Os Vingadores

The Avengers - Os Vingadores
(The Avengers, EUA, 2012)
Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Maria Hill), Tom Hiddleston (Loki) e Stellan Skarsgard (Dr. Selvig)
Sinopse: O Tessaract, um Cubo Cósmico mantido em segredo pela agência de espionagem internacional S.H.I.E.L.D. (Supreme Headquarters International Espionage Law-enforcement Division) tem a capacidade de ser uma fonte inesgotável de energia mas também é um misterioso portal cósmico entre o planeta Terra e outras dimensões.
Depois que sua tentativa de tomar o trono de Asgard foi frustrada por seu irmão Thor, Loki (Tom Hiddleston) recuou para terras desconhecidas para tramar sua vingança. Não apenas contra seu irmão, mas contra a Terra, cujos habitantes agora são protegidos por Thor. Ele arma uma trama infame, aliando-se com o exército de alienígenas Chitauris para subjulgar os humanos e acredita que nada o deterá até que ele veja seu sonho ser realizado.
Como o lendário diretor da organização internacional que mantém a paz, S.H.I.E.L.D., o coronel Nick Fury (Samuel L. Jackson) é a primeira linha de defesa da humanidade contra as maiores ameaças mundiais.
Quando a sede da S.H.I.E.L.D. é invadida por Loki, que atravessou o Portal Cósmico, roubou o Cubo Cósmico e recalibrou cognitivamente os agentes Selvig (Stellan Skarsgård) e Barton (Jeremy Renner), Nick Fury se vê obrigado a pôr em andamento o Projeto Vingadores, reunindo alguns dos mais formidáveis seres já vistos: o auto-intitulado "bilionário, gênio, playboy e filantropo" Tony Stark, o Homem de Ferro; o veterano de guerra Steve Rogers, o líder nato Capitão América; o semideus Thor e o esmagador Hulk.

Estreou no dia 27 de abril de 2012 em 188 salas exibidoras da Grande São Paulo.

Nenhum comentário: