quarta 8 de fevereiro de 2017

SESSÃO DA TARDE
15h15 Globo - Meu Tio Matou Um Cara

(Brasil, 2004)
Direção: Jorge Furtado
Elenco
: Sophia Reis, Lázaro Ramos, Deborah Secco, Dira Paes, Ailton Graça, Darlan Cunha
Sinopse: Duca (Darlan Cunha) estava assistindo televisão em sua casa quando chegou o tio Éder (Lázaro Ramos) com a notícia: _Matei um cara. Duca é o filho de Laerte e Cléia (Aílton Graça e Dira Paes) e sobrinho de Éder. Suspeitando de que há algo estranho na história do tio, que dizia ter atirado no ex-marido da sua namorada, Duca resolve fazer uma investigação paralela, com a ajuda de seus amigos Isa (Sophia Reis) e Kid (Renan Gioelli). Duca gosta de Isa que gosta de Kid que fica caidaço por Soraia (Deborah Secco). Soraia é a namorada do tio Éder. O tio Éder é considerado o idiota da família, sempre envolvido em encrencas.
Bastidores: Na trilha sonora tem Caetano Veloso, Gal Costa, Pitty, Nando Reis, Rappin'Hood e Zéu Britto (autor e intérprete de Soraya Queimada).
Estreou no dia 31 de dezembro de 2004 nos cinemas em São Paulo.


CORUJÃO
1h35 Globo - O Fim da Escuridão
(Edge of Darkness, EUA/Reino Unido, 2010)
Suspense - 108'
Direção: Martin Campbell
Elenco: Caterina Scorsone, Mel Gibson, Danny Huston, Ray Winstone, Shawn Roberts
Sinopse: O filme começa com três cadáveres que surgem boiando num rio, durante a madrugada.
Numa noite chuvosa em Boston, a jovem Emma Craven, de 24 anos, pós-graduada em Ciências pelo MIT passa mal, com enjôo, vômitos e sangramento do nariz durante uma visita ao pai, o policial local Thomas "Tommy" Craven, da Divisão de Homicídios.
Na varanda, quando Tommy e a filha saíam de casa para ir ao hospital, um tiro vindo de um automóvel acerta Emma em cheio e ela morre. Antes de disparar, o assassino gritou "-Craven!".
Craven decide investigar o assassinato da filha, que trabalhava como estagiária numa empresa de pesquisa em energia nuclear, e acaba descobrindo o fio da meada de uma rede que ilegalidades pode ter motivado o crime, envolvendo ativistas ambientalistas, políticos e a indústria bélica norte americana.
"O Fim da Escuridão" ((Edge of Darkness, EUA, 2010), de Martin Campbell, marcou o retorno às telas de Mel Gibson como ator numa trama curiosa, que sugere o envolvimento do governo dos Estados Unidos na fabricação de armas com características "estrangeiras" para eventualmente implicar determinadas organizações em ataques terroristas forjados.
Uma cena de ação é particularmente surpreendente, a do atropelamento de uma ativista logo após revelar o que sabe no carro do policial vivido por Mel Gibson e o enfrentamento que se segue entre Gibson e o motorista do carro que atropelou a vítima.
CORUJÃO
3h24 Globo - Giovanni Improtta
(Brasil, 2011)
Direção: José Wilker
Elenco: José Wilker (Giovanni Improtta), Andrea Beltrão (Marilene), Yago Machado (Vitor), Thelmo Fernandes (Franklin), Felipe Camargo (Djalma), André Mattos (Delegado Paulinho), Sérgio Lorosa (Pouca Sombra)
Sinopse: Giovanni Improtta é um contraventor que deseja ascender socialmente e se legalizar.
Para tal, comete algumas infrações.
Acaba traído, na mira da mídia e da polícia, sob uma injusta acusação de assassinato difícil de ser resolvida por vias legais.




Nenhum comentário: