SÁBADO 04.07.09

O Homem Que Não Vendeu Sua Alma
(A Man For All Seasons, Inglaterra, 1966)
Direção: Fred Zinnemann
Elenco: Wendy Hiller, Leo Mckern, Robert Shaw, Orson Welles, Susannah York, Paul Scofield
Sinopse: Na Inglaterra do século 16, o rei Henrique VIII (Robert Shaw) planeja se separar de sua primeira esposa Catarina de Aragón para se casar com Ana Bolena (Vanessa Redgrave) e poder dar um herdeiro à Inglaterra, mas não recebe a aprovação do ministro e católico fervoroso Sir Thomas More (Paul Scofield).
O Papa opõe-se ao divórcio, mas Henrique VIII auto proclama-se soberano espiritual e funda a igreja anglicana. Por isso, More começa uma verdadeiro jornada contra a maior autoridade do reino para impedir que ele continue a burlar as regras e é aprisionado na Torre de Londres, condenado por traição e levado à decapitação.
Bastidores: -Vencedor dos Oscars nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Paul Scofield), Melhor Roteiro Adaptado (Robert Bolt, baseado em peça teatral de sua autoria), Melhor Fotografia - Colorida (Ted Moore)e Melhor Figurino - Colorido (Elizabeth Haffenden e Joan Bridge). Indicado também nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Robert Shaw) e Melhor Atriz Coadjuvante (Wendy Hiller).
-Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator - Drama (Paul Scofield) e Melhor Roteiro. Indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Robert Shaw).
-Venceu o BAFTA nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Britânico, Melhor Ator Britânico (Paul Scofield), Melhor Roteiro Britânico, Melhor Fotografia - Colorida Britânica, Melhor Direção de Arte - Colorida Britânica e Melhor Figurino - Colorido Britânico.

SESSÃO DE SÁBADO
16h38 Globo - Em Boa Companhia
(In Good Company, EUA, 2004)
Direção: Paul Weitz
Elenco:
Dennis Quaid, Scarlett Johansson, Topher Grace, Selma Blair, Ron Bottitta, Marg Helgenberger.
Sinopse: Dan Foreman (Dennis Quaid) tem 51 anos, é chefe de vendas de publicidade da revista semanal Sports America, e leva uma vida, em geral, boa.
Eis que surge Carter Duryea (Topher Grace), um jovem e audacioso publicitário de 26 anos que assume o cargo de Dan quando a Sports America é adquirida pela multinacional Globecom.
Em casa, a vida destes dois homens passa por uma certa turbulência. Dan tem duas filhas, Alex (Scarlett Johanson) com 18 anos e Jana com 16, e acaba de saber da inesperada gravidez de sua esposa. Entre gastos com faculdade, hipoteca e um novo bebê, precisa manter seu emprego na multinacional. Já para Carter, sua promoção coincide com o final de seu casamento de sete meses.
Quando o destino une Carter e Alex e eles começam um romance esta criado o ambiente perfeito para as situações mais engraçadas. O mais divertido disto tudo é ver o que estes dois homens são capazes de fazer para continuar em uma boa companhia.

CINE BRASIL
23h40 TV Cultura - Tônica Dominante
(Brasil, 2000)
Direção: Lina Chamie
Elenco: Fernando Alves Pinto, Vera Zimmermann, Vera Holtz, Carlos Gregório, Sérgio Mamberti, Walderez de Barros, dentre outros
Sinopse: O filme mostra três dias na vida de um clarinetista. No primeiro dia, ele passa por uma situação de solidão e fragilidade. No segundo, o que era para ser algo agradável acaba se tornando um enorme pesadelo. Já no terceiro ele finalmente encontra a plenitude através da música e consegue ajudar uma pianista que se prepara para um concerto.

1h55 Globo
Cabana do Inferno
(Cabin Fever, EUA, 2002)
Direção: Eli Roth
Elenco: Rider Strong, Jordan Ladd, James Debello, Cerina Vincent, Joey Kern, Arie Verveen
Sinopse: O filme começa quando um grupo de cinco amigos decide passar o fim de semana em uma casa na floresta. Planejando cerveja e farra, eles encontram um ermitão portador de um vírus que parece comer sua pele. O causador da doença, então, infecta alguns dos cinco, fazendo com que os sadios ajam com paranóia e hostilidade contra os doentes, criando o clima de suspense.
X
Dois Doidões em Harvard
(How High, EUA, 2001)
Direção: Jesse Dylan
Elenco: Method Man, Redman, Obba Babatunde, Mike Epps, Anna M Horsford, Fred Willard
Sinopse: Para relaxar, dois amigos (Method Man e Redman) decidem fumar maconha para fazer a prova que irá decidir em qual faculdade poderão ingressar. Porém, a fumaça de seus baseados evoca o fantasma de Ivory (Chuck Deezy), colega já falecido. Bem relacionado com todos os espíritos inteligentes, Ivory ajuda os amigos na hora da prova, e ambos são aprovados em Harvard. Mas é justamente quando chegam na universidade que a confusão começa.

Nenhum comentário: