Cidade dos Homens

(Brasil, 2007)
Direção: Paulo Morelli
Elenco: Darlan Cunha (Laranjinha), Douglas Silva (Acerola), Rodrigo Dos Santos, Camila Monteiro, Naima Silva, Luciano Vidigal, Pedro Henrique e Jonathan Haagensen (Madrugadão).
Sinopse: Morro da Sinuca, periferia do Rio de Janeiro.
Madrugadão, o jovem primo de Laranjinha, é o arrogante chefe de uma quadrilha de delinqüentes que comanda de cima de uma laje o tráfico de drogas e a estrutura sócio-econômica da favela à base de camaradagem, truculência, metralhadoras, fuzis e pistolas.
Acerola (Luís Cláudio Jr.) completou 18 anos. Seu desafio atual é comportar-se como um pai de família, já que ele e Cristiane, filha do quitandeiro, tiveram um filho. O pequeno Clayton está com dois anos.
Acerola está trabalhando como vigia noturno num condomínio fechado enquanto Cristiane é babá na casa de uma patroa que pretende mudar-se para São Paulo.
Laranjinha (Wallace) é um mês mais novo que Acerola, seu melhor amigo desde a infância. Trabalha como moto-taxista, mora com a vó e a tia e namora firme com Camila, irmã de “Fiel”, um dos colaboradores de Madrugadão.
Ao ver chegar a maioridade, Laranjinha preocupa-se em saber quem é seu pai biológico.
Com a ajuda de Acerola, Laranjinha descobre uma pista que pode finalmente levá-lo a tirar de seu Registro de Nascimento a inscrição “Pai Desconhecido”.
Nefasto, ambicioso braço direito de Madrugadão, decide rebelar-se contra o “patrão” e organiza um esquadrão de ocupação do Morro da Sinuca a partir do Morro da Fumaça.
A guerra se inicia e é tiro pra tudo quanto é lado e salvem-se quem puder.
No meio da confusão, Cristiane recebe uma proposta de trabalho e resolve mudar-se para São Paulo, deixando temporariamente Clayton aos cuidados de Acerola.




Nenhum comentário: