Faca de Dois Gumes

(Brasil, 1989)
Direção: Murilo Salles
Roteiro de Leopoldo Serran, com base em conto de Fernando Sabino. Elenco: Paulo José (Jorge Bragança), Marieta Severo (Sonia), José de Abreu (investigador Fontana), Flavio Galvão (Marco Aurélio), Úrsula Canto (Vera Lúcia), Paulo Goulart (delegado Veloso)
Sinopse: O Advogado Jorge Bragança vem de família ilustre, e é um marido apaixonado por Vera Lúcia, sua segunda mulher.
Jorge é traído por Vera Lúcia, amante de seu sócio e melhor amigo Marco Aurélio. Planeja, então, um crime perfeito, articulando meticulosamente todas as peças de sua ação e forjando um álibi em São Paulo na mesma noite em que executa os amantes no Rio , mas sua atitude passional e fatores imprevisíveis, envolvendo corrupção e o sequestro de seu filho, acabam por levá-lo a se envolver numa série de acontecimentos, que transformam sua vida numa faca de dois gumes, tudo se encaminhando para um final dramático.
Bastidores:- Melhor Direção, Som, Fotografia e Cenografia no Festival do Cinema Brasileiro de Gramado, RS, 1989.
- Melhor Filme (Júri da Crítica), Menção Especial - Júri da Crítica (Paulo José) e Montagem (Isabelle Rathery), III Festival de Cinema de Natal, RN, 1989.
- Melhor Filme (Voto Popular de Classe), Edição de Som (Valéria Mauro), Trilha Sonora (Victor Biglione), VI Rio-Cine-Festival, RJ, 1990.




Nenhum comentário: