sexta 27 de junho de 2014

CORUJÃO
2h55 Globo - Violação de Conduta
(Basic, EUA, 2003)
Direção: John McTiernan
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Connie Nielsen, Giovanni Ribisi, Timothy Daly, Brian Van Holt
Sinopse: Após um grupo de militares norte-americana desaparecer em plena selva na América Latina, um oficial do departamento anti-drogas do governo americano (John Travolta) é designado para investigar o caso. Entre os desaparecidos estão um respeitado instrutor do exército (Samuel L. Jackson) e ainda diversos cadetes em treinamento.


SESSÃO DA TARDE
14h45 Globo - Peter Pan - De Volta à Terra do Nunca
(Peter Pan In Return To Neverland, EUA/Austria/Canadá, 2002)
Direção: Robin Budd/Donovan Cook
Sinopse: O filme segue a viagem de descoberta à Terra do Nunca da filha de Wendy, Jane, uma garota deixou de lado a imaginação, as brincadeiras infantis e a crença nos efeitos mágicos da fórmula "fé, confiança e pó de pirlimpimpim" de Peter Pan, como um recurso de sobrevivência em meio à devastação de Londres causada pelos bombadeios de guerra.
Jane precisa enfrentar a realidade da fantasia quando é raptada por engano e levada à Terra do Nunca pelo Capitão Gancho. Peter Pan salva Jane das garras dos bucaneiros e tenta mostrar a ela as maravilhas da Terra do Nunca, mas a menina só pensa em retornar à realidade da vida em sua casa. Infelizmente, o único modo de voltar para casa é voando e, para voar, ela terá de acreditar. Caberá a Peter Pan, Sininho e aos Garotos Perdidos ajudar Jane a resgatar a fantasia e a alegria da infância, enquanto ela terá de procurar dentro de si mesma um meio de acreditar no faz-de-conta.
Continuação de Peter Pan (1953).


Nenhum comentário: