QUARTA 06.02.13

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Algo Como a Felicidade
(Stestí / Something Like Happiness, República Tcheca/ Alemanha, 2005)
Direção: Bohdan Sláma
Elenco: Pavel Liska, Tatiana Vilhelmova,Anna Geislerova, Marek Daniel,Bolek Polívka, Simona Stasová
Sinopse: Monika (Tatiana Vilhelmová), Toník (Pavel Liska) e Dasha (Anna Geislerová) cresceram juntos no mesmo conjunto habitacional, no subúrbio de uma pequena cidade da República Tcheca. Já adultos, eles buscam meios distintos para viver. Monika espera um dia reencontrar o noivo, que partiu para os Estados Unidos em busca de dinheiro e sucesso. Toník vive com sua tia excêntrica (Zuzana Kronerová), com quem tenta manter a fazenda da família. Já Dasha tem dois filhos e um amante casado, estando sempre à beira do desespero. Quando seu estado piora ela é hospitalizada, o que faz com que Monika e Toník se aproximem.
Bastidores: - Ganhou a Concha de Ouro e o prêmio de Melhor Atriz (Anna Geislerová), no Festival de San Sebastián.
SUPER TELA
23h15 Record - A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão
(The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor, EUA, 2008)
Direção: Rob Cohen
Elenco: Brendan Fraser, Jet Li, Michelle Yeoh, Maria Bello, Luke Ford
Sinopse: O impiedoso imperador dragão (Jet Li) é amaldiçoado pela feiticeira Zi Juan (Michelle Yeoh), o que faz com que ele e seu exército de 10 mil homens seja petrificado. Mais de dois milênios depois o túmulo do imperador dragão é descoberto por Alex O'Connor (Luke Ford), filho dos aventureiros Rick (Brendan Fraser) e Evelyn (Maria Bello), que deixou os estudos para se dedicar à escavação. Seus pais não sabem do trabalho de Alex, que conta com a ajuda do tio, Jonathan Carnahan (John Hannah), dono de uma boate em Xangai. Atualmente Rick e Evelyn levam uma pacata vida em Londres, mas sentem falta da aventura. Um dia eles recebem a proposta de levar um precioso artefato a Xangai e, usando a desculpa de visitar Jonathan, aceitam a missão. Só que ao chegar eles são abordados pelo general Yang (Anthony Wong Chau-Sang), que deseja trazer o imperador dragão de volta à vida.
Estréia nos cinemas: 01.08.08
Notas da Crítica:
Cristiano Rilton, SET: 5,5/10
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5

Marcus Vinícius de Medeiros, Almanaque Virtual: 2/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 3/10
Bruno Saito, Guia da Folha: 1/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 1/4
Marina Person, Guia da Folha: 1/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 1/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 1/4

Amir Labaki, Guia da Folha: 0/4




CORUJÃO II
3h Globo - Procura-se um Marido
(Miss Conception, EUA, 2008)
Direção: Eric Styles
Elenco: Heather Graham, Mia Kirshner, Tom Ellis, Ruta Gedmintas, Laura Goulding, Nathan Hughes.
Sinopse: Georgina Scott (Heather Graham) é uma mulher de 33 anos, ansiosa para ter um filho, que manda seu parceiro embora quando fica óbvio que ele não compartilha de seus desejos maternais. De qualquer forma, Zak (Tom Ellis) estava indo filmar um documentário e espera que ela esfrie a cabeça durante sua ausência. Mas Georgina descobre que menopausa precoce é comum em sua família e vai a um especialista com sua relutante amiga Clem (Mia Kirshner). Ao saber que seus dias de fertilidade estão contados e seu próximo ciclo será o último, Georgina pede ajuda de Clem e de seu amigo Justin, para aproveitar a oportunidade. Um plano de batalha é preparado, mas suas aventuras se tornam cada vez mais frenéticas e complicadas, à medida que Georgina procura doadores de esperma na internet, boêmios, construtores e participantes de funerais, em suas desesperadas e hilariantes tentativas de vencer o relógio biológico.

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Lilo & Stitch
(EUA, 2002)
Direção: Chris Sanders/Dean Deblois
Sinopse: Experiência genética que deu errado, Stitch é um bichinho do distante planeta Turo que não tem apenas um espírito destruidor gratuito, como é desagradável ao extremo. Mas possui esperteza suficiente para fugir da nave espacial que o está levando ao desterro permanente e fazer um pouso de emergência na Terra.
Azul, orelhudo e cheio de garras e dentes, Stitch acaba sendo tomado por um cachorro, mas poderia também se fazer passar por um dos Pokémons. Ele acaba em uma pequena comunidade litorânea do Havaí, onde a pré-adolescente Lilo está enfrentando problemas.
Rejeitada pelas outras garotas da escola, Lilo é órfã e vive com sua irmã mais velha, Nani, que está sendo investigada pelo assistente social mandão Bubbles por não cuidar satisfatoriamente da caçula. As duas irmãs brigam a toda hora.
A garota adota Stitch, o que, num primeiro momento, só vem agravar a situação, uma vez que o bichinho foi programado para destruir tudo que vê pela frente. Apesar disso, Lilo encontra nele o que ela sempre quis: um amigo de verdade.
Perseguido pela equipe de cientistas que o criou, Stitch apronta muita confusào, mas também acaba identificando-se com o personagem principal da fábula O Patinho Feio e, com isso, acaba sentindo que também ele precisa de uma família.
Assim, os anseios de uma garota havaiana solitária e de um pequeno monstro espacial hiperativo acabam coincidindo e florescendo numa estrutura familiar composta de retalhos e que acaba satisfazendo a todos.

Nenhum comentário: