DOMINGO 09.10.11




DOMINGO NO CINEMA21h10 Band - Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca
(The Empire Strikes back, EUA, 1980) Exibição em HD
Direção: Irvin Kershner
Elenco: Mark Hamill (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia Organa), Billy Dee Williams (Lando Calrissian), Alec Guinness (Obi-Wan Kenobi), Anthony Daniels (C3PO), Kenny Baker (R2D2), Peter Mayhew (Chewbacca), David Prowse (Darth Vader), James Earl Jones (Darth Vader - Voz), Frank Oz (Yoda - Voz), Jeremy Bulloch (Boba Fett/Tenente Sheckil), Clive Revill (Imperador Cos Palpatine - Voz)
Sinopse: "São tempos difíceis para a Rebelião. Embora a Estrela da Morte tenha sido destruída, tropas do Império expulsaram as forças rebeldes de sua base secreta e as perseguiram por toda a galáxia.
Após escapar da temida frota Imperial, um grupo de guerreiros, liderados por Luke Skywalker, estabeleceu uma nova base secreta no remoto planeta gelado de Hoth.
O maligno Lorde Darth Vader, obcecado pelo objetivo de encontrar o jovem Skywalker, despachou milhares de sondas remotas aos mais longínquos pontos do espaço..."
Três anos depois da destruição da Estrela da Morte, a Aliança Rebelde arranjou uma base no planeta gelado Hoth. Mas as forças do Império os descobre, e sob o comando de Darth Vader (David Prowse, com voz de James Earl Jones) os ataca com os AT-AT (tanques de guerra gigantescos parecidos com tartarugas).Os sobreviventes se espalham.
Luke Skywalker (Mark Hamill),seguindo a orientação do espírito de Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness),vai para o planeta pantanoso Dagobah,encontrar o outrora mais poderoso Jedi,Yoda (voz de Frank Oz),e com ele terminar seu treinamento.
Já Han Solo (Harrison Ford) ,a princesa Leia Organa (Carrie Fisher) e Chewbacca (Peter Mayhew) encaminham-se para o planeta Bespin onde eles foram recebidos por um velho amigo de Han, um esperto jogador chamado Lando Calrissian (Billy Dee Williams). Emboscados pelo Império assim que chegaram, Han e seus amigos são aprisionados por Darth Vader.Uma das partes mais interessantes de O Império Contra-ataca não diz respeito a nenhuma batalha. Trata-se do momento em que a princesa Leia declara seu amor pelo mercenário Han Solo. No entanto, este terno capítulo da saga é logo interrompido por Darth Vader, que captura o aventureiro o manda para o controle de Boba Fett. É Boba que leva Solo, congelado, para seu pior inimigo, Jabba, The Hutt. Luke Skywalker deve salvar os dois amigos. No confronto que tem com Darth Vader para salvar Leia da prisão imposta pelo ser maligno, George Lucas reservou um dos melhores momentos do filme. Luke é confrontado com seu verdadeiro pai e com tudo que ele significa. A luta entre os dois, disputada com seus sabres de luz, é antológica na história dos filmes de ficção-científica.
Pai e filho duelam por um bom tempo. A princípio, Darth Vader quer levar o filho como prêmio para o Imperador (o qual anteviu que Luke mataria o pai). Pouco depois, o vilão decide tentar convencer Luke a se juntar ao lado negro da força, tal como ele fez no passado. Para isso, revela sua condição de pai do jovem Skywalker.
Darth Vader: Obi Wan nunca lhe contou o que aconteceu com seu pai?
Luke: ele me contou o suficiente! Você o matou!
Darth Vader: Não. Eu sou o seu pai!
Luke: Não! Não é verdade! É impossível!
Darth Vader: Vasculhe seus sentimentos... Você saberá que é verdade.
Luke: Não!!!!!!!
No final do confronto Darth Vader não consegue levar Luke para o outro lado da Força, mas o jovem Jedi perde uma das mãos no combate, a qual é substituída por outra, mecânica. Leia e Chewbacca resgatam Luke, enquanto Han Solo fica aprisionado.
Exibição Anterior: Band 03.01.10 Festival Star Wars
Bastidores: - Ganhou 2 Oscars: Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais. Foi ainda indicado em outras duas categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, de Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou um Grammy, na categoria de melhor Trilha Sonora escrita para o cinema.
Visite o site Star Wars

3 comentários:

Caio disse...

Dard Vader é pai de Luke?? Oh, não! Spoiler....

Tonton disse...

A Bela e A Fera, 3° melhor animação da Disney na minha opinião. Só atrás de O Rei Leão e a Dama e o Vagabundo.

♥ мáя¢ια ♥ disse...

O Túmulo Sinistro, Star Wars, A Bela e a Fera e Indiana Jones na mesma semana na TV aberta? Chocante!