SÁBADO 20.06.09

INTERCINE1h50 Globo
Um Lobisomem Americano em Paris(An American Werewolf In Paris, EUA, 1997)
Direção: Anthony Waller
Elenco: Tom Everett Scott, Julie Delpy, Vince Vieluf, Phil Buckman, Julie Bowen, Pierre Cosso
Sinopse: Três formandos da faculdade decidem fazer a mais desafiadora e divertida turnê pela Europa, tendo Paris como ponto de partida. Contudo, quando Andy conhece a bela e misteriosa Serafine, ele pensa que ela é a mulher de seus sonhos. No entanto, a cada lua cheia ela se torna o motivo de seus piores pesadelos e a diversão se torna cada vez mais perigosa.

A Época da Inocência
(The Age of Innocence, EUA, 1993)
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Jay Cocks e Martin Scorsese, baseado em livro de Edith Wharton. Elenco: Daniel Day-Lewis (Newland Archer), Michelle Pfeiffer (Ellen Olenska), Winona Ryder (May Welland), Richard E. Grant (Larry Lefferts), Alec McCowen (Sillerton Jackson), Geraldine Chaplin (Sra. Welland), Mary Beth Hurt (Regina Beaufort), Stuart Wilson (Julius Beaufort), Miriam Margolyes (Sra. Mingott), Siân Phillips (Sra. Archer), Carolyn Farina (Janey Archer), Michael Gough (Henry Van Der Luyden), Alexis Smith (Louisa Van Der Luyden), Linda Faye Farkas (Cantora de ópera), Joanne Woodward (Narradora), Martin Scorsese (Fotógrafo), Jonathan Pryce
Sinopse: Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As idéias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e é correspondido.
Bastidores: -Ganhou o Oscar de Melhor Figurino, além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Winona Ryder), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora.
-Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Winona Ryder), além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor e Melhor Atriz - Drama (Michelle Pfeiffer).

Raptores
(Raptor Island, EUA, 1994)
Direção: Stanley Isaacs
Elenco: Lorenzo Lamas, Steven Bauer, Hayley Dumond e Peter Jason
Sinopse: Um esquadrao anti-terrorismo luta pela sobrevivencia quando descobrem que além de lutar contra os habituais inimigos, precisam vencer criaturas que creditava-se estarem extintas há milhoes de anos!


Perfume de Mulher
(Scent Of A Woman, EUA, 1992)
Direção: Martin Brest
Elenco: Al Pacino, Chris O'Donnell, Gabrielle Anwar, James Rebhorn, Philip Seymour Hoffman, Richard Venture
Sinopse: Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Ator (Al Pacino), além de ter recebido outras três indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.
- Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Roteiro e Melhor Ator - Drama (Al Pacino), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Chris O'Donnell).
- Recebeu uma indicação ao Bafta, na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

O Crime do Padre Amaro
(El Crimen del Padre Amaro, México, 2002)
Direção: Carlos Carrera
Roteiro: Vicente Leñero, baseado em livro de Eça de Queiroz. Elenco: Gael García Bernal (Padre Amaro), Ana Claudia Talancón (Amelia), Sancho Gracia (Padre Benito), Angélica Aragón (Sanjuanera), Luisa Huertas (Dionisia), Ernesto Gómez Cruz (Bispo)
Sinopse: O jovem padre Amaro (Gael García Bernal) acaba de ser ordenado e em breve irá para Roma continuar seus estudos, graças à boa relação que mantém com o bispo. Antes, contudo, deve trabalhar em uma paróquia. Ele é enviado para Los Reyes para atuar sob as ordens do padre Benito (Sancho Gracia), o vigário que aparentemente vive uma existência corrupta e contraditória. Lá Amaro conhece a linda e devota Amelia (Ana Claudia Talancón), filha de Sanjuanera (Angélica Aragón), dona do restaurante mais importante da cidade e amante do padre Benito. Diante do mundo real, Amaro é confrontado com a hipocrisia da Igreja, que condena as guerrilhas mas convive com chefes do tráfico de drogas.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Recebeu uma indicação ao Goya, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro de Língua Espanhola.



O Eliminador
(The Eliminator, EUA, 2004)
Direção: Ken Barbet
Elenco:
Michael Rooker, Bas Rutten, Dana Lee, G Anthony Joseph, Wolf Muser, Paul Logan
Sinopse: Dakota Varley (Bas Rutten), campeão de uma corrida de lanchas, é levado à força com outras pessoas para uma ilha deserta. O crime organizado realiza um jogo cruel: a caçada mortal dos seqüestrados por atiradores de elite, onde a liberdade será dada aquele que sobreviver.


CINEMA EM CASA
14h45 SBT - A Volta do Cão Peludo
(The Return Of The Shaggy Dog, EUA, 1987)
Direção: Stuart Gillard
Elenco: Gary Kroeger, Todd Waring, Michele Little e Cindy Morgan
Sinopse: Um professor velhinho na hora da morte pede a seus cruéis serviçais que entreguem a Wilby a sua herança: um anel mágico. O tal anel tem uma poderosa inscrição que ao ser lida em voz alta o transformaria em um cachorro grande e peludo. Por conta desta "mágica", sua vida de famoso advogado se transforma numa "vida de cão": ele foge da noiva, estrela comerciais, é seqüestrado...


CINE ESPETACULAR
SBT - Um Tira Sem Vergonha
(A Low Down Dirty Shame, EUA, 1994)
Direção: Keenen Ivory Wayans
Elenco: Keenen Ivory Wayans, Charles Dutton¹, Jada Pinkett¹, Salli Richardson, Andrew Divoff, Corwin Hawkins, Gary Cervantes, Gregory Sierra, Kim Wayans, Andrew Shaifer, Chris Spencer, Devin DeVasquez, John Capodice, Craig Ryan Ng, Don Diamont
Sinopse: Depois de uma confusão num ataque a uma gangue de traficantes, Shame é expulso da polícia e passa a trabalhar como investigador particular. Shame e sua assistente, a apaixonada Peaches, vão atrás de uma garota, a ex-namorada do chefe da gangue dado como morto. Quando a encontram percebem que tudo era uma armadilha de Mendonza, o traficante, para encontrar a ex-namorada e matar Shame, Muita ação e explosivas sequencias de perseguição.
Exibição Anterior: 28.09.08 Oito e Meia no Cinema SBT

Nenhum comentário: