SÁBADO 16.10.10


CINE CLUBE
22h15 Band - Cuba Libre - Sangue e Paixão
(Cuba Libre, EUA/Alemanha, 2003)
Direção: Juan Gerard.
Elenco: Harvey Keitel, Iben Hjejle, Diana Bracho, Gael Garcia Bernal, Gabino Diego, Cecilia Suarez, Andhy Mendez.
Sinopse: Cuba, 1958, o último ano do regime de Batista. Fidel Castro e os seus revoltosos apoiantes aproximam-se da capital. Na pequena cidade de Holguin, o carismático Che cuida da sua família, dando-se bem com as autoridades locais, mas assistindo os rebeldes. Um rapaz passa a vida a ver filmes, com a avó. Uma noite, durante a projeção de um filme de Doris Day, a luz falha. Enquanto desperta para o poder mágico do cinema, o jovem apaixona-se pela primeira vez, pela bela Julia, a única americana da comunidade, e toma contato com a dura realidade da vida com Ricky, um rapaz que pouco fala e irá se envolver com a Revolução.

22h30 TV Cultura - Mário
(Brasil, 1999)
Direção: Hermano Penna
Elenco
: Jairo Mattos, Fernando Bezerra, Vera Zimmerman, Anselmo Moreno, Manfredo Bahia, Antônio Leite, Henrique Lisboa e Arthur Kohl.
Sinopse: São Paulo, 1999. Ele tem um emprego, uma bela mulher, Lúcia, um amplo apartamento, mas nada lhe corresponde: acordar e não se reconhecer em nada, esse é o drama vivido pelo jovem médico Mario, personagem-título deste filme.
Após uma discussão com a mulher, corre uma lupa num mapa, pousa-a sobre um lugar, mas não o interessa qual, seu único impulso é largar tudo, partir sem rumo definido.
O acaso o leva à Amazônia, mas essa é tão febril quanto a metrópole que abandonara, uma terra onde a sede de conquista engole a tudo e a todos, aventureiros, posseiros, índios, garimpeiros, matadores, auto-deserdados, vivem a violência, obrigatória, desse mundo que não para de mudar.
Ainda sem saber se busca ou se foge, cercado por esse cenário onde impera a ganância, Mario segue os acontecimentos e personagens que a Amazônia lhe traz. Numa noite solitária, um homem se aproxima, é Jasão, um ser integrado às regras daquele mundo: sempre atrás de negócios, de dinheiro, não importando os meios. Entretanto, esse mesmo Jasão, orienta Mario a trabalhar como médico, num remoto ponto de colonização.
Acontecimentos diversos o levam novamente à estrada. Sem rumo, um dia, reencontra Jasão e o acompanha numa missão arriscada e ilegal, acabam num estranho lugar e na fuga desse, Jasão é ferido, ambos penetram na mata virgem. As tensões, os curtos diálogos, o extremo esforço, revelam o sentido da relação entre esses dois homens, possíveis duplos de si mesmos, mas no confronto, Mario vai se descobrindo.
Jasão morre, Mario se depara sozinho, no útero abissal da floresta, a descida aos infernos está completa, mas como alguns heróis clássicos ele retorna. Depara-se um grande rio e um barco, não está perdido, diz ao barqueiro seu destino, faz uma escolha. Qual será?
CINE BELAS ARTES
23h10 SBT - Alice no País das Maravilhas
(Alice in Wonderland - EUA, 2000)
Direção: Nick Willing
Elenco: Tina Majorino, Whoopi Goldberg, Robbie Coltrane, Christopher Lloyd
Sinopse: Alice, uma menina curiosa, segue um coelho branco de colete e relógio, e acaba caindo num buraco que a leva ao "país das maravilhas", onde a fantasia a encantará.

23h25 Globo - No Balanço do Amor
(Save the Last Dance, EUA, 2001)
Direção: Thomas Carter
Elenco: Julie Stiles, Sean Patrick Thomas, Kerry Washington, Fredro Starr, Terry Kinney, Bianca Lawson, Vince Green, Garland Whitt.
Sinopse: Sarah Johnson tem um sonho, ser uma bailarina profissional, mas um trágico acidente tira a vida de sua mãe quando estava a caminho de assistir ao teste da filha na escola mais famosa de dança. Sua vida muda completamente, pois vai morar com o pai em Chicago. A falta da mãe e a culpa que sente pelo incidente a fazem desistir de seu sonho. Então ela conhece Derek que além de ter uma paixão pelo hip hop, ajuda a renovar suas forças para que siga em frente.
Exibições Anteriores: SBT 17.05.08 Cine Belas Artes 01.11.08 Cinema em Casa 17.07.09 Tela de Sucessos

Nenhum comentário: