QUARTA 12.08.09

1h50 Globo
Garota, Interrompida
(Girl, Interrupted, EUA, 1999)
Direção: James Mangold
Roteiro de James Mangold, Lisa Loomer e Anna Hamilton Phelan, baseado em livro de Susanna Kaysen. Elenco: Winona Ryder (Susanna Kaysen), Angelina Jolie (Lisa), Whoopi Goldberg (Valerie), Vanessa Redgrave (Dra. Wick), Clea DuVall (Georgina), Brittany Murphy (Daisy)
Sinopse: Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Angelina Jolie).
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Angelina Jolie).

CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Naufrágio no Pacífico
(Survive the Savage Sea, EUA, 1991) - feito para a TV
Direção: Kevin James Dobson
Elenco: Ali MacGraw, Danielle Von Zerneck, Mark Ballou, Robert Urich
Sinopse: No início de 1970, após vender sua fazenda, Jack Carpenter (Urich), sua mulher Claire (MacGraw) e os quatro filhos (Zerneck, Ballou, Ryan Urich e Summer) partem em um veleiro para uma sonhada viagem pelo Oceano Pacífico. No entanto, tudo vira um pesadelo quando o barco é atacado por orcas, as baleias assassinas, e fica seriamente danificado, acabando por afundar. A família então é obrigada a passar 38 dias enfrentando grandes perigos e sobrevivendo graças a improvisos com o material que conseguira salvar do barco, até ser resgatada por um pesqueiro japonês.


SESSÃO DA TARDE
16h15 Globo - Spirit - O Corcel Indomável
(Spirit Stallion of The Cimarron. EUA, 2002)
Animação - 92 min.
Direção: Kelly Asbury e Lorna Cook.
Sinopse: No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo selvagem que resiste a ser domado pelo homem.
Inicialmente Spirit vive com seu bando totalmente livre pelos vales e planícies até que é capturado pela Cavalaria e levado para um estábulo.
Após ser maltratado, foge, juntamente com um índio e vai parar numa aldeia.
Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com o jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.
Exibição Anterior: 11.01.08 Sessão da Tarde Globo

Nenhum comentário: