DOMINGO 10.03.13

CORUJÃO
4h21 Globo - Perdidos em Nova York
(The Out of Towners, EUA, 1999)
Direção: Sam Weisman
Elenco: Steve Martin, Goldie Hawn, Mark Mckinney, John Cleese, Oliver Hudson, Valerie Perri.
Sinopse: Casal de Ohio viaja para Nova Iorque, em função de uma promoção obtida pelo marido, George. Ao chegar próximo do aeroporto, o avião não consegue pousar e acaba sendo desviado para Boston.
Em Boston, o casal pega um trem, chegando tarde ao hotel (Waldorf-Astoria Hotel) em que George havia reservado o quarto, e sem as malas, que foram enviadas para outra cidade por engano. Por não ter ligado avisando do atraso do avião, George fica sem o quarto. Ele e a esposa acabam discutindo com o recepcionista do hotel, são enganados, roubados, raptados e acabam passando a noite no Central Park. Ao amanhecer as coisas não mudam, e o casal continua a ter problemas, com George ameaçando processar todo mundo e aumentado cada vez mais a sua lista de "nomes e endereços" de pessoas a serem intimadas pelo seu advogado.
TEMPERATURA MAXIMA
13h50 Globo - Wall-E

(EUA, 2008)
Direção: Andrew Stanton
Sinopse: Estamos no século XXIX.
O planeta Terra tornou-se um lixão a céu aberto. Prédios cobertos de fuligem e poeira confundem-se com enormes pirâmides de cubos de lixo empilhado. Ainda estão em funcionamento alguns outdoors da Buy N Large ("Comprando Tamanho Grande"), a mega-corporação que levou a humanidade para viajar pelo espaço em espaçonaves com tripulação automatizada enquanto a Terra estivesse inabitável.
O trabalho de "limpar" a Terra coube aos robôs do tipo Wall-E. O nome é na verdade a sigla para Waste Allocation Load Lifters - Earth ("Elevador de Detritos - Classe Terra"). Muitos deles "pifaram" ao longo dos anos, mas restou um. O último Wall-E começa sua rotina de manhã, "calçando" suas esteiras rolantes e recarregando sua bateria solar. Em seguida, Wall-E começa seu trabalho, compactando o lixo em blocos e guardando em um depósito todos os objetos que julga serem de algum interesse - patinhos de borracha, miniaturas de gnomos, cubos mágicos, luzinhas de natal, caixinhas de jóias e isqueiros. Sua "preciosidade" mais querida é uma fita de vídeo cassete de um filme do século XIX chamado "Hello, Dolly!" (1969), que está travada no trecho do número musical "Put On Your Sunday Clothes”. Quando vê este trecho do filme, o robô Wall-E se empolga e deixa aflorar seu "lado humano"(!)
Um dia Wall-E estava cumprindo sua diretriz de funcionamento quando encontrou uma pequena plantinha, algo que não era visto há centenas de anos. O robozinho retira a plantinha com cuidado e leva para seu depósito de objetos.
As coisas nunca mais seriam as mesmas depois que uma espaçonave pousa na Terra trazendo EVA - Extra-terrestrial Vegetation Evaluator ("Avaliadora de Vegetação Extra-Terrestre"), uma robozinha voadora e de temperamento explosivo pela qual Wall-E se apaixona.
EVA tem uma diretriz sigilosa, mas quando Wall-E mostra para ela a plantinha que encontrara, ela captura a plantinha, guarda no seu interior e seu sistema é desligado, ficando à espera do retorno da espaçonave que a trouxera para a Terra para terminar a sua missão.
Enquanto isso, em algum lugar do espaço, a nave AXION segue sua Jornada do Ócio, levando como passageiros os remanescentes da humanidade, um grupo de obesos que passam seus dias sentados em poltronas ultra-confortáveis equipados com telas planas de computadores da mais alta tecnologia.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 5/5
Erico Borgo, Omelete: 5/5
Renato Cozta, Almanaque Virtual: 5/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 5/5
Daniel Oliveira, Pílula Pop: 90/100

Laís Cattassini, Cinema com Rapadura: 9/10
Rodrigo Zavala, Cineweb: 4/5




Nenhum comentário: