SEXTA 12.06.09

O Rei da Água
(The Waterboy, EUA, 1998)
Direção: Frank Coraci
Elenco
: Adam Sandler, Kathy Bates, Fairuza Balk, Jerry Reed, Henry Winkler, Blake Clark
Sinopse: Jovem dominado pela mãe trabalha servindo água para um time de futebol americano. Bobo e humilde, ele é constantemente atormentado pelos membros da equipe e acaba sendo demitido pelo treinador. O garoto, então, vai trabalhar de graça para a pior equipe da temporada, que não vence há 40 partidas. Acidentalmente, ele mostra um fantástico talento para o jogo e logo o treinador o coloca no time. Em pouco tempo, ele se tornará o principal jogador da competição.

CINE AVENTURA
16h Record - Tooth - Uma Fada Diferente
(Tooth, Reino Unido, 2004)
Direção: Edouard Nammour
Elenco: Yasmin Paige, Rory Copus, Maisie Preston, Sally Phillips, Tim Dutton, Harry Enfield, Phyllida Law, Francesca Longrigg, Paul Sarony, Lily Atkinson, Jim Broadbent, Martin Campbell, Debbie Chazen, Leagh Conwell
Sinopse: A fadinha Tooth, moradora do distante reino da Fadolândia, está triste e preocupada: o seu povo, que antigamente era tão místico e poderoso, agora perdeu suas habilidades mágicas. Quando Tooth tenta ajudar seus amigos, ela descobre que para isso precisa encontrar a legendária Senhora C, que desapareceu há 100 anos, na época em que todos começaram a perder seus poderes. Com auxilio de duas crianças da Terra e outras fadas que vivem incógnitas entre os humanos, ela enfrenta então a maior aventura de sua vida. Porém, a missão não será nada fácil, pois o maligno Plug, um caçador de fadas, persegue a turma, que corre para salvar o mundo antes que o Natal, a Páscoa e todos os feriados sejam arruinados para sempre.

CINE FAMÍLIA
22h15 SBT - Zoando na Escola
(How to Eat Fried Worms, EUA, 2006)
Direção: Bob Dolman
Elenco: Luke Benward, Hallie Kate Eisenberg, Adam Hicks, Austin Rogers, Alexander Gould, Ryan Malgarini, Philip Bolden, Clint Howard, Ty Panitz, James Rebhorn, Tom Cavanagh, Kimberly Williams-Paisley, Andrew Gillingham, Blake Garrett, Alexander Agate
Sinopse: O pequeno Billy enfrenta Joe, o maior valentão da nova escola que o desafia comer 10 minhocas em um só dia. Esquecendo que seu estômago poderia não "suportar" o cardápio, Billy arrisca tudo para conquistar o respeito dos novos colegas.


CINE BRASIL
22h TV Cultura - Feminices
(Brasil, 2004)
Direção: Domingos de Oliveira
Elenco
: Priscilla Rozenbaum, Dedina Bernardelli, Clarice Niskier, Cacá Mourthé, Domingos de Oliveira, Luiz Alberto Py, Aderbal Freire Filho, José Bechara, Ricardo Kosovski, Eduardo Wotzik
Sinopse: O filme acompanha uma tarde na vida de quatro atrizes na faixa dos 40 que se unem para redigir uma peça teatral. O título Confissões das Mulheres de 40 desperta desconfiança no diretor da peça. O embate é permeado por preocupações com os maridos e filhos, o envelhecimento, entre outros assuntos.
Baseado na peça Confissões das Mulheres de 40, de Clarice Niskier.

CINE BELAS ARTES
23h45 SBT- O Especialista
(The Specialist, EUA, 1994)
Direção: Luis Llosa
Elenco: Sylvester Stallone(Ray Quick), Sharon Stone (May Munro / Adrian Hastings), James Woods (Ned Trent), Rod Steiger (Joe Leon), Eric Roberts (Tomas Leon), Mario Ernesto Sánchez (Charlie), Chase Randolph (Pai de May), Jeana Bell (Mãe de May), Brittany Paige Bouck (Jovem May Munro), Sergio Doré Jr.
Sinopse: Ray Quick (Sylvester Stallone) é um perito em explosivos que trabalhava para a C.I.A. e se aposentou, indo viver em Miami, Flórida, após o horrível fracasso de uma operação contra um grande traficante de drogas latino-americano, que teve como trágica conseqüência a morte de uma criança. Ray é persuadido a sair da sua aposentadoria quando a obcecada May Munro (Sharon Stone) lhe pede ajuda para conseguir se vingar de uma poderosa família do crime organizado, que é chefiada por Joe Leon (Rod Steiger) e seu filho Tomas Leon (Eric Roberts), que há alguns anos atrás, quando era jovem, foram os responsáveis pela morte dos pais dela. Paralelamente, Ned Trent (James Woods), o ex-parceiro de Ray que após a fracassada operação se tornou seu inimigo, está na folha de pagamento da família Leon. Ned busca uma vingança pessoal contra Ray, que gradativamente está executando os capangas de Leon.
Bastidores: Ganhou 2 Framboesas de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Atriz (Sharon Stone) e Pior Dupla (Sharon Stone e Sylvester Stallone). Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Pior Filme, Pior Ator (Sylvester Stallone) e Pior Ator Coadjuvante (Rod Steiger).

QUAL SEU NÚMERO?
Título Original: What's Your Number?
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2011
Diretor: Mark Mylod
Elenco: Anna Faris, Ari Graynor, Joel Mchale, Chris Evans, Dave Annable, Blythe Danner, Ed Begley Jr, Oliver Jackson-Cohen

Ally Darling fica horrorizada ao ler numa revista que as mulheres com mais de 20 parceiros sexuais têm muito mais dificuldades para casar. Ao perceber que já teve relações com 19 homens, Ally decide procurar seus ex-namorados e ver se algum deles têm potencial para se tornar seu marido. Em busca da sua cara metade, a jovem irá contar com a ajuda de Colin, um vizinho mulherengo que faz de tudo para espantar as mulheres que leva para cama.


3h45 Globo - O Guru do Amor
(The Love Guru, EUA/ Alemanha, 2008)
Direção: Marco Schnabel
Elenco: Mike Myers, Jessica Alba, Justin Timberlake, Jessica Simpson, Ben Kingsley, Meagan Good, Romany Malco, Verne Troyer
Sinopse: Pitka (Mike Myers) é um garoto americano que é abandonado em um templo hindu, no qual recebe educação de um líder espiritual. Já adulto, nos Estados Unidos, ele ganha notoriedade resolvendo problemas amorosos e causando muita confusão.



RAMBO IV
(EUA/Alemanha, 2008)
Direção: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Julie Benz, Matthew Marsden, Graham McTavish, Rey Gallegos¹, Jake La Botz, Tim Kang, Maung Maung Khim, Paul Schulze, Cameron Pearson, James Wearing Smith¹, Supakorn Kitsuwon, Ken Howard (1)
Sinopse: Vinte anos depois de sua última aventura, no Afeganistão, Rambo vive isolado no meio da floresta. Recrutado por um grupo de médicos e missionários para ajudá-los a levar alimentos e remédios para uma tribo na fronteira entre a Birmânia e a Tailândia, ele decide guiar os idealistas pelo rio Salween. Mais tarde, quando o grupo é tomado como prisioneiro, o veterano da Guerra do Vietnã volta para resgatá-los.

Notas da Crítica:
Erico Borgo, Omelete: 4/5
Roberto Sadovski, SET: 6/10

Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 2/5
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 0/4


CONFIAR
(Trust, EUA, 2010)
Direção: David Schwimmer
Elenco: Clive Owen, Catherine Keener, Liana Liberato, Jason Clarke, Viola Davis, Chris Henry Coffey
Sinopse: Will e lynn formam um casal feliz e em sintonia ao lado dos três filhos. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will tenta ter uma relação de confiança com os filhos, porém, quando a adolescente Annie inicia um relacionamento pela internet, toda a estrutura da família vem abaixo. Annie acredita que seu namorado virtual é Charlie, um garoto de 16 anos, mas quando descobre sua verdadeira identidade num encontro, tem início um pesadelo que marcará para sempre a história da família.


Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?
(And When Did You Last See Your Father?, Inglaterra/Irlanda, 2007)
Direção: Anand Tucker
Elenco: Jim Broadbent, Colin Firth, Juliet Stevenson, Alannah Barlow, Bradley Johnson
Sinopse: Quando Arthur Morrison (Jim Broadbent) é diagnosticado com câncer em estágio terminal, descobre também que tem poucas semanas de vida. Com isso, o filho, Blake (Colin Firth), resolve promover uma reaproximação com o pai, com quem não tinha contato há muito tempo. O filme acompanha o drama pelo qual passam na medida em que o tempo de vida de Arthur somente diminui.

SESSÃO DA TARDE

14h25 Globo - Um Dia Especial
(One Fine Day, EUA, 1996)
Direção: Michael Hoffman
Elenco: Michelle Pfeiffer, George Clooney, Alex D. Linz, Mae Whitman, Charles Durning, Holland Taylor
Sinopse: O filme mostra um dia caótico na vida profissional de uma arquiteta e de um jornalista - ambos divorciados -, que precisam cuidar de seus filhos numa ocasião que pode ser decisiva para suas respectivas carreiras. De personalidades marcantes, os dois a principio se estranham. Mas, depois, se apaixonam.

SESSÃO DA TARDE
14h45 Globo - Jogo da Vida
(Cool Kids Don't Cry, EUA, 2012)
Direção: Dennis Bots
Elenco: Hanna Obbeek, Nils Verkooijen, Fiona Livingston, Bram Flick, Amin Belyandouz, Eva Van Der Gucht. Drama.
Sinopse: Akkie, menina do tipo durona, é a craque do time de futebol da escola e, ainda muito jovem, não se deu conta de que tem atração por um garoto de sua turma com quem vive em atrito. Ao ser diagnosticada com leucemia ela precisa lutar por sua vida ao lado dos pais, dos amigos e abrir seu coração para o amor.

3h30 Globo - Clube dos Cinco
(Breakfast Club, EUA, 1985)
Direção: John Hughes
Elenco: Emilio Estevez (Andrew Clark), Paul Gleason (Richard Vernon), Anthony Michael Hall (Brian Johnson), John Kapelos (Carl), Judd Nelson (John Bender), Molly Ringwald (Claire Standish), Ally Sheedy (Allison Reynolds)
Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.

CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Como Arranjar uma Namorada pro Papai ou Uma Esposa para o Papai
(Billboard Dad, EUA, 1998)
Direção: Alan Metter
Elenco:
Mary-Kate Olsen, Ashley Olsen, Jessica Tuck, Carl Banks, Ellen Ratner, Sam Saletta, Tom Amandes, Debra Chistofferson, Diane Morgan
Sinopse: As gêmeas Tess e Emily, embora muito diferentes nas preferências, têm agora em comum um objetivo: acabar com a solidão do pai (escultor), viúvo há três anos! Para isso resolvem inovar e anunciam num outdoor o próprio pai!!! A estratégia foi um sucesso... Mas elas não contavam com alguns "obstáculos" de última hora!!!

CINEMA NA MADRUGADA
Band - O Grande Ataque
(The Great Raid, EUA/Austrália, 2005)
Direção: John Dahl
Elenco: Benjamin Bratt, James Franco, Robert Mammone, Max Martini, James Carpinello, Mark Consuelos, Craig McLachlan, Freddie Joe Farnsworth, Laird Macintosh, Jeremy Callaghan, Scott McLean, Paolo Montalban, Sam Worthington.
Sinopse: O filme conta a história do 6º Batalhão Ranger, que aconteceu em 1945, nas Filipinas. O Batalhão, sob o comando do coronel Henry Mucci (Benjamin Bratt), aceita uma missão quase impossível. Viajando por trinta milhas, junto à linha inimiga, os soldados deve libertar mais de 500 norte-americanos de um campo japonês num dos regates mais audaciosos da história.


CORUJÃO
2h40 Globo - Cruzada
(Kingdom of Heaven, EUA / Inglaterra / Espanha, 2005)
Direção: Ridley Scott
Elenco: Orlando Bloom (Balian), Liam Neeson (Godfrey de Ibelin), Eva Green (Princesa Sibylla), Michael Sheen (Padre), Nathalie Cox (Esposa de Balian), Marton Csokas (Guy de Lusignan), Alexander Siddig (Nasir), Brendan Gleeson (Reynald), Jeremy Irons (Tiberias), Jon Finch (Jerusalem), Edward Norton (Rei Baldwin)
Sinopse: Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei.



SESSÃO LIVRE
15h Band - Mais Estranho Que a Ficção
(Stranger Than Fiction, EUA, 2006)
Comédia - 113 min.
Direção: Marc Forster
Roteiro de Zach Helm. Produzido por Lindsay Doran para a Columbia Pictures. Elenco: Will Ferrell (Harold Crick), Maggie Gyllenhaal (Ana Pascal), Queen Latifah (Penny Escher), Emma Thompson (Kay Eiffel), Dustin Hoffman (Dr Jules Hilbert), Kristin Chenoweth, Tom Hulce (Dr. Cayly), Linda Hunt, Tony Hale (Dave), Jason Burke (Commuter), Michael Cook (Médico), Eli Goodman (Augustus Chatman), Cheryl Graeff (Secretária), Denise Hughes (Carla), Ora Jones (Recepcionista), Tim Joyce (Estudante).
Sinopse: Esta é a história sobre um homem chamado Harold Crick e o seu relógio de pulso. Harold Crick era um homem de muitos números, cálculos sem fim, e pouquíssimas palavras. E seu relógio de pulso falava ainda menos.
Todos os dias da semana, durante 12 anos, Harold escovava cada um dos seus 32 dentes 76 vezes, sendo 38 vezes para trás e para a frente e 38 vezes para cima e para baixo.
Todos os dias da semana, durante 12 anos, Harold dava um nó simples em sua gravata em vez de um nó duplo e assim economizava 43 segundos. Seu relógio achava que o nó simples deixava o pescoço de Harold mais gordo, mas não dizia nada.
Todos os dias da semana, durante 12 anos, Harold corria a uma velocidade de 57 passos por quarteirão ao longo de 6 quarteirões, quase perdendo o ônibus das 8h17 para o trabalho. Seu relógio de pulso adorava a sensação de vento batendo no seu rosto.
Todos os dias da semana, durante 12 anos, Harold revisava 7.134 arquivos fiscais em seu trabalho como auditor sênior da Secretaria da Receita Federal. Harold almoçava em 45 minutos e 7 segundos e tomava o café em 4 minutos e 30 segundos marcados precisamente pelo seu relógio de pulso.
Harold vivia uma vida de solidão.
Andava para casa sozinho.
Comia sozinho.
E, precisamente às 23h15, toda noite, após colocar seu relógio de pulso descansando na mesinha ao lado, Harold ia para a cama. Sozinho.
Isso foi, é claro, antes daquela quarta-feira.
Se alguém tivesse perguntado para Harold Crick, ele teria dito que aquela era mais uma quarta-feira como qualquer outra. Até que Harold começou a perceber uma voz feminina narrando tudo o que ele fazia, sentia ou pensava. Apesar de sentir-se desconfortável com a tal voz, Harold tentou concentrar-se no trabalho que tinha para fazer como auditor naquele dia, que consistia em fazer uma visita a uma confeitaria para avaliar a situação fiscal do estabelecimento.
Foi assim que Harold conheceu Anna Pascal, a confeiteira ativista, que pagou 78% das suas taxas devidas porque concordava somente com 78% do orçamento ao qual seus impostos eram destinados. Ela não concordava com gastos como compras de armamentos para a defesa nacional nem com as despesas dos fundos para campanhas políticas e por isso sonegara deliberadamente o restante de seus impostos, enviando junto com sua declaração uma carta explicando seus motivos intitulada "Carta ao Porco Capitalista".
Harold continuava perturbado com a voz feminina que insistia em acompanhá-lo e mais ainda quando a voz disse as palavras "...ele mal sabia de sua morte iminente...".
Disposto a descobrir a origem da misteriosa voz narradora, Harold procurou o professor de teoria literária Jules Hilbert, que tentaria descobrir de qual livro Harold é personagem.
Enquanto isso, a escritora Karen “Kay” Eiffel, conhecida por matar os personagens principais em seus livros, sofre um bloqueio criativo quando está prestes a terminar seu mais novo romance, intitulado "Morte e Taxas".
Data de Estreia: 12/01/2007.
Lançamento em DVD: 05/06/2007.


SESSÃO LIVRE
17h Band - Dirty Dancing 2 - Noites de Havana
(Dirty Dancing: Havana Nights, EUA, 2004)
Direção: Guy Ferland.
Elenco: Diego Luna, Romola Garai, Sela Ward, John Slattery, Jonathan Jackson, James Phelps, Mika Boorem, Susie Miller, René Lavan, Carlos Suarez.
Sinopse: Katey Miller uma jovem americana rica muda com a família para Cuba, um ano antes da Revolução de Fidel Castro. Contrariando o desejo dos pais, que querem vê-la casada com um jovem do seu círculo de amizades, ela se apaixona pelo garçom do hotel, o cubano Javier, jovem dançarino nas horas vagas.
A paixão, incentivada pelo professor de dança, cresce durante os ensaios para um concurso de performances e o comportamento de Katey se torna um desafio ao pai. O país está perturbado por uma teia de acontecimentos políticos e o jovem casal envolvido em um jogo onde a libertação de uma menina, pela força do amor, poderia transforma-la numa verdadeira mulher.

DIVERCINE
23h40 TV Cultura - Meu Pai, Meu Filho
(Aime ton père, França, 2002)
Direção: Jacob Berger
Elenco: Gerard Depardieu, Guillaume Depardieu, Sylvie Testud, Julien Boisselier, Noémie Kocher, Hiam Abbass, Frédéric Polier, Pierre-Alexandre Crevaux, Pippa Schallier, Johanna Mohs, Jacques Frantz, e Sten Eirik.
Sinopse: O longa conta a história de Leo, um famoso e bem sucedido escritor vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. Ele tem uma relação complicada com seu filho, já que sempre foi um pai distante. Ao realizar uma viagem, Leo é seqüestrado pelo próprio filho, em uma tentativa desesperada de aproximação para estabelecer uma conexão verdadeira entre os dois. É quando começam a perceber as diferenças e semelhanças que existem entre eles.

Nenhum comentário: