SEGUNDA 04.02.13

SESSÃO DE GALA
1h40 Globo - Rio Congelado
(Frozen River, EUA, 2008)
Direção: Courtney Hunt
Elenco
: Melissa Leo, Misty Upham, Michael O’ Keefe, Mark Boone Junior, Charlie McDermott
Sinopse: A balconista Ray Eddy é abandonada pelo marido, que parte após gastar todas as economias da família em apostas. O salário que ela ganha é insuficiente para manter os dois filhos, que mal têm o que comer, se alimentando basicamente de pipoca. Ao tentar encontrar o marido, Ray encontra Lila Littlewolf, uma descendente de índios Mohawk que também luta para sobreviver e não consegue criar o filho bebê. Apesar da desconfiança que uma tem da outra, as duas mulheres se unem numa atividade perigosa em nome da necessidade: transportar imigrantes ilegais chineses e paquistaneses do Canadá para os Estados Unidos através do congelado rio St. Lawrence.
CORUJÃO
3h35 Globo - O Albergue
(Hostel, EUA, 2006).
Direção: Eli Roth
Elenco: Jay Hernandez (Paxton),Derek Richardson (Josh),Eythor Gudjonsson (Oli),Barbara Nadeljakova (Natalya),Jana Kaderabkova (Svetlana),Jennifer Lim (Kana),Lubomir Bukovy (Alex),Jana Havlickova (Vala),Takashi Miike (Miike Takashi),Paula Wild (Monique),Vladimir Silhavecky (Yuri),Vanessa Jungova (Saskia),Katerina Vomelova (Dominique) ,Jan Vlasák (Empresário holandês),Rick Hoffman (Empresário americano).
Sinopse: Paxton (Jay Hernandez) e Josh (Derek Richardson) são dois mochileiros universitários americanos, que decidem viajar pela Europa em busca de experiências que entorpeçam os sentidos e a memória. Durante a viagem eles conhecem Oli (Eythor Gudjonsson), um islandês que passa a acompanhá-los. Seduzidos pelos relatos de outro viajante, eles decidem ir a um albergue particular em uma cidade desconhecida da Eslováquia que é descrito como um verdadeiro nirvana. Lá eles conhecem Natalya (Barbara Nadeljakova) e Svetlana (Jana Kaderabkova), duas beldades locais que se interessam por Paxton e Josh. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é a maravilha aparente.Em O Albergue 9 línguas diferentes são ditas, sem que haja qualquer legenda. Trata-se do filme americano com o maior número de línguas diferentes sem ter legenda.
Estréia:14/04/2006
Notas da Crítica:A. Pascoalinho, Premiere: 4/5
Yargo Gurjão, Cinema com Rapadura: 8/10
Nuno Gonçalves, Mulholland Drive: 4/5
Luiz Antonio, Cinepop: 4/5
Roberto Sadovski, SET: 7,5/10
Arianne Brogini, Sexy: 7/10
Daniel Pilon, Pilog: 7/10
Alexandre Koball, Cineplayers: 7/10
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 2,5/4
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 3/5
Luis Salvado, Premiere: 3/5
Sérgio D. Branco, Premiere: 3/5
Tiago Pimentel, Premiere: 3/5
Chico Fireman, Filmes do Chico: 3/5

Daniel Carvalho, Orkut: 5/10
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 2/5
Ana Paul, Multiply: 2/5
Ederson Nunes, Sobrecarga: 2/5
Gabriel Carneiro, Os Intocaveis: 2/5
João M. Tavares, Premiere: 2/5
Rui Brazuna, Premiere: 2/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Gustavo Leitão, Jornal do Brasil: 1/3
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 1/5
Márcia Lima, Sobrecarga: 1/5
Francisco Ferreira, Premiere: 1/5
Leonardo Heffer, Cinema Com Rapadura: 1/10


Nenhum comentário: