QUARTA 13.03.13

CORUJÃO
2h55 Globo - Sunshine - Alerta Solar
(Sunshine, EUA, 2007)
Direção: Danny Boyle
Roteiro
de Alex Garland. Elenco: Rose Byrne (Cassie), Cliff Curtis (Searle), Chris Evans (Mace), Troy Garity (Harvey), Cillian Murphy (Capa), Hiroyuki Sanada (Kaneda), Michelle Yeoh (Corazon).
Sinopse: O Sol corre o risco de desaparecer e, caso isto ocorra, será o fim de toda a humanidade. A última esperança é a nave espacial Icarus II e sua tripulação de 8 pessoas, que transporta uma bomba atômica do tamanho da ilha de Manhattan, que teoricamente alimentará uma nova vida dentro do Sol. Porém, durante a viagem e sem contato com a Terra, eles descobrem o sinal de S.O.S. da Icarus I, a nave enviada 7 anos antes com o mesmo objetivo e cuja causa do fracasso é desconhecida. A tripulação fica dividida entre alterar a trajetória da missão, de forma a obter a bomba existente na Icarus I, o que traria à missão mais uma chance de sucesso, ou seguir o plano original. A decisão recai sobre Capa (Cillian Murphy), o físico da tripulação, que decide ir à outra nave. Porém a mudança de trajetória causa avarias à Icarus II, iniciando uma série de problemas enfrentados na reta final da missão.
Estreou no dia 13/04/2007.

CLUBE DO FILME
22h TV Cultura - O Dia do Chacal
(The Day Of The Jackal, Inglaterra/França, 1973)
Direção: Fred Zinnemann
Elenco: Terence Alexander, Michael Auclair, Alan Badel, Tony Britton, Denis Carey, Edward Fox
Sinopse: Depois de infrutíferas tentativas de assassinar o presidente francês General Charles de Gaulle, em agosto de 1962, a Organização Armada Secreta decide contratar um assassino profissional conhecido como Chacal. O Serviço Secreto, entretanto, descobre os planos e coloca um detetive na pista do criminoso.
Adaptação de um livro sobre a operação, cuja tentativa realmente existiu.


CORUJÃO
3h10 Globo - Fúria Cega
(Blind Fury, EUA, 1989)
Direção: Phillip Noyce
Elenco: Rutger Hauer, Terry O'Quinn, Brandon Call, Lisa Blount, Randall Cobb
Sinopse: Veterano do Vietnã fica cego e passa a usar uma lâmina em sua bengala para se defender. Ele tem a missão de levar um garoto de 10 anos até o pai, que está sendo procurado por bandidos. No caminho, descobre que está sendo seguido e precisa lutar para se defender.
Adaptação de uma série de TV japonesa cujo personagem se chama Zatoichi.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Gigante
(Uruguai/ Argentina/ Alemanha/ Espanha, 2009)
Direção: Adrián Biniez
Elenco: Horacio Camandule , Leonor Svarcas, Fernando Alonso , Diego Artucio
Sinopse: Jara (Horacio Camandule) é segurança noturno de um supermercado. Grandalhão e acostumado a ver a vida através de monitores de vídeo, durante o dia, ele dorme, assiste a televisão ou joga videogame. À noite, Jara acompanha toda a movimentação do mercado onde trabalha por meio do circuito interno de monitoramento. Jara quase não fala com ninguém, não mantém relações pessoais, praticamente não interage. Uma vítima da timidez e do nosso tempo.
Em suas vigílias noturnas pelos monitores de segurança, ele acaba se apaixonando pela faxineira Julia (Leonor Svarcas). Aliás, pela imagem de Julia que, por sua vez, sem ter o mínimo conhecimento da paixão platônica que provoca, busca companhia no mundo virtual das lan houses e dos sites de relacionamento, passeia sozinha pelas praias e pelos cinemas de Montevidéo. A paixão de Jara torna-se cada vez mais obsessiva, mas, para concretizá-la, ele terá de romper barreiras profundas e – talvez, quem sabe – se aventurar pelo perigoso mundo das relações reais.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Globo não traNsmitiu o filme A CRECHE DO PAPAI porque no mesmo horario a emissora passou a eleição do novo papa e nao teve tempo pra passar a sessao da tarde