.12.13

FESTIVAL DE SUCESSOS
2h45 Globo - As Duas Faces da Lei
(Righteous Kill, EUA, 2008) [HD]
Direção: Jon Avnet
Elenco:
John Leguizamo, Robert De Niro, Carla Gugino, Al Pacino, Donnie Wahlberg, 50 Cent, Dan Futterman
Sinopse: Depois de 30 anos como parceiros na panela de pressão que é o Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Antes de fazer suas malas, eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão que parece ter ligação com um caso resolvido por eles anos atrás. Como no crime original, a vítima é um criminoso suspeito, cujo corpo é encontrado junto com um poema justificando o assassinato. Quando outros crimes acontecem, começa a ficar claro que os detetives estão às voltas com um serial killer, alguém cujos crimes se perderam nos porões do sistema judicial e cuja missão é fazer o que os policiais não conseguiram - acabar com os culpados e limpar as ruas. As semelhanças entre as mortes recentes e seus casos anteriores trazem à tona uma desconfortável questão: será que eles colocaram o homem errado atrás das grades?

Notas da Crítica:
Mariana Deslamdes, Cinematório: 9/10Roberto Sadovski, SET: 6/10
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4Erico Borgo, Omelete: 2/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5
Bruno Saito, Guia da Folha: 1/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 1/4
Inácio Araujo, Guia da Folha: 1/4
Marina Person, Guia da Folha: 1/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 1/4

SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Apenas Amigos
(Just Friends, EUA/ Canadá/ Alemanha, 2005).
Direção: Roger Kumble
Elenco
: Ryan Reynolds (Chris Brander), Amy Smart (Jamie Palamino), Anna Faris (Samantha James), Chris Klein (Dusty), Chris Marquette (Mike), Stephen Hoot (KC), Julie Hagerty (Mãe de Chris), Fred Ewanuick (Clark), Amy Matysio (Darla), Barr Flatman (Sr. Palamino), Maria Arcé (Athena), Annie Brebner (Sarah)
Estréia: 09/06/2006.
Sinopse: Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo (Anna Faris e Chris Marquette).

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Carrie, a Estranha
(Carrie, EUA, 2002) - feito para a TV
Direção: David Carson.
Elenco: Angela Bettis; Patricia Clarkson; Rena Sofer; Kandyse Mcclure.
Sinopse: Carrie White é uma menina que tem uma educação rigorosa dada pela mãe, uma fanática religiosa que acha que tudo que a filha faz é pecado. Carrie acabou se tornando uma pessoa oprimida, sem amigos e alvo das brincadeiras escolares. Tempos depois, ela descobre seus poderes paranormais, que saem de controle.

Nenhum comentário: