sexta 3 de março de 2017

SESSÃO DA TARDE

15h16 Globo - CLICK
Título Original: Click
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2006
Diretor: Frank Coraci
Elenco: Adam Sandler, Kate Beckinsale, Christopher Walken, Henry Winkler, David Hasselhoff, Julie Kavner

Um arquiteto workaholic e estressado está decidido a conquistar a aprovação do chefe para ser nomeado sócio da empresa. Por esta razão, deixa sua família em segundo plano. Certa noite, irritado por não conseguir ligar a televisão, ele sai em busca de um controle universal. Na loja, depois de ser atendido por um vendedor excêntrico, decide comprar um controle que permite avançar no tempo. Comédia. Cor.



CINE ESPETACULAR
23h15 SBT
Golpe Baixo

(The Longest Yard, EUA, 2005)

Direção: Peter Segal

Elenco
: Adam Sandler, Chris Rock, Burt Reynolds, Nelly Michael Irvin, Walter Williamson

Sinopse: Paul Crewe é um ex-astro do futebol americano que, após ser flagrado dirigindo bêbado, vai para a penitenciária Allenville, uma das prisões mais severas do país. Ao chegar, tem uma surpresa: o diretor do presídio, Arden Hazen, pede a ele que monte um time de prisioneiros para disputar uma partida de futebol americano com os guardas da prisão.


CORUJÃO
2h55 Globo - Cazuza – O Tempo Não Pára
(Brasil, 2004)
Direção: Sandra Werneck e Walter Carvalho
Elenco:
Daniel de Oliveira (Cazuza), Marieta Severo (Lucinha Araújo), Reginaldo Faria (João Araújo), Andréa Beltrão (Malu), Leandra Leal (Bebel Gilberto), Emílio de Mello (Zeca), Cadu Favero (Frejat), André Gonçalves (Maneco), Arlindo Lopes (Dé), Dudu Azevedo (Guto), André Pfefer (Maurício), Eduardo Pires (Serginho), Maria Flor (Garota de Bauru), Fernanda Boechat (Garota da ponte), Pierre Santos (Tonico), Victor Hugo (Bené), Maria Mariana (Talita), Débora Falabella (Dani), Henrique Pires
Sinopse: Rio de Janeiro, 11 de junho de 1980.
Sob a lona do Circo Voador, um jovem muito maquiado canta uma música em inglês. Poderia ser apenas mais um entre inúmeros aspirantes ao sucesso que se apresentavam no espaço mais democrático da época. No entanto, Cazuza não ficaria muito tempo na tribo dos talentos promissores.
Instável, desafiador, mas também extremamente sedutor, ele vivia sua confortável vida de garoto da Zona Sul sob constante vigilância da mãe. Mas Cazuza queria mais - na verdade, queria muito mais. Cazuza queria tudo, ao mesmo tempo, em um agora permanente.
Sua urgência transgressora não conhecia limites e se refletia em todas as áreas de sua vida - nas relações afetivas, nas novas experiências, no amor pelo perigo, na criação artística. E ele logo descobriu que a música era a melhor maneira de expressar essa urgência que não tinha começo, não tinha fim, não tinha foco. Cazuza vivia tudo ao mesmo tempo ao lado de sua tchurma - uma tchurma eclética e heterogênea que refletia vários lados de sua própria personalidade.
O encontro com os Barões - o guitarrista Roberto Frejat, o baixista Dé, o baterista Guto Gofi, o tecladista Maurício - músicos de sua idade à procura de um novo som, foi a primeira etapa de sua vitoriosa carreira de letrista. Junto com os Barões, Cazuza viaja, conhece o Brasil, vive novos afetos e paixões. Para atenuar a intensificação de conflitos familiares, é intimado a trabalhar com o pai, diretor de uma gravadora, onde conhece Zeca, produtor musical experiente, que se transforma em uma espécie de guru e lhe apresenta novos autores e poetas.
O jovem inquieto passa a surpreender com letras de alta densidade poética, que definiam sentimentos e idéias para a sua própria geração, até então, sem porta-voz. A apoteótica apresentação do Barão Vermelho no 1o Rock in Rio em 1985 era a prova de que aqueles jovens que cresceram sob a ditadura podiam finalmente cantar "para o dia nascer feliz" com Cazuza enrolado na bandeira do Brasil.
O sucesso, no entanto, não domesticou as arestas do novo ídolo. Viver cada vez mais intensamente, romper limites e correr todos os riscos fazia parte de seu show cotidiano, monitorado, na medida do possível, por uma mãe atenta e preocupada, mas também orgulhosa do talento do filho que adorava acima de tudo. A falta de regras se incluía na seleção de repertório e ele surpreendeu novamente, por exemplo, ao cantar O Mundo é um Moinho, de Cartola, uma opção inesperada para um roqueiro.
O diagnóstico de que era portador do vírus HIV foi recebido pelo jovem artista com desespero, seguido da busca de novas formas de tratamento para uma doença que, na época, representava uma sentença de morte a curtíssimo prazo. E foi justamente sob esta condenação que Cazuza deu provas de uma coragem sem precedentes no país: expôs a doença e sua deterioração física, apresentou-se em público em shows comoventes e não abriu mão dos poucos prazeres que lhe restavam, disposto a viver o tempo que tivesse como sempre quis: fiel a si mesmo, aos seus desejos e sentimentos. No curto futuro duvidoso que viveu, Cazuza nunca mentiu para si mesmo ou para as pessoas que amava.
Cazuza morreu em 1990 aos 32 anos.


Cazuza e Bebel - Preciso Dizer que Eu Te Amo
Cazuza - Ideologia

CORUJÃO
4h20 Globo
Viagem a Darjeeling
(Darjeeling Limited, EUA, 2007)
Direção: Wes Anderson
Roteiro de Roman Coppola, Wes Anderson e Jason Schwartzman. Elenco: Natalie Portman, Bill Murray, Owen Wilson, Adrien Brody, Jason Schwartzman, Anjelica Huston, Roman Coppola, Amara Karan e Camilla Rutherford.
Sinopse: Após a morte do pai Jimmy Whitman, atropelado por um táxi, os irmãos Francis (Owen Wilson), Peter (Adrien Brody) e Jack (Jason Schwartzman) não se falam há um ano. Eles decidem realizar uma viagem de trem pela Índia, na intenção de se reconciliarem, acabar com a barreira de desconfiança existente entre eles e buscarem experiências espirituais.
Francis, o irmão mais velho, parece ser o mais empolgado com a "jornada" a bordo do trem "Darjeeling Limited". Com o rosto cheio de ferimentos, ataduras de esparadrapo e um dente quebrado, por causa de uma tentativa de suicídio com moto, ele é do tipo dominador, que decide o que os outros vão comer no restaurante, qual vai ser o itinerário e o que fazer nas paradas. Tem até um assistente de viagem, Brendan, que providenciaria as reservas em hotéis, as passagens e os contatos telefônicos.
Peter, o irmão do meio, quase perdeu o trem no dia do embarque. Teve que correr muito para embarcar na viagem. Peter ficou com os óculos escuros e a navalha de barbear que pertenceram ao pai, o que provocou protestos de Francis, que acha que "eles pertencem aos três". A rivalidade entre Peter e Francis aumentou ainda mais quando Peter pegou o cinto marrom de Francis sem pedir. Peter está prestes a ser papai mas não está muito animado com isso.
Jack, com seu bigodinho de conquistador romântico, é o irmão que tenta contemporizar a rivalidade entre Francis e Peter. Jack logo se envolve com Rita, a comissária de bordo, que serve suco de lima doce no início da viagem. Ele planeja retornar da Índia antes dos demais, mas será impedido por Francis, que confisca seu passaporte. Jack é escritor, descobriu a senha da ex-namorada e a cada oportunidade resgata mensagens na caixa postal eletrônica dela, pois quer saber o que ela anda fazendo sem ele.
Francis guarda segredo sobre o real objetivo da viagem: reencontrarem-se com a mãe Patricia Whitman, que não vêem desde que ela partiu para as montanhas do Himalaia onde isolou-se num monastério e ajuda as populações carentes das aldeias indianas, assustadas com ameaças como um tigre que está à solta na região.
1. You're Crazy
2. We Haven't Located Us Yet
3. I'm Gonna Mace You in the Face!
4. Let's Get High
5. I Told You Not to Come Here

Nenhum comentário: