SÁBADO 29.08.09

Lobo Cinzento
(Dark Wolf, EUA, 2003)
Direção: Richard Friedman
Elenco: Samaire Armstrong, Ryan Alosio, Andrea Bogart, Jaime Bergman Alexis Cruz e Aaron Van Wagner.
Sinopse: Depois que seu parceiro é morto, um detetive da polícia de Los Angeles inicia uma investigação envolvendo lobisomens.

CINE AVENTURA
13h15 Record - Mr. Bean- O Filme
(Bean, EUA/ Inglaterra, 1997)
Direção: Mel Smith
Elenco: Rowan Atkinson (Mr. Bean), Peter MacNicol (David Langley), John Mills (Presidente do conselho), Pamela Reed (Alison Langley), Harris Yulin (George Grierson), Burt Reynolds (General Newton)
Sinopse: Mr. Bean (Rowan Atkinson) é um atrapalhado funcionário da Royal National Gallery, de Londres. Uma galeria de arte americana decide comprar um valioso quadro exposto no local, "Mãe de Wistler", graças a uma doação feita pelo general Newton (Burt Reynolds). Para apresentar a obra em solo americano, a galeria pede que lhe seja enviado seu mais ilustre conhecedor de arte. Os conselheiros aproveitam a situação para se livrar de Bean, o enviando como representante. Ao chegar ele é instalado na casa do curador David Langley (Peter MacNicol), onde logo se envolve em várias confusões.

SESSÃO DE SÁBADO
16h35 Globo - Feita por Encomenda
(Made In America, EUA, 1993)
Direção: Richard Benjamin
Elenco: Whoopi Goldberg, Ted Danson, Will Smith, Nia Long, Paul Rodriguez
Sinopse: Sara Matthews (Whoopi Goldberg) é uma afro-americana que trabalha em uma livaria em Oakland e cria Zora Matthews (Nia Long), sua filha adolescente. O marido de Sara morreu há muitos anos atrás e Zora cresceu pensando que ele fosse seu pai, até que descobre por acidente que ela era produto de uma inseminação artificial. Pesquisando no computador do banco de esperma, Zora descobre quem é seu pai biológico: Hal Jackson (Ted Danson), um vendedor de automóveis branco que aparece na televisão fazendo palhaçadas com animais. Sara também fica aturdida, pois especificou que queria um doador negro. Sara decide conversar com Hal, mas o encontro não é dos mais amistosos.

CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - Angela
(Brasil, 1951)
Direção: Tom Payne e Abílio Pereira de Almeida
Elenco: Eliane Lage, Alberto Ruschel, Mário Sérgio, Abílio Pereira de Almeida e Ruth de Souza.
Sinopse: Gervásio, jogador inveterado e de pouca sorte, perde sua última propriedade, a mansão onde vive com a mãe, a enteada e a esposa doente. O vencedor do jogo, Dinarte, um homem de decisões súbitas e de grande sorte no jogo, insiste em ver a propriedade naquela mesma noite. Durante a visita, Ângela, a enteada, comunica o falecimento da esposa. Dinarte acaba se envolvendo com Ângela, com quem se casa, depois de deixar sua amante Vanju, uma cantora popular. Os dois vivem momentos de felicidade numa viagem pitoresca às Missões e ao Rio de Janeiro. Com o nascimento da filha, Dinarte promete não jogar mais, contudo, entre bilhares, cavalos e brigas de galos, termina perdendo tudo, assim como Gervásio, que continua decaindo cada vez mais. Enquanto isso, a família se dissolve, restando a Ângela somente o seu bebê e algumas recordações.

Nenhum comentário: