QUARTA 13.03.13

CORUJÃO
3h10 Globo - Fúria Cega
(Blind Fury, EUA, 1989)
Direção: Phillip Noyce
Elenco: Rutger Hauer, Terry O'Quinn, Brandon Call, Lisa Blount, Randall Cobb
Sinopse: Veterano do Vietnã fica cego e passa a usar uma lâmina em sua bengala para se defender. Ele tem a missão de levar um garoto de 10 anos até o pai, que está sendo procurado por bandidos. No caminho, descobre que está sendo seguido e precisa lutar para se defender.
Adaptação de uma série de TV japonesa cujo personagem se chama Zatoichi.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Gigante
(Uruguai/ Argentina/ Alemanha/ Espanha, 2009)
Direção: Adrián Biniez
Elenco: Horacio Camandule , Leonor Svarcas, Fernando Alonso , Diego Artucio
Sinopse: Jara (Horacio Camandule) é segurança noturno de um supermercado. Grandalhão e acostumado a ver a vida através de monitores de vídeo, durante o dia, ele dorme, assiste a televisão ou joga videogame. À noite, Jara acompanha toda a movimentação do mercado onde trabalha por meio do circuito interno de monitoramento. Jara quase não fala com ninguém, não mantém relações pessoais, praticamente não interage. Uma vítima da timidez e do nosso tempo.
Em suas vigílias noturnas pelos monitores de segurança, ele acaba se apaixonando pela faxineira Julia (Leonor Svarcas). Aliás, pela imagem de Julia que, por sua vez, sem ter o mínimo conhecimento da paixão platônica que provoca, busca companhia no mundo virtual das lan houses e dos sites de relacionamento, passeia sozinha pelas praias e pelos cinemas de Montevidéo. A paixão de Jara torna-se cada vez mais obsessiva, mas, para concretizá-la, ele terá de romper barreiras profundas e – talvez, quem sabe – se aventurar pelo perigoso mundo das relações reais.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Globo não traNsmitiu o filme A CRECHE DO PAPAI porque no mesmo horario a emissora passou a eleição do novo papa e nao teve tempo pra passar a sessao da tarde