SEXTA 24.02.12

SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Kate & Leopold
(EUA, 2001)
Direção: James Mangold
Elenco: Meg Ryan, Hugh Jackman, Liev Schreiber, Breckin Meyer, Natasha Lyonne, Bradley Whitford, Paxton Whitehead, Spalding Gray, Josh Stamberg, Matthew Sussman, Charlotte Ayanna, Philip Bosco, Andrew Jack, Stan Tracy, Kristen Schaal
Sinopse: Stuart (Liev Schreiber) é um cientista que descobre um portal que faz com que ele possa voltar no tempo. Logo em sua primeira viagem através do tempo, acidentalmente, acaba trazendo para o futuro o Duque de Albany, Leopold (Hugh Jackman), o inventor do elevador, do ano de 1876. O Duque tem dificuldade em se adaptar na atual Nova York e, quando se apaixona pela ex-namorada de Stuart, Kate (Meg Ryan), fica dividido entre o amor e o desejo de voltar ao seu próprio tempo.
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Pelos meus olhos
(Te Doy Mis Ojos, Espanha, 2003)
Direção: Icíar Bollaín
Elenco: Laia Marull, Luis Tosar, Candela Peña e Rosa Maria Sardà
Sinopse: A história de uma mulher que, numa noite de inverno, foge de casa levando o filho e mais algumas poucas coisas. Ela sabe que o marido vai procurá-la e isso a deixa apavorada. Ela é tudo para ele. Ele diz, inclusive, que foi ela que lhe deu os seus olhos. Ao longo do filme, as personagens vão revelando um fascinante quadro familiar, através do qual saberemos quem é quem e onde os conceitos de lar, amor e proteção se confundem com inferno, dor e medo.

Nenhum comentário: