5 X favela - Agora por nós mesmos

(Brasil, 2010)
OS EPISÓDIOS
1.Fonte de Renda
Direção: Manaíra Carneiro e Wagner Novais
Elenco: Silvio Guindane, Gregorio Duvivier, Hugo Carvana
Sinopse: Um jovem realiza o sonho de entrar para a faculdade de Direito, mas encontra dificuldades para dar conta dos gastos com livros e transporte. Ele se sente tentado a vender drogas para amigos da faculdade e, assim, conseguir o dinheiro para custear seus estudos.
2. Arroz com Feijão
Direção: Rodrigo Felha e Cacau Amaral
Elenco: Juan Paiva, Pablo Vinicius, Flavio Bauraqui, Ruy Guerra
Sinopse: Certo dia, o menino Wesley ouve uma confissão do seu pai: ele está cansado do cardápio da casa, sempre um prato de arroz com feijão. O menino se junta ao amigo Orelha e sai em busca de recursos para comprar um frango.
3. Concerto para violino
Direção: Luciano Vidigal
Elenco: Thiago Martins, Cintia Rosa, Samuel de Assis, Feijão
Sinopse: Ainda crianças, Márcia, Jota e Ademir fazem um juramento de amizade eterna. Agora adultos, Jota entrou para o tráfico de drogas e Ademir, para a polícia. O enfrentamento entre os dois pode impedir que Márcia, agora violinista, realize seu sonho de tocar violino.
4.Deixa Voar
Direção: Cadu Barcellos
Elenco: Vitor Carvalho, Joyce Lohanne, Luis Fernando, Luciano Vidigal
Sinopse: Flávio deixa a pipa de um amigo cair no lado da favela dominado por uma facção rival. Mesmo sabendo que vai pisar em terreno proibido, resolve buscar a pipa.
5. Acende a Luz
Direção: Luciana Bezerra
Elenco: Márcio Vito, João Carlos Artigos, DilaGuerra, Roberta Rodrigues
Sinopse: É véspera de Natal e o morro está sem luz há três dias. Os técnicos enviados pela companhia de luz não conseguem resolver o problema. Os moradores seqüestram um funcionário e o fazem de refém, até que a luz volte.
Bastidores: Vencedor no Festival de Paulínia (15 a 22/07/2010) dos prêmios de melhor roteiro (coordenado por Rafael Dragaud); melhor trilha sonora (coordenada por Guto Graça Mello); melhor montagem (Quito Ribeiro), melhor atriz coadjuvante (Dila Guerra), melhor ator coadjuvante (Marcio Vittor), melhor filme do Júri Oficial e melhor filme do Júri Popular.

Nenhum comentário: