SÁBADO 19.01.13

CORUJÃO
1h45 Globo - Meninos Não Choram
(Boys Don´t Cry, EUA, 1999)
Direção: Kimberly Peirce
Elenco
: Hilary Swank, Chloe Sevigny, Peter Sarsgaard, Brendan Sexton III, Alison Folland, Alicia Goranson
Sinopse: Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem à público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.
Bastidores: - Venceu o Oscar de Melhor Atriz (Hilary Swank) e foi indicado por Melhor Atriz Coadjuvante (Chlöe Sevigny).
- Recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama (Hilary Swank) e foi ainda indicado na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante (Chlöe Sevigny).

CINE AVENTURA

16h Record - Os Pequeninos
(The Borrowers, EUA, 1997)
Direção: Peter Hewitt
Elenco: John Goodman, Jim Broadbent, Celia Imrie, Flora Newbigin, Tom Felton.
Sinopse: Homens em miniatura, que vivem na casa da famí­lia Lender, estão sempre por trás do desaparecimento de pequenos objetos. Mas eles decidem se apresentar à  famí­lia quando um advogado inescrupuloso ameaça tomar a propriedade.

TOP CINE
22h15 Band - Ticker - Contra o Relógio
(Ticker, EUA, 2001)
Ação - 88'
Direção: Albert Pyun.
Elenco: Steven Seagal, Dennis Hopper, Tom Sizemore, Linda Castro, Jaime Pressly.
Sinopse: Ray Nettles é um detetive da polícia de Chicago que ao investigar um assalto, vê o seu parceiro ser morto por um bando de terroristas liderado pelo sádico Swan. Apesar da fuga de Swan, Nettles consegue capturar um dos terroristas, a bela cientista Claire Manning. Swan ameaça agora fazer explodir uma bomba até Claire, a sua namorada, ser libertada. Nettles decide aliar-se a Frank Glass, comandante da Brigada de Minas e Bombas e um dos maiores “expert” em explosivos do mundo. Quando Swan cumpre a sua ameaça a faz explodir todo um quarteirão, Glass decide sair e trabalhar na captura do bando como uma questão pessoal, e assim, opta por libertar Claire, na tentativa de que ela os leve ao chefe do grupo.

CINE BRASIL
23h15 TV Cultura - Onde Andará Dulce Veiga?
(Brasil, 2007)
Direção:
Guilherme de Almeida Prado
Roteiro
: Guilherme de Almeida Prado, baseado em livro de Caio Fernando Abreu
Elenco: Maitê Proença (Dulce Veiga),Carolina Dieckman (Márcia), Eriberto Leão (Caio), Christiane Torloni (Lyla Van), Nuno Leal Maia (Rafic), Carmo Della Vechia (Raudério), Oscar Magrini (Alberto Veiga), Júlia Lemmertz (Lídia), Imara Reis (Teresinha), Matilde Mastrangi (Iracema), Maira Chasseroux (Patrícia), John Herbert (Apresentador de TV), Cacá Rosset (Castilhos), Francarlos Reis (Pepito)
Sinopse: Dulce Veiga (Maitê Proença) é uma atriz e cantora que fez sucesso durante um curto período de tempo e que desapareceu misteriosamente. Caio (Eriberto Leão), um escritor que trabalha como jornalista de variedades, ao entrevistar a jovem cantora Márcia (Carolina Dickman) descobre que ela é filha de Dulce Veiga, de quem era fã. Caio publica uma crônica no jornal em que trabalha contando suas lembranças de Dulce Veiga, o que gera uma enorme repercussão. A esquecida cantora é relembrada e todos querem saber seu destino. Paralelamente o jornalista fica cada vez mais obcecado pela personalidade da filha de Dulce, que é uma bela garota com trejeitos de homem.
Notas da Crítica:

Marcelo Miranda, Paisà: 4/5
Filipe Furtado, Paisà: 3/5
Francis Vogner dos Reis, Paisà: 3/5
Francisco Guarnieri, Paisà: 3/5
Sergio Alpendre, Paisà: 3/5
Cassio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 1/4
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 1/5

Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Ana Elisa Faria, SET: 2/10


Nenhum comentário: