QUARTA 05.10.11

CORUJÃO
3h15 Globo - Venom
(EUA, 2005) Exibição em HD
Direção: Jim Gillespie
Elenco: Agnes Bruckner, Jonathan Jackson, Meagan Good
Sinopse: Tudo começa quando um jovem é morto de uma forma nada convencional com a utilização de magia vodu. Quando jovens decidem investigar o que está acontecendo, eles descobrem que na verdade o corpo do morto está possuído por um espírito do mal, junto com outros corpos de jovens. Assim, os que estão vivos devem combater o perigo e lutar para manter a própria vida, caso contrário será o fim de todos e a vitória total dessas forças do mal.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO22h TV Cultura - As Invasões Bárbaras
(Les Invasions Barbares – Canadá/2003)
Direção: Denys Arcand
Elenco: Rémy Girard, Stéphane Rousseau, Dorothée Berryman, Louise Portal, dentre outros.
Sinopse: O drama conta a história de Rémy, um homem que, à beira da morte, sente dificuldade em aceitar seu passado e busca encontrar a paz. Para tanto, recebe a ajuda de Sébastien, seu filho ausente, sua ex-mulher e velhos amigos.
Produção canadense-francesa que trata com sensibilidade temas como o poder de compra do dinheiro, a morte, as drogas, a terceira idade e a infidelidade conjugal.Em As Invasões Bárbaras tudo é relativamente bom ou ruim, por melhor ou pior que pareçam.Neste filme o que importa, então, é saber o que se quer, insistir para conseguir o que se quer, mudar de opinião às vezes, em outras teimar em não mudar, polemizar, surpreender.
Bastidores: -Vencedor do Oscar 2004 de melhor filme estrangeiro,
-Ganhou dois prêmios no festival de Cannes em 2003: melhor Roteiro para Denys Arcand e melhor atriz para Marie-Josee Croze.
Exibições Anteriores: TV Cultura 24.10.08 25.09.09 Divercine 19.02.09 Cine Verão

Nenhum comentário: