SÁBADO 05.09.09


CINE VERÃO
23h10 TV Cultura - O Samurai do Entardecer
(Tasogare Seibei, Japão, 2002)
Drama - 129 min.
Direção: Yoji Yamada.
Roteiro de Yôji Yamada e Yoshitaka Asama, baseado em livros de Shuuhei Fujisawa. Produzido por Hiroshi Fukazawa, Shigehiro Nakagawa e Ichirô Yamamoto para o Sumitomo Corporation / Nippon Television Network / Hakuhodo Incorporated. Fotografia de Mutsuo Naganuma. Elenco: Hiroyuki Sanada (Seibei Iguchi), Rie Miyazawa (Tomoe Iinuma), Min Tanaka (Zenemon Yogo), Nenji Kobayashi (Chobei Kusaka), Ren Osugi (Toyotaro Koda), Mitsuru Fukikoshi (Tomonojo Iinuma), Kanako Fukaura (Yae Linuma), Hiroshi Kanbe (Naota), Miki Ito (Kayano Iguchi, filha de Seibei de 10 anos), Erina Hashiguchi (Ito Iguchi, filha de Seibei de 5 anos).
Sinopse: 1868. É uma época de crise no Japão. Muitas pessoas estão morrendo de inanição e seus corpos são encontrados flutuando nos rios. O Japão é dividido em clãs controlados por famílias. Há muita rivalidade entre os clãs. A cidade de Edo, hoje Tóquio, é o centro do poder no Japão.
Morre de tuberculose a esposa de Seibei Iguchi, um samurai de 2º escalão que presta serviços ao clã Unasaka. Para dar um enterro digno a sua esposa, conforme deseja a família dela, Seibei, endividado, é obrigado a vender algo muito precioso para ele.
Seibei trabalha numa função burocrática do armazém de grãos por um salário miserável e para tentar saldar suas dívidas faz gaiolas de madeira em sua casa enquanto cuida de sua mãe Kinu, que está doente e tem lapsos de memória e de suas duas filhas: Kayana (Miki Itô), de 10 anos, que está aprendendo a ler os livros dos grandes pensadores, e Ito (Erina Hashiguchi), de 5 anos. É ele ainda quem cozinha, limpa a casa e lava as roupas. Com tantos afazeres, Seibei acaba ficando desleixado com sua higiene pessoal e é motivo de chacota por ter cheiro de bacalhau.
Seibei ganha o apelido de "Tasogare", ou "Sr. Entardecer", por voltar religiosamente para casa logo após o expediente para os afazeres domésticos em vez de ir ao bar Hisago com os amigos.
O sr. Tomonojo Iinuma é irmão de Tomoe, amiga de infância e antiga paixão platônica de Seibei. Iinuma conta para Seibei que Tomoe foi ao Senhor do clã para requerer seu divórcio porque o Capitão Toyotara Koda revelou-se um marido bêbado e violento.
Seibei fica indignado ao presenciar o Capitão Koda espancando Tomoe na casa de Iinuma e marca um duelo de espadas para o dia seguinte na beira do rio, atrás do Templo, na Oitava hora.
Após vencer o duelo com um cajado, algumas coisas mudam para Seibei, que ganha respeito na região por ter sido treinado pelo Mestre Samurai Jinsai Toda. Tomoe passa a frequentar a casa de Seibei para ajudar nos afazeres domésticos, limpando a casa, lavando as roupas, ensinando as meninas a cozinhar e costurar, contando histórias para elas e levando-as para passear nos Festivais dos Camponeses.
Certo dia o Comissário Chobei Kusaka vem até a casa de Seibei e leva-o até o Guardião do Castelo, que tem uma missão especial para ele: Seibei precisa enfrentar o ex-chefe de polícia e samurai Zenemon Yogo, que rebelou-se contra ordens vindas do Senhor do Clã e já matou um outro samurai enviado para enfrentá-lo. Agora Seibei terá que decidir se aceita as ordens superiores e arrisca sua vida, podendo deixar sua família desamparada ou recusa-se a obedecer as ordens e assim insulta profundamente o Guardião do Castelo e desonra a si mesmo e a sua família.
Estreou em São Paulo no dia 23 de junho de 2006.
Exibição Anterior: 14.11.08 Divercine TV Cultura



SÁBADO ANIMADO
10h30 SBT - Pollyworld: O Mundo da Polly
(Pollyworld, EUA, 2006)
Direção: Bill Moore
Sinopse: Polly e suas amigas irão participar da gincana da caridade do programa "Rolando Assim" que será transmitido no parque de diversões "Pollyworld". Será um final de semana cheio de diversões e de surpresas, já que John, pai de Polly, pretende apresentar sua nova noiva, Lorelai, para a filha. Lorelai não quer dividir a atenção de John com Polly, para isso planeja colocá-la num colégio inetrno. Como era de se esperar Betty e suas fiéis amigas, de olho no prêmio da competição e em se tornar populares, se unem a Lorelai para eliminar Polly do caminho!!!

CINE BELAS ARTES
22h45 SBT - Coisa de Mulher
(Brasil, 2005)
Direção: Eliana Fonseca
Elenco: Evandro Mesquita, Adriane Galisteu, Eliana Fonseca, O Grelo Falante: Carmen Frenzel, Claudia Ventura, Lucília de Assis, Suzana Abranches, Cacá Amaral, Daniel Boaventura, Gustavo Otoni, Juan Alba. Convidada especial: Hebe Camargo
Sinopse: O filme conta a história de 5 mulheres: Catarina - a cansada do casamento; Mônica - a pudica que sonha em casar virgem; Mayara - a que quer ser mãe a qualquer custo; Dora - a recém-separada, aberta a novas experiências e Graça - a que quer vencer profissionalmente.
Todas elas, moradoras de um mesmo edifício de classe média, vão se ver às voltas com um novo, charmoso e enigmático morador: Murilo, escritor que está atravessando uma fase difícil na vida. Sem dinheiro, ele se submete a escrever para uma revista feminina sob o pseudônimo de Cassandra. Sua coluna é um verdadeiro fiasco até que ele se muda para o edifício Atenas, onde conhece nossas heroínas.
Pouco a pouco, ele vai se aproximando de cada uma delas e percebe que elas são uma fonte inesgotável de inspiração para seu trabalho. Ele acaba se tornando um verdadeiro espião de seus pensamentos e emoções. Ouve seus segredos com toda a calma, dá conselhos... Ou seja, ele dá o que elas querem: atenção. E elas vão descobrir juntas que Cassandra é, na verdade, Murilo. Vão ficar chocadas em saber que o tempo todo Murilo/Cassandra escrevia sobre elas e vão ficar lisonjeadas em saber que seus anseios, medos e desejos são absolutamente iguais aos de todas as mulheres. Vão perceber que Murilo, apesar de ter se aproveitado delas, acabou influenciando e transformando as suas vidas para melhor.


CORUJÃO
3h10 Globo - Rio Sangrento
(Red River, EUA, 2003) - feito para a TV
Direção: Charles Robert Carner
Elenco: Lou Diamond Phillips, Kristy Swanson, Coolio, Jaimz Woolvett, Rob Boltin, Langley Kirkwood, Dennis Haskins, Gideon Emery, Charles Dumas, Clive Scott, Nicholas Andrews, Hilton Marlton, Garth Collins, Masha K. Tumisho, Shelly Davison
Sinopse: Tubarão realiza um ataque massivo nas águas do rio Mississipi, deixando vários mortos. Um grupo de pessoas tenta descobrir qual espécie de tubarão é essa que vive em água doce para tentar acabar com as mortes.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL
18h10 TV Cultura - A Oitava Cor do Arco-Íris
(Brasil, 2004)
Direção: Amauri Tangará
Elenco: Isabel Serra, Diego Borges
Sinopse: Na pequena vila de Nossa Senhora da Guia, vive o menino Joãzinho, criado pela avó Dona Didinha, que o adotou depois que seu pai desapareceu num garimpo e sua mãe foi parar num bordel. Muito doente, Didinha sustenta o neto com a mísera aposentadoria que recebe. Quando Joãzinho flagra a avó rezando a Deus, pedindo para que Ele a leve logo pois não suporta as dores da saúde fragilizada por conta da idade, o menino resolve vender “Mocinha”, sua cabrita de estimação. Com o dinheiro arrecadado, Joãozinho pretende comprar os remédios da vó. Começa aí a jornada do pequeno protagonista, que percorre as vilas ao redor de sua moradia a fim de conseguir vender a cabrita.

QUADRO DE MEDALHAS

CINE BAND CLÁSSICOS

FIM DE NOITE
4h SBT - Sob Suspeita
(Under Suspicion, França/EUA, 2000)
Direção: Stephen Hopkins
Elenco: Morgan Freeman (Capitão Victor Benezet), Gene Hackman (Henry Hearst), Thomas Jane (Detetive Felix Owens), Monica Bellucci (Chantal Hearst), Nydia Caro (Isabella), Miguel Ángel Suárez (Superintendente Miguel), Pablo Cunqueiro (Detetive Castillo)
Sinopse: Henry Hearst (Gene Hackman) é um rico e famoso advogado que com sua bela esposa (Monica Bellucci) chega ao Festival de San Sebastian em San Juan, Porto Rico, dispostos a auxiliar na arrecadação de verbas para os desabrigados da ilha, vítimas da fúria de um devastador furacão. Porém, no meio da festa, ele e sua esposa são chamados para depor na delegacia por seu amigo Victor (Morgan Freeman), para esclarecer o fato de, no dia anterior, Henry ter encontrado o corpo de uma garota de 12 anos. A partir de então tem início um interrogatório que faz com que Henry logo perceba que ele está sendo acusado de ter cometido o crime.


CINE ESPETACULAR
23h15 SBT - Fora de Alcance
(Out of Reach, EUA, 2005)
Direção: Po-Chih Leong
Elenco:
Ida Nowakowska, Robbie Gee, Steven Seagal, entre outros
Sinopse: O ex-agente especial William Lancing (Steven Seagal), além de viver recluso em sua reserva para animais selvagens ainda é colaborador de um programa internacional de adoção de jovens da Polônia. Ao receber uma misteriosa carta de Irena, sua afilhada no programa, Lancing parte para a Polônia e lá descobre que na verdade o programa de adoção esconde uma rede internacional de escravidão humana. Para destruir a perigosa organização, William vai contar com a ajuda da detetive local, Kasia (Agnieszka Wagner) e um jovem órfão, Nikki (Mister Elgin).

Um comentário:

Sempre Filmes disse...

Olá amigo, gostaria de fazer parceria de link?

http://www.semprefilmes.com

Eu sempre acesso seu blog para ver os filmes que vão passar na tv, e coloco no meu para download...