PROGRAMAÇÃO DE FIMES DE 02 DE JANEIRO A 08 DE JANEIRO DE 2016

CORUJÃO INTERATIVO


OPÇÃO 1
Globo - Crimes em Primeiro Grau
(High Crimes, EUA, 2002)
Direção: Carl Franklin.
Roteiro de Yuri Zeltser e Grace Cary Bickley, baseado em livro de Joseph Finder. Elenco: Ashley Judd (Claire Kubik), Morgan Freeman (Charles Grimes), James Caviezel (Tom Chapman), Adam Scott (Tenente Terrence Embry), Amanda Peet (Jackie Grimaldi), Michael Gaston (Major Waldron), Tom Bower (Agente Mullins), Jesse Beaton (Ramona Phillips), Bruce Davison (Coronel William Marks).
Sinopse: Claire Kubik (Ashley Judd) é uma promotora de sucesso que tem um casamento feliz com Tom Chapman (James Caviezel), até que é surpreendida com a revelação de que seu marido tem um passado escondido como integrante do exército norte-americano. Tom é acusado de ter participado em um massacre em El Salvador, sendo preso por esta acusação até que seu julgamento na corte militar ocorra. Ainda atordoada com o ocorrido e em dúvida sobre seu marido, Claire decide defendê-lo no julgamento e para tanto recebe a ajuda de Charles Grimes (Morgan Freeman), um promotor militar que há anos tenta vencer o alcoolismo.

Opção 2
Globo - O Poder e a Lei
(The Lincoln Lawyer, EUA, 2011)
Direção: Brad Furman
Elenco: Matthew McConaughey, Ryan Phillippe, Marisa Tomei, William H. Macy, John Leguizamo, Michael Pena e Josh Lucas
Sinopse: A história segue Mickey Haller (McConaughey), um bem sucedido advogado de Los Angeles que está bastante feliz com sua carreira. Tudo muda quando ele precisa defender um insuportável garoto rico de Beverly Hills (Phillippe), que é acusado de assassinato.


CORUJÃO II

30 DIAS DE NOITE
Titulo Original: 30 DAYS OF NIGHT
País de Origem: ESTADOS UNIDOS
Ano de Produção: 2007
Diretor: DAVID SLADE
Elenco: MARK BOONE JR, BEN FOSTER, MELISSA GEORGE, JOSH HARTNETT, DANNY HUSTON, MARK RENDALL
Classe: TERROR

Barrow, Alasca. Durante os 30 dias do inverno local a cidade fica na mais completa escuridão. Neste período boa parte dos moradores viaja rumo ao sul, mas neste ano a cidade recebeu a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros, que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar os moradores locais. Para combatê-los um pequeno grupo é reunido, liderado pelo xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e por sua ex-esposa Stella (Melissa George). Cor. Inédito na TV

SESSÃO DA TARDE
15h06 Globo - Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro
(Mad Money, EUA, 2008)
Direção: Callie Khouri
Elenco: Katie Holmes, Ted Danson, Diane Keaton, Queen Latifah, Christopher McDonald, Roger R. Cross, J.C. MacKenzie, Finesse Mitchell
Sinopse: Bridget Cardigan (Diane Keaton) é uma dona de casa dedicada, que é surpreendida ao saber que pode perder sua casa e seu confortável estilo de vida quando seu marido, Don (Ted Danson), é rebaixado de posto em seu trabalho. Tentando evitar que isto aconteça, ela consegue um trabalho como zeladora no Federal Reserve Bank. Lá Bridget rapidamente se torna amiga de Nina Brewster (Queen Latifah), mãe solteira que tem dois filhos para criar, e Jackie Truman (Katie Holmes), uma jovem que nada tem a perder. Cansadas de serem sempre subestimadas, Bridget, Nina e Jackie decidem unir esforços para um plano ambicioso: assaltar o banco.
Estreou nos cinemas no dia 4 de abril de 2008.
Trailer de Mad Money
Notas da Crítica:
Odair Braz Jr., SET: 7/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Beatriz Diogo, Cinema com Rapadura: 4/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Renato Cozta, Almanaque Virtual: 1/5



CORUJÃO
2h29 Globo - D-War - Guerra dos Dragões
(D-War, Coréia do Sul, 2007)
Direção: Hyung-rae Shim
Elenco: Jason Behr, Amanda Brooks, Robert Forster, Craig Robinson, Aimee Garcia
Sinopse: D-War é um épico de ficção científica baseado no folclore coreano sobre lendárias criaturas destinadas a se transformarem em dragões. Estas criaturas, conhecidas como Evil Imoogi, travarão uma batalha que pode selar o destino da civilização. O seu destino está dentro do corpo de uma mulher portadora do espírito. Na luta para impedir que Evil Imoogi se materialize e destrua o planeta, o Imoogi precisa encontrar uma garota antes que a terrível criatura a encontre.


CORUJÃO
1h51 Globo - Nova York Sitiada
(The Siege, 1998)
Policial - 115 min.
Direção: Edward Zwick
Roteiro de Lawrence Wright, Menno Meyjes e Edward Zwick, baseado em estória de Lawrence Wright. Produzido por Lynda Obst e Edward Zwick para a 20th Century Fox / Bedford Falls Productions. Elenco: Denzel Washington (Anthony "Hub" Hubbard), Annette Bening (Elise Kraft / Sharon Bridger), Bruce Willis (General William Devereaux), Tony Shalhoub (Frank Haddad), Sami Bouajila (Samir Nazhde), Ahmed Ben Larby (Xeique Ahmed Bin Talal), Mosleh Mohamed (Muezzin), Lianna Pai (Tina Osu), Mark Valley (Mike Johanssen), Jack Gwaltney (Fred Darius).
Sinopse: Um agente especial do FBI, uma oficial da CIA, e um general do Exército Americano. Todos eles fizeram o mesmo juramento: "Apoiar e Defender a Constituição". No entanto, quando um ônibus explode no Brooklin e uma campanha de terror começa a deixar sua marca sangrenta nas ruas de Nova York, os homens e mulheres que prometeram proteger o país devem questionar as implicações de seu juramento.
Anthony "Hub" Hubbard - chefe da Força Especial Anti-Terrorismo, que reúne, num só grupo, o FBI e elite policial de Nova York - é o homem responsável em manter a cidade a salvo das ameaças que, a cada nova manchete de jornal, parecem tornar-se mais e mais assustadoras. Como oficial da corte, seu trabalho é apreensão e execução de criminosos.
Elise Kraft é uma agente da CIA, agora disfarçada, com fontes importantes na comunidade Árabe-Americana e relações ambíguas com os suspeitos. Sua agenda, como a da política estrangeira do governo americano, é mais complexa do que a de Hub. E, ainda assim, estes dois são forçados a trabalhar juntos, à medida que os incidentes terroristas ameaçam paralisar a cidade em estado de sítio. Enquanto Hub e Elise iniciam seus trabalhos, o clamor público por segurança e a crescente onda de atividades terroristas forçam o Presidente dos Estados Unidos a tomar uma atitude drástica. Agora, o único recurso é declarar estado de emergência e pedir auxílio aos militares.
Assim surge a figura do General William Devereaux, guerreiro cauteloso e pensativo, que conhece bem os perigos de colocar o exército nas ruas de uma cidade americana. Embora manifeste-se contrário a tal idéia, quando recebe a inevitável tarefa de impor a ordem militar, ele reponde como um soldado com obediência inquestionável e comprometimento. Cresce o desespero na caça aos terroristas e estas três vidas acabam enredando-se num dilema terrível e assustador - uma situação que ameaça as bases de uma sociedade democrática e as premissas centrais nas quais está fundada. Até que ponto a proteção aos cidadãos entra em conflito com a proteção de seus direitos?
Bastidores: - Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Ator (Bruce Willis).

SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Zenon: A Garota do Século 21
(Zenon: Girl In The 21st Century, EUA, 1999)
Aventura
Direção: Kenneth Johnson
Elenco:
Kirsten Storms, Raven-Symone, Stuart Pankin, Holly Fulger, Frederick Coffin, Bob Bancroft
Sinopse: No ano 2049, a adolescente Zenon vive em uma estação espacial com o resto de sua família. Depois que ela tem alguns problemas com o chefe da estação, Parker Windom, ela é banida para a Terra. Após algumas semanas de adaptação, Zenon consegue ajuda para retornar para sua casa com evidencias que o "respeitável" Sr Windom é um corrupto.

Nenhum comentário: