SÁBADO 30.03.13


CINE AVENTURA
15h Record - As Aventuras de Tom Sawyer
(Tom Sawyer, EUA, 2000)
Direção: Paul Sabella
Sinopse: Enquanto passa a maioria de seus dias evitando ir à escola, ao trabalho e fugindo de sua tia Polly, Tom se mete em uma confusão. As coisas ficam piores quando ele e seu amigo Huck testemunham Joe cometendo um terrível crime e colocando a culpa no amigo Muff Potter. Os dois meninos estão com medo do que Joe pode fazer com eles mas sabem que o único jeito de salvar Muff é falarem a verdade.

CINE AVENTURA 2
16h Record - Os Batutinhas
(The Little Rascals, EUA, 1994)
Direção: Penelope Spheeris
Elenco: Travis Tedford, Kevin Jamal Woods, Jordan Warkol, Zachary Mabry, Ross Elliot Bagley, Courtland Mead, Sam Saletta, Blake Jeremy Collins, Blake McIver Ewing, Juliette Brewer, Heather Karasek, Brittany Ashton Holmes, Bug Hall, Mel Brooks, Whoopi Goldberg
Sinopse: Quando os meninos descobrem que um de seus mais respeitados membros de seu clube anti-garotas, Alfafa, está se encontrando com Darla, ele é sentenciado a esquecê-la. Porém, quando um novo garoto surge na vizinhança e ameaça conquistá-la, ele fará de tudo para reavê-la.

CINE BRASIL
23h15 TV Cultura - Do Luto à Luta
(Brasil, 2005)
Documentário - 75'
Direção: Evaldo Mocarzel
Sinopse: Uma análise das deficiências e potencialidades da Síndrome de Down, problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil. A Síndrome de Down é sem dúvida um problema, mas as soluções são bem mais simples do que se imagina, principalmente quando são deixados de lado os preconceitos e estigmas sociais.



CINE BELAS ARTES
23h45 SBT - Tristão e Isolda
(Tristan e Isolde, EUA/ Rep. Tcheca, 2006)
Direção: Kevin Reynolds
Elenco: James Franco (Tristão); Sophia Myles (Isolda); Rufus Sewell (Lorde Marke); David O`Hara (Rei Donnchadh); Henry Cavill (Melot); JB Blanc (Leon); Jamie King (Anwick)
Sinopse: Na Europa da Idade Média, tribos lutam pelo poder após a queda do império romano. Tristão tem toda sua família assassinada por conspiradores, que sabotam o plano de seu pai de unificar a Inglaterra. Ele é adotado por seu tio, Lorde Marke, e vira seu maior guerreiro, dando continuidade aos planos de seu pai.
Ferido em combate, Tristão é dado como morto e jogado ao mar em um enterro Viking. Ele é resgatado e tratado em segredo pela bela Isolda, por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não os seus nomes. Tristão deixa a praia e volta para sua terra, sem saber que Isolda é filha de Donnchadh, o rei Irlandês, seu principal inimigo.
Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte, cujo prêmio é a mão de sua filha. Tristão tem a chance de fazer de Lorde Marke um novo rei e realizar o sonho de seu falecido pai ao unir Inglaterra e Irlanda. Tristão ganha Isolda para seu tio, mas o amor deles é maior do que a força da guerra. Por mais que neguem sua paixão, por mais ela arde. Tristão e Isolda se esforçam em ficar separados, mas são atraídos um ao outro, arriscando tudo por um último momento juntos.
Estréia: 23/06/2006
Notas da Crítica:
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Andy Malafaya, Cineplayers: 6,5/10
Alfredo Sternhein, SET: 6/10
A. Pascoalinho, Premiere: 3/5
Maria do Carmo Piçara: 3/5

Vitor Moura: 2/4
Daniel Pilon, Pilog: 4/10
Gabriel Carneiro, Os Intocaveis: 2/5
Regis Trigo, Cineplayers: 4/10
José Antônio Mansur, Sobrecarga: 2/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Raphael Santos, Cinema Com Rapadura: 0/10
Thiago Sampaio, Cinema Com Rapadura: 0/10

ÍNDICE NC: 4,35 (13)

Nenhum comentário: