SABADO 05.11.11



CINE BELAS ARTES22h45 SBT - Os Deuses Devem Estar Loucos II
(The Gods Must be Crazy II, EUA, 1988)
Direção: Jamie Uys
Elenco: N!xau, Lena Farugia, Hans Strydom
Sinopse: Os dois filhos de um nativo africano caem dentro de um caminhão-tanque cheio de água que pertence a caçadores ilegais que matam elefantes para ficarem com o marfim. Sem saber o paradeiro dos filhos, o pai vai procurá-los e acaba encontrando uma advogada de Nova York e um zoólogo, perdidos depois de uma pane no pequeno avião. Em meio as trapalhadas do casal para sobreviver, encontram dois soldados, mais malucos ainda, que lutam o tempo todo para capturar um ao outro.
Exibições Anteriores: SBT 21.08.09 02.03.10 11.02.11 Cinema em Casa

1h50 Globo
A Mosca
(The Fly, EUA, 1986)
Direção: David Cronenberg
Elenco:
Jeff Goldblum, Geena Davis, John Getz, Joy Bushell, Les Carlson
Sinopse: O jovem e excêntrico cientista Seth Brundle (Jeff Goldblum) trabalha numa nova invenção: o teletransporte. Sua namorada, a jornalista Verônica Quaife (Geena Davis), acompanha o projeto e suas experiências. Durante um teste do invento, Seth não percebe que uma mosca entrou dentro da cabine do teletransporte. Os padrões moleculares de ambos, homem e mosca, se misturam de forma inevitável. Pouco a pouco, Seth vai sofrendo pavorosas transformações que o afetam física e mentalmente.

X
Feitiço do Tempo
(Groundhog Day, EUA, 1993)
Direção: Harold Ramis
Elenco: Bill Murray, Chris Elliott, Stephen Tobolowsky, Brian Doyle-Murray, Marita Geraghty, Andie MacDowell
Sinopse: Junto com um produtor cheio de energia (Andie MacDowell) e um esperto câmera man (Chris Elliot) o homem do tempo da TV, Phil Connors (Bill Murray) é enviado para Punxsutawney, Pensilvânia, para cobrir as festividades do Dia da Marmota. Quando tenta sair da cidade, Phil é surpreendido por uma fortíssima tempestade de neve, a qual ele não conseguiu prever e acaba preso naquela pequena cidade. Quando parecia que tudo de ruim já tinha acontecido, algo ainda pior acontece. Phil acorda na manhã seguinte e passa pelo Dia da Marmota tudo de novo... e de novo... e de novo.



DIVERCINE
23h40 TV Cultura - Camelos Também Choram
(Die Geschichte vom weinenden Kamel, Alemanha/ Mongólia, 2003)
Direção: Byambasuren Davaa e Luigi Falorni
Elenco: Janchiv Ayurzana, Chimed Ohin, Amgaabazar Gonson, Zeveljamz Nyam, Ikhbayar Amgaabazar , Odgerel Ayusch, Enkhbulgan Ikhbayar, entre outros.
Sinopse: No deserto de Gobi, na Mongólia, na primavera de 2002 os documentaristas Falorni e Davaa acompanham o cotidiano de uma família mongol de pastores de ovelhas e camelos. Uma das fêmeas de camelo tem um parto doloroso mas consegue dar a luz a um camelinho albino. O difícil relacionamento entre a mamãe camelo e o rejeitado filhote albino obrigam os camponeses a buscar ajuda num vilarejo próximo, para onde enviam os garotos Dude e Ugna.
No Centro Aimak Ugna fica encantado com a descoberta do sorvete, dos aparelhos de televisão e dos videogames. A ajuda é a de um professor de música que pratica um ritual de aproximação entre camelos com problemas de relacionamento que leva a mamãe camelo Ingeen Temee às lágrimas e à reaproximação com seu filhote, Botok.
Bastidores: Finalista do Oscar de melhor documentário em longa-metragem de 2005.


CORUJÂO
3h35 Globo - A Arma Perdida
(Missing Gun, China, 2002)
Direção: Lu Chuan
Elenco: Wen Jiang, Shi Liang, Jing Ning, Liu Xiaoning
Sinopse: Um policial de uma cidade pequena depois de uma noitada percebe que sua arma, carregada com três balas, desapareceu.
Enquanto ele tenta relembrar o que fez na noite passada, sua ex-namorada aparece morta e a bala do crime aparentemente pertence à sua arma.
O policial inicia uma corrida contra o tempo a fim de limpar seu nome, convencer as autoridades de que não é o assassino e ainda recuperar sua arma antes que aconteça outra tragédia.

Um comentário:

... disse...

esse filme é muitoo bom mesmo é d+ assistir fiquei até altas horas assistindo kkkk