SÁBADO 14.04.12

SESSÃO LIVRE
16h15 Band - Desta Vez Te Agarro
(Smokey and the Bandit II, EUA, 1980)
Direção: Hal Needham.
Elenco: Burt Reynalds, Jackie Gleason, Jerry Reed, Dom Deluise, Sally Field, Paul Williams, Brenda Lee.
Sinopse: Bandit, um alcoólatra recém abandonado pela namorada, recebe uma proposta excêntrica de dois irmãos: transportar um elefante até uma convenção, por 24 horas. O único problema é que o animal esta prestes a dar a luz a qualquer momento.
CINE FAMILIA
21h15 SBT - Amor de Aluguel
(Love Don't Cost a Thing, EUA, 2004)
Comédia Romântica - 101 min.
Direção: Troy Beyer
Elenco
: Nick Cannon, Christina Milian, Kenan Thompson, Kal Penn, Al Thompson, Melissa Shuman, entre outros.
Sinopse: Alvin é um simples e meio desajeitado limpador de piscinas, que no colégio sonha em fazer parte da turma dos populares. Enquanto isso não acontece, ele e seus três amigos nerds desenvolvem o projeto de um novo carro. A oportunidade surge quando Paris, filha de uma das ricaças para quem Alvin trabalha, bate o carro e pede a sua ajuda. Ele, então, resolve alugar a garota como namorada em troca do conserto do carro.
Refilmagem de "Namorada de Aluguel" ("Can't Buy Me Love"), estrelado por Patrick Dempsey.
CINE BRASIL
21h45 TV Cultura - As Tranças de Maria
(Brasil, 2003)
Direção: Pedro Carlos Rovai
Elenco: Patrícia França, Ilya São Paulo, José Dummont, Heloisa Millet, Maria Ribeiro, Venerando Ribeiro e Sandra Abraão.
Sinopse: A trama conta a história de Maria, uma moça muito jovem, de temperamento insubordinado e de grande beleza cabocla com suas longas tranças. O pai e o patrão decidem casá-la com Izé, moço vaqueiro de fama. Na paisagem exuberante do cerrado goiano, conta-se então a história de um profundo mergulho no mistério das almas simples e na sensibilidade feminina, em um nível que só a poesia de Cora Coralina, aqui recriada cinematograficamente, poderia alcançar.
Bastidores: As Tranças de Maria recebeu os títulos de Melhor Montagem (Pedro Rovai), Melhor Fotografia (Cláudio Portioli), Melhor Roteiro (Miguel Borges) e Melhor Ator Coadjuvante (José Dumont) no Festival de Cinema de Natal, em 2004; e o Prêmio da Imprensa - Troféu Samburá, de Melhor Filme de Longa-metragem no Festival de Fortaleza, em 2003.

CINE BELAS ARTES
22h45 SBT - Um Crime Perfeito
(A Perfect Murder, EUA, 1998)
Direção: Andrew Davis
Elenco:
Michael Douglas, Gwyneth Paltrow, Viggo Mortensen, David Suchet, Sarita Choudhury
Sinopse: Emily Bradford Taylor (Gwyneth Paltrow), a dona de uma fortuna de 100 milhões de dólares, é casada com Steven Taylor (Michael Douglas), um rico homem de negócios que atravessa uma gravíssima crise financeira que pode arruiná-lo. No entanto, Emily está apaixonada por David Shaw (Viggo Mortensen), um pintor conhecido do casal. Um dia, Steven vai no apartamento de David para ver seus quadros e lhe diz que sabe que sua mulher está tendo um caso com ele e também que ele aprendeu pintura quando cumpria sua segunda sentença na prisão. Além disto, Steven sabe que David já esteve se aproveitando de outras mulheres ricas, mas mesmo assim lhe faz uma proposta: oferece ao pintor 500 mil dólares para ele sumir, mas antes tem de matar Emily, fazendo com que pareça um acidente. Apesar da proposta ser bem incomum, David concorda em fazer o serviço.

CLUBE DO FILME
23h15 TV Cultura - Da Cama Para a Fama
(Torremolinos 73, Espanha, 1973)
Direção: Pablo Berger
Elenco: Javier Cámara, Candela Peña e Juan Diego
Sinopse: O filme relata a história de Alfredo Lopez, um vendedor fracassado de enciclopédias na Espanha dos anos 70. Convidado por seu chefe para um simpósio, ele e sua esposa Carmen são surpreendidos com o anúncio do novo projeto da empresa: a produção de uma Enciclopédia Sexual Visual, que contará com fitas de casais de vários países europeus. A proposta do chefe é que seus empregados rodem seus próprios filmes eróticos, que seriam destinados exclusivamente aos países escandinavos. O casal, em crise financeira, aceita a proposta e inicia suas produções com uma simples câmera Super 8. Essa nova atividade rejuvenesce a paixão do casal, que fica famoso em toda a Escandinávia. Alfredo se empolga com a repercussão e, influenciado por seu grande ídolo, Ingmar Bergman, planeja sua primeira incursão em uma película não pornográfica.

SUPERCINE
23h20 Globo - Ameaça Terrorista
(Unthinkable, EUA, 2010)
Direção: Gregor Jordan
Elenco
: Michael Sheen, Samuel L Jackson, Brandon Routh, Carrie-Anne Moss, Stephen Root, Sasha Roiz
Sinopse: Um interrogador do FBI tem apenas dois dias para encontrar três bombas atômicas escondidas em território americano. Ele terá que usar todas as técnicas que conhece para arrancar do terrorista a localização das armas de destruição em massa.

Um comentário:

Tonton disse...

Sintonia perfeita entre Douglas,Paltrow e Mortensen em Um Crime de Mestre.