SÁBADO 23.10.10

CINE BELAS ARTES23h10 SBT - Número 23(The Number 23, EUA, 2007)
Suspense
Direção: Joel Schumacher
Roteiro de Fernley Phillips. Elenco: Jim Carrey (Walter Sparrow/ Fingerling), Virgínia Madsen (Agatha Sparrow/ Fabrizia), Danny Huston (Isaac French/Dr. Miles Phoenix).
Sinopse: Ao longo da história, o número 23 mostrou ter um profundo significado. O ser humano recebe 23 cromossomos de cada pai. A geometria é baseada em 23 leis naturais. Mas muitos acreditam que o número carrega também uma faceta sombria e malévola. É o caso, por exemplo, de Walter Sparrow. Simplório pai de família, ele ganha um livro de presente de sua esposa e que promete mudar a sua vida para sempre. Chamada "O Número 23", a obra relata a terrível obsessão de um homem com o 23 e como isso começa a dominar a sua vida. O mais estranho é que diversas passagens do livro reproduzem fielmente detalhes da vida de Walter – e ele começa a perceber o número 23 em seu passado e também em seu presente. Tão paranóico quanto o personagem da história, ele descobre que o livro termina com uma morte brutal. Estaria Walter destinado a repetir este capítulo e também tornar-se um assassino?
Estreou no dia 23 de março de 2007.
Notas da Crítica:
Amanda Pontes, Cinema com Rapadura: 6/10
Gabriel Carneiro, Os Intocáveis: 3/5
Teté Ribeiro, SET: 6/10
Andreisa Caminha, Cinema com Rapadura: 5/10
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 2/5
Luis Salvado, Premiere: 2/5
Miguel Somsen, Premiere: 2/5
Rui Brazuna, Premiere: 2/5
Vitor Moura, Premiere: 2/5
Silvio Pilau, Cineplayers: 3/10
Cássio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 1/4
Demetrius Caesar, Cineplayers: 2/10

A. Pascoalinho, Premiere: 1/5
David Mariano, Premiere: 1/5
João Lopes, Premiere: 1/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 1/5

Tobey, The Bridge: 1/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 0/5

INTERCINE
2h05 Globo
Ruas Selvagens
(Deuces Wild, EUA, 2002)
Direção: Scott Kalvert
Elenco
: Stephen Dorff, Brad Renfro, Fairuza Balk, Norman Reedus, Max Perlich, Drea de Matteo, Vincent Pastore, Frankie Muniz, Balthazar Getty, Nancy Cassaro, Matt Dillon, Deborah Harry, James Franco, Josh Leonard, Alba Albanese
Sinopse: O verão de 1958 foi marcante para o Brooklin. Além do calor escaldante e da perda dos Dodgers, time local, a guerra das gangues teve uma escalada de violência nunca antes vista, envolvendo o Deuces e os Vipers. Leon (Stephen Dorff) e Bobby (Brad Renfro) são dois irmãos que fazem parte do Deuces, uma gangue que busca evitar que o tráfico de drogas chegue ao bairro desde que um de seus integrantes, o irmão de Bobby e Leon, morreu de overdose. Do outro lado estão os Vipers, envolvidos não apenas com o tráfico como também com armas de fogo, desejosos de levá-los aos moradores do Brooklin. Apesar dos Vipers desejarem uma convivência pacífica entre as gangues, os Deuces se recusam a negociar e farão de tudo para evitar que as drogas e armas controlem o local onde vivem.
X
Mensagem Instantanea
(Instant Message/Christmas in Boston , EUA/ Canadá, 2005) - feio para a TV
Direção: Neill Fearnley
Elenco: Marla Sokoloff, Patrick J Adams, Lindy Booth, Jonathan Cherry, Shawn Lawrence, Art Hindle
Sinopse: Seth e Gina se correspondem desde crianças, mas nunca se encontraram de verdade. Quando enviaram fotos um ao outro, por insegurança, mandaram fotos de seus amigos ao invés de suas próprias fotos. Quando surge a oportunidade de se encontrarem, os dois acabam convencendo os amigos a tomarem os seus lugares. O problema é que os amigos têm estilos e gostos bem diferentes dos verdadeiros Seth e Gina e a confusão está armada.
Exibição Anterior: Globo 23.12.09 Intercine após derrotar Pé na Estrada (Heartlands, EUA, 2002)

TELA DE SUCESSOS
23h10 SBT - Æon Flux - Operação Terminus
(Æon Flux, EUA, 2006)
Direção: Karyn Kusama
Elenco
: Charlize Theron (Æon Flux), Marton Csokas (Trevor Goodchild), Jonny Lee Miller (Oren Goodchild), Sophie Okonedo (Sithandra), Frances McDormand (Handler), Pete Postlethwaite (Keeper), Amelia Warner (Una Flux), Caroline Chikezie (Freya), Nikolai Kinski (Claudius), Paterson Joseph (Giroux), Yangzom Brauen (Inari), Megan Gay (Weaver), Rainer Will (Comandante Puhl), Charlie Beall (Tenente Ord)
Sinopse: O filme se passa 400 anos no futuro, quando uma praga dizimou quase toda a população da Terra, exceto poucas cidades-estado cobertas por redomas protetoras. Æon Flux é uma agente que vive em Monica, reduto da rebelião contra a vizinha Bregna, que é controlada com mão de ferro por cientistas. Quando ela é enviada pela líder rebelde Handler para matar o ditador Trevor Goodchild, a esguia espiã descobre um mundo de segredos que a faz questionar tudo o que sabia até aquele momento.
Baseado na série de TV de animação "Æon Flux", lançada em 1995.
Estréia nos cinemas: 24/02/2006
Lançamento em DVD: 15/05/2006

Nenhum comentário: