DOMINGO 08.04.12

CINE BRASIL0h15 TV Cultura - Jogo Subterrâneo
(Brasil, 2005)
Direção: Roberto Gervitz .
Roteiro: Roberto Gervitz e Jorge Durán, baseado em conto de Julio Cortázar, "Manuscrito Encontrado em um Bolso".Elenco: Felipe Camargo (Martín), Maria Luíza Mendonça (Ana), Júlia Lemmertz (Laura) e Daniela Escobar (Tânia).
Sinopse: Uma inusitada história de amor. Começa quando Martin, engenheiro responsável pela modernização do metrô de Buenos Aires, encontra um manuscrito no departamento de achados e perdidos da companhia. Nesse manuscrito, um homem narra o jogo ao qual se submete para encontrar a mulher de sua vida. Um jogo cujo campo é o emaranhado das linhas do metrô da cidade. Se, ao entrar em um vagão, ele localizar uma mulher que o atraia, deverá torcer para que ela cumpra o mesmo trajeto por ele traçado para si, o mesmo destino. Só assim terá o direito de abordá-la. Depois de jogar por muito tempo e sem sucesso, o Jogador vê uma linda moça e, com crescente ansiedade, acompanha a coincidência dos trajetos - mesmas estações, mesmos corredores. Porém, quando restam poucos obstáculos, Ana acaba escolhendo outro caminho. Não suportando nova derrota, o Jogador decide abordá-la, rompendo as regras do jogo e os dois começam a viver uma grande paixão. Mas quando tudo parece perfeito, um torturante sentimento de traição vai se apossando do Jogador. Não suportando mais a felicidade nascida daquela vital transgressão, ele revela a Ana o que os impede de seguirem juntos. Agora, a única esperança está novamente no jogo. Terão duas semanas para se encontrar e para que os seus destinos rigorosamente coincidam. Seguem-se dias alucinantes e dramáticos que terminam com a derrota.
Os dois se separam.
O Jogador perambula pelas ruas, tomado pela dor. Porém, pouco depois, volta a sentir a necessidade obsessiva de recomeçar. E, como um presente dos deuses, vê o jogo realizar-se plenamente. Uma bela mulher chamada Tânia, cumpre o trajeto idealizado por ele. Após segui-la, o Jogador a convence de que o que houve foi um encontro especial e mágico. Ela é a mulher que ele buscou por toda a vida e ele o homem que ela sempre esperou. Os dois fazem amor de forma intensa e desesperada. Pela madrugada, o Jogador, em meio à penumbra, caminha pela casa daquela mulher que, na verdade, ele mal sabe quem é, e encolhido em um canto da sala, chora um choro infinito e sem barreiras. O dia está nascendo quando o vemos aparecer na rua de Ana e vindo da esquina ainda tomada pela sombra, caminha em direção à casa de quem ama.

CORUJÃO
3h30 Globo - Seu Amor, Meu Destino
(Here on Earth, EUA, 2000)
Direção: Mark Piznarski
Elenco
: Chris Klein, Leelee Sobieski, Josh Hartnett, Bruce Greenwood, Stuart Wilson, Michael Rooker
Sinopse: Kelley Morse, um rapaz milionário e mimado, tem problemas com a polícia e é condenado a prestar serviços comunitários em uma pequena cidade do interior. Hospedado na casa de uma família local, ele conhece a namorada do filho de seus anfitriões, criando um triângulo amoroso.
SESSÃO ESPECIAL
22h Rede TV! - Anjo das Trevas(Wolvesbayne, EUA, 2009) - feito para a TV
Direção: Griff Furst
Elenco
: Jeremy London, Yancy Butler, Mark Dacascos e Rhett Giles
Sinopse: Neste sinistro e sombrio filme, Russel Bayne (Jeremy London) é mordido por um lobisomem e logo se vê em uma batalha sobrenatural entre vampiros, lobisomens e caçadores. Para piorar a situação, há um clã de vampiros que se rebela e tenta reerguer os poderes de sua misteriosa deusa, Lilith (Yancy Butler), com o objetivo de extinguir a raça humana. Agora, Russel terá que enfrentar o desconhecido para impedir o fim da humanidade.

Nenhum comentário: