Luz Câmera 50 Anos da Globo - A partir de 21 de Abril de 2015

Amores Roubados (2014)

Direção: José Luiz Villamarim



Elenco: Cauã Reymond (Leandro), Ísis Valverde (Antonia), Dira Paes, Patrícia Pillar, Murilo Benício, Cássia Kis Magro e Osmar Prado


Livremente inspirada no livro A Emparedada da Rua Nova, escrito pelo jornalista e fundador da Academia Pernambucana de Letras, Carneiro Vilela (1846-1913).




Brado Retumbante (2012)
Elenco: Domingos Montagner (Paulo Alberto Ventura),Maria Fernanda Cândido, Otávio Augusto, Leopoldo Pacheco, Hugo Carvana, Juliana Schalch, Alinne Rosa, Mariana Lima e José Wilker
Sinopse: Paulo Ventura é um advogado e político em fase desanimada com a vida pública, e acaba sendo eleito presidente da Câmara dos Deputados em uma articulação promovida por um Senador que pretendem usá-lo como fantoche. Mas os planos não dão resultado quando um acidente aéreo mata o Presidente e seu vice. Ventura se vê obrigado a assumir a presidência do país e a enfrentar uma série de sucessivos escândalos.



A Justiceira (1997)
Direção: Daniel Filho
Elenco: Malu Mader, Nívea Maria, Leonardo Bricio, Danielle Winits, Anselmo Vasconcelos, Lui Mendes
Sinopse: Durante uma ação, a policial Diana Maciek mata acidentalmente seu parceiro. Sentindo-se culpada, ela entrega seu distintivo. Cinco anos depois, Diana resolve abandonar o marido por ele ser toxicomaníaco. Em dívida com uma quadrilha de traficantes, o marido de Diana entrega o filho do casal, Pedro, como pagamento. Desesperada, Diana aceita trabalhar com um grupo secreto de combate ao crime, em troca deste localizar seu filho. Este grupo é formado por Augusta, Beto, Paco, Diego e Marlene. O quartel-general fica secretamente localizado nos fundos de uma livraria. Coordenado pelo juiz Salomão e chefiado por Augusta, sua missão é fazer justiça, desde casos de roubo até espionagem.



Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998)
Direção: Mauro Mendonça Filho
Elenco: Giulia Gam, Edson Celulari e Marco Nanini
Sinopse: Florípedes, a Dona Flor, professora de culinária da escola Sabor & Arte (que se transforma no trocadilho saborear-te), perde seu marido Vadinho, malandro incorrigível, em pleno domingo de carnaval. De luto fechado, chorosa, recorda os altos e baixos desse relacionamento. Mas, como ainda é jovem e bonita, desperta a atenção do corretíssimo farmacêutico Teodoro, com quem se casa.

As diferenças entre os maridos são gritantes: se com Vadinho tudo era uma louca "vadiação", com Teodoro o sexo é regular e bem comportado; se com Vadinho o que sentia era emoção e insegurança, com Teodoro a solidez traz uma ponta melancólica de tédio. Até que o fantasma de Vadinho se intromete na cama de Dona Flor e de Teodoro.


INTERCINE
1h50 Globo Sequestro, Chantagem e Morte
(Three Way, EUA, 2004)
Direção: Scott Ziehl
Elenco: Dominic Purcell, Joy Bryant, Ali Larter, Desmond Harrington, Dwight Yoakam, Gina Gershon
Sinopse: Lew é um fracassado que descobre um grande segredo. Por acaso, ele fica sabendo de planos sórdidos sobre um sequestro milionário e passa a querer uma parte do dinheiro. Mas seu esquema de chantagem foge do controle quando ele divide seu segredo com três mulheres nem um pouco confiáveis.
X
A Guerra das Perucas
(An Everlasting Piece, EUA, 2000)
Direção: Barry Levinson
Elenco: Barry Mcevoy, Brian F O'byrne, Anna Friel, Pauline Mclynn, Colum Convey, Billy Connolly
Sinopse: Na Belfast, Irlanda, da década de 80, dois barbeiros se juntam para bolar o mais belo topete. O trato entre os dois dá origem a muitas brigas e confusões por conta da diferença religiosa da dupla - um é católico e o outro protestante.

Nenhum comentário: